Menu

terça-feira, 4 de junho de 2013

Filmes biográficos que valem a pena!

Nós leitores apesar de leremos muito estamos sempre nos surpreendendo com as histórias imaginadas por autores não é mesmo? São histórias emocionantes, tristes, cômicas, inacreditáveis que pensamos existirem só nas páginas! Engano! Poucos lembram é que muitos livros são inspirados em pessoas reais, que a literatura imita a vida! Ao longo da história milhares de pessoas, famosas e anônimas tiveram vidas notáveis e para nossa sorte muitas delas foram parar no cinema! A seguir cinco filme biográficos que merecem o play! Quando a vida real é tão fantástica quanto a ficção...



1. A lista de schindler

" A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão. "
Um filme sobre dor, bondade, coragem e luta pela sobrevivência! Sobre um período negro da humanidade, onde um judeu destemido sozinho salva milhares de vidas! Incrível! A lista de Schindler é um filme super dramático e emocionante, com uma bela trilha. Indispensável para curiosos, amantes de sobre história, o holocausto! Um relato chocante de fatos históricos!


Chaplin (Chaplin) - Poster / Capa / Cartaz

2. Chaplin 

"A vida de um dos maiores gênios do cinema é retratada desde a sua infância pobre até o recebimento de um Oscar Especial. O filme foca também suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos."
O filme nos traz a vida do grande Charlie Chaplin. O maior cineasta de todos os tempos, era multitalentoso, ator, diretor, empresário, escritor, músico... porém  no longa ao acompanharmos sua história vemos que desde cedo ele teve uma vida difícil, veio de família pobre, deixou a Inglaterra e foi para a América dourada apenas com um sonho no bolso. Além de um tributo a sétima arte,  a biografia é uma perfeita oportunidade para desvendar o homem por trás do mito que encanta gerações!



3. Coco antes de Chanel

Filme-biografia que mostra a juventude da estilista Chanel e sua fase de aprendizado, além de sua infância no orfanato, o começo de sua vida como modista antes da glória e seus primeiros sucessos. Uma vida cheia de amores e desaforos, intuição e ousadia, muitas verdades ou apenas fantasias são promessas para o documentário.
Aqui a talentosa Audrey Tatou encarna a estilista que revolucionou a moda, um dos ícones do século XX. Ousada, a frente de seu tempo Coco começou sua caminhada como órfã desamparada e terminou como lenda. O filme retrata sua infância, os relacionamentos amorosos, a consagração como o maior nome do meio. Prefiro ainda a minissérie da BBC, com um jeito tipicamente inglês é impecável, fotografia, cenários, figurinos, tudo muito bem pensado!


4. Anne Frank - Uma biografia

Produzido originalmente pela ABC em Maio de 2001 diretamente para a TV como Mini-Série. Baseado no aclamado livro de Melissa Müller, “Anne Frank”, nos leva para além da história já conhecida e descreve o verdadeiro retrato de Anne antes e depois de se refugiar. Annelisse Maria Frank, em 1945, nove meses após a sua deportação, morre de tifo aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen, tornou-se um ícone do Holocausto no pós-guerra com a publicação do diário que ela manteve durante os dois anos em que sua família permaneceu escondida num minúsculo apartamento-sótão em Amsterdam.
Você provavelmente já ouviu falar dela, Anne e sua história,diário de Anne Frank que é simplesmente um dos livros mais vendidos da história. Através do filme invadimos mais que seu diário, mas sim sua vida, conhecendo as dores e aflições dessa holandesa que é o símbolo contra o nazismos. Sentimos e vivemos os horrores da Segunda Guerra na pele de Frank, uma adolescente que teve a inocência e a vida perdida para a maldade. Para ver e refletir!

Somos Tão Jovens (Somos Tão Jovens) - Poster / Capa / Cartaz5. Somos tão jovens


Na trama, o jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock.Mas ainda é cedo.Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.
 Esse lançamento vem causando e não é para menos pois traz a tona a vida de um dos maiores ídolos brasileiros: Renato Russo, o poeta do rock. Se você é fã do músico, ama rock nacional ou simplesmente busca um filme que é a cara do brasileiro, feito de tupiniquins para tupiniquins, Somos tão jovens é para você. Para ver e se emocionar com aquele que foi a voz, inspiração e o símbolo de toda uma geração Coca Cola!

 LincolnSete Dias com Marilyn

Mas há outras ótimas biografias por ai, como o maravilhoso Piaf - Um hino ao amor, que conta a vida intensa e apaixonada da cantora Edith Piaf, um impactante nacional sobre uma comunista, Olga, há também A procura da felicidade, um filme tocante de Will Smith, Linconl, sobre o lendário Abraham Liconl, Sete dias com Marilyn que desvenda a mulher frágil por trás de Marilyn Monroe, Johnny e June sobre o músico Johnny Cash entre outros! Gostaram? Comentem, opinem, já viu algum desses filmes? Conhece outros?

2 comentários:

  1. Adorei o post, florzinha!
    Estou maluca pra ver Somos Tão Jovens!
    Vale a pena conferir também Uma Mente Brilhante :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mente brilhante? Vou colocar na lista, ando precisando de grandes histórias para me impulsionar e inspirar! :D

      Excluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)