Menu

sexta-feira, 14 de junho de 2013

5 fatos curiosos e sinistros sobre leitores e blogosfera literária!


Eu entrei nesse mundo pro acaso! Zanzando pela internet, dei de cara com um blog, que olha só, está falando de livros! Hoje sou colunista do dito cujo! A partir daí foi uma questão de tempo para eu me aventurar a criar meu blog, dar os primeiros passinhos! Com uma história parecida com a minha tem centenas de leitores por ai, no sudeste, no norte, nordeste, sul, centro oeste! O povão diz que brasileiro não lê, porém a internet foi tomada por eles, os leitores e blogueiros literários! Somos uma legião que vem atraindo mais e mais pessoas para  o maravilhoso vício da leitura! Ao longo de 2 anos nesse meio acabei chegando a algumas conclusões sobre e agora compartilho com vocês! curiosidades legais e sinistras sobre leitores e blogosfera! Vem ver, meu filho!



1 ) Há um submundo entre nós e fazemos parte dele!

Isso mesmo! Nós leitores temos é nosso próprio universo: secreto, particular e ainda assim sempre pronto a acolher mais um! É um sub mundo viciante onde as pessoas de lá foram contaminada pelo virus Bookaholic Leitoreous e viraram zumbis leitores compulsivos sem cura! Na chamada blogosfera literária, blogueiros e leitores de blogs são parte de uma sociedade virtual diversa feita por livros, lançamentos, autores, editoras, personagens! A maior parte da população desconhece esse lugar, quem nunca se sentiu um et quando fala sobre blog tal, lançamento tal e ninguém do lado entendeu uma palavra? Quem nunca se sentiu privilegiado por fazer parte desse seleto mundo literário? Felizmente ( ou não ) nosso segredo está se espalhando e mais e mais jovens, adultos ingressam na sociedade mais sensacrível da galáxia! SUPER LUPER POWER BLOGOSFERA LITERÁRIA!

2) O futuro, óh, já aconteceu e trouxe com ele oportunidades incríveis!

Verdade verdadeira, juro juradinho! Você ainda não percebeu que o futuro está entre nós? * Geovanna paranóica * Tome cuidado! Apenas aguardo o teletransporte! O futuro está aqui e nos possibilita conhecer e falar em tempo real com pessoas de todo canto do mundo, de Panem, Nárnia, Terra Média! Através da internet grandes amores, amizades são criadas, as informações são mais rápidas que a luz! Conheci muita gente linda de longe, da blogosfera e fora dela, exemplo a Brenda do Catavento de Ideias! Com ajuda da tecnologia quebraram-se as fronteiras, você anda na rua e está conectado ao twitter tagarelando de livros, você entra no youtube e vai ver aquela caixinha de correio, as novidades correm! A modernidade está do lado dos bookaholics, estão vamos aproveitar negada!

3) Aos olhos do mundo leitores são seres estranhos e iluminados!

Você passa com um livro e as pessoas te olham, chegam de mansinho e dizem: Nossa, você gosta de ler? Mas é TÃO chato, eu fico com TANTO sono. O livro tem figuras? Me empresta um livro? Situações como essas são normais não é! Os humanos nos olham, com medo e fascínio e comentam, logo Terra, Marte, Júpiter sabem que você é bookaholic e ai meu amigo, na escola, entre os amigos, em todos os lugares, até quando você canta Sidney Magal no chuveiro vem aquela alma perguntando sobre! Você vira o emprestador de livros oficial ( eu )  vira o conselheiro literário, o povo vai comprar livro da Avon e te pede pitaco! E quer saber? Adoro esse emprego não oficial de embaixadora dos livros! Que os 7 bilhões de pessoas do mundo leiam e amem isso!

4) Faca de dois gumes!

A blogosfera cresceu, o fato de alguns terem grandes e cobiçados parceiros, os " livros de graça " também correram! Resultado: começaram a criar blogs, uns sem o mínimo de qualidade,  puro interesse! Claro que cortesias, muitos seguidores, milhões de comentários são ótimos e todo mundo ama ter. O problema é que ter muitos e grandes parceiros, o númerozinho elevado do google friends connect subiu na cabeça de muita gente e anda servindo para uns " se acharem " e outros " se doerem! " Geeeente vamos acordar! Blog não é para se ganhar coisas! Fico imensamente feliz pela maioria  ( creio eu ) blogar por amor aos livros, por gostar, sinceramente,do que faz! Só assim, postando de todo o coração, blogs e blogosfera tem a chance de crescer, sobreviver!

5) Amor, sublime, amor literário!

Sim gafanhoto, muita verdade a frase acima! Vai discordar que você olha para sua estante como uma mãe orgulhosa? Vai falar que não é uma dor emprestar aquele seu livro  com quem você mantem um relacionamento sério? Quem está de fora e olha leitores logo torce o nariz e diz que tudo não passa de uma loucura: Mas para que gastar tanto dinheiro com livro? Qual o motivo para amar tanto essas páginas? As vezes quem diz isso é justamente a família! Desculpa sociedade, só lamento que você não tenha sido uma privilegiada escolhida para fazer parte do mundo dos livros, por isso não entende a sensação de ver o carteiro chegando, não sabe como é terminar um livro que tenha amado, a sensação de ver a estante crescer. Não sabe como é gratificante blogar, suar a camisa e ter trabalho eterno com isso mas ter todo o retorno! Só tendo um coração leitor para compreender nosso amor incondicional por esses amigos de papel!

Gostaram? Concordam com os ítens? Acrescentariam mais algum? Não deixe de comentar senão, oh, a Cuca vai te pegar! 

10 comentários:

  1. Pura verdade, o post está perfeito...

    E concordo, eu não tenho um blog, não por falta de vontade, mas por receio de não me dedicar o suficiente, mas realmente tem muito blog por ai, que é terrível e que realmente só vive pelas parcerias, o que, sinceramente é muito chato.

    Adoro seu blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito desgastante, mesmo, mas é gostoso todo esse mundo. Sinceramente me desanima porque no fim a blogosfera tem entrando num série crise, uma mesmisse só, ainda bem que blogs inteiresseiros não duram né!

      Excluir
  2. Adorei o post, somos como uma facção, muita gente não entende esta paixão por livros, acha que estamos isolados, mas nem imaginam o quanto estamos interagindo com o mundo. Sempre me senti perdida sem ter com quem falar de livros, depois do blog fiz ótimas amizades e encontrei pessoas que são como eu, como nós. Isso é ótimo. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, melhor que submundo como empreguei no texto seria a palavra facção! Somos uma facção como em divergente, facção literata! kk Na internet foi onde me encontrei também, são muitas pessoas, livros legais!

      Excluir
  3. Oi Geovanna!
    Amei o post, super divertido e com muitas verdades do universo literário. Crie meu blog por isso mesmo, na minha casa, no colégio, sou a única pessoa (pelo que eu via) que lê! Realmente me sentia um ET perto dos outros, de uma forma boa, claro. Até que depois veio a febre de Crepúsculo, aí dava para ver um ou outro com os livros da Meyer na mão. Por isso resolvi criar meu amado blog para compartilhar ideias com os leitores do Brasil, e porque não, do mundo.

    Beijos
    http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre me senti um et! Isso até encontrar esse mundo secreto! Muito legal né, poder encontrar pessoas com mesmos ideais e afinidades!

      Excluir
  4. Achei divertido e legal esses fatos, principalmente o 4... Esse sempre é o tema da discórdia...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Ai, AMO OS POSTS DAQUI! <3
    Seus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico MUITO feliz de ouvir isso, tudo aqui é para você, para todos os leitores!

      Excluir
  6. Adorei! A maioria me vê mesmo como um E.T, assim como eu vejo quem não gosta de ler. E também fico com o coração apertado quando empresto um livro. Fico agoniada quando vejo que está faltando " alguém " na estante. Seu blog é fantástico! Parabéns!

    Bjs de uma leitora compulsiva,
    ♡ Luna ♡

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)