Menu

domingo, 27 de maio de 2012

Num mundo onde todos leram e amaram, eu não gostei deles...

Pois é, sou uma coisa estranha. Tenho um gosto variado, e isso se aplica nos livros e em tudo. Já li e amei coisa que todo mundo torceu o nariz, como muitas e muitas vezes li algo que todos absolutamente amaram e eu, não. Não estou falando que sou uma coisa pra lá de esquisita? Então aí lá vai uma breve lista de livros que todo mundo leu, amou menos eu. É, um pouco tenso o post mas está na hora de compartilhar algumas das minhas impressões! Pessoal, espero que ninguém fique ofendido com a listinha, é apenas minha opinião sobre certos livros. É sério gente, NO STRESS!

Águas para elefantes - aquela velha história...

Faltou alguma coisa. Adoro livros com ambientação no passado e todo o requinte, glamour e charme de épocas passadas. Quando soube de Águas para elefantes foi um surto. Uma urgência literária. Eu tinha que ler o livro! Parecia perfeito para mim, sempre quis ler algo aquele circo mágico que fantasiamos, melhor ainda se tiver um romance problemático no meio. Li e veio a decepção. Não, eu não odiei a obra, longe disso. Daria umas 4 estrelas, mas sabe, eu esperava algo mais, impactante. Algo que justificasse o enorme BOOM que foi o livro na blogosfera. Um livro que me arrancasse lágrimas, que me fizesse sonhar acordada com um amor impossível e o mágico circo. Realmente esperei que Águas para elefantes mexesse comigo, me marcasse para sempre. Mas não aconteceu isso. Senti falta de alguma coisa, achei o livro por vezes morno, o circo está em segundo plano, o romance não é tão incrível como eu pensei. 

Anna e o beijo francês - uma coisa é certa...


O livro é legal. Charmosinho, ótimo para ler num dia de chuva, debaixo das cobertas. É uma gracinha, leve,  tem personagens cativantes, dá para ler rápido, não nego seu mérito mas... não amei. A questão é, todo mundo que leu amou e idolatra a história. Nem preciso falar que me sinto um et. Novamente eu esperava mais. Acho que no fim o problema são minhas expectativas e preferências, histórias complexas, dramáticas, impactantes e Anna não é nada disso, é bem light. Para quem gosta de YAs, Chick Lits assim é uma prato cheio, já quem não curte muito como eu, pode ter no fim a mesma opinião que eu sobre: legal, e só.



Crepúsculo e Halo - igualmente chatos

Nunca cheguei de fato a ler algum livro da saga Crepúsculo. No máximo alguns capítulos que não me empolgaram. Já vi os filmes por curiosidade,  esperando que melhorasse. Porém não consigo deixar de achar os filmes super parados e mornos. Não acho o romance entre Bella e Edward maravilhoso, Kristen e Robbert não facilitam, parecem dois defuntos em cena. Acredito que o romance nos livros seja bem superior que nas telonas mas os filmes definitivamente não me cativaram. Falando nisso á muito tempo li Halo, um livro sobre o amor entre uma anja, Betany e um humano Xavier, notei muitas semelhanças da história e o casal com Crepúsculo, assim como achei o livro todo sem sal e irrelevante como a saga. A palavra que define meus gostos é: intensidade, talvez seja dar murro em ponta de faca ler um livro que não seja intenso, do meu estilo, o caso de Halo. 

E é isso aí. Não que eu odeie qualquer um dos livros citados acima, não me entendam mal, eles só me decepcionaram bastante. Meu estilo literário também não favoreceu, confesso. O que eu aprendi com isso? Nunca leia um livro com expectativas nas núvens, se não te agradar como você esperava, a queda é feia, depois dá uma depressão braba, vai por mim! Beijinhos pessoal!

7 comentários:

  1. Ah, sério que tu não gostou de Água Para Elefefantes?

    Esse foi um livro que entrou pra minha lista de favoritos e posso dizer que senti tudo aquilo que você esperou. rs' Eu chorei com o livro, adorei poder embargar nessa história mágica de circo e adorei o romance contido no livro, é um daqueles livros que a gente não esquece, sabe?

    Anna e o Beijo Francês é supeer fofo e eu também adoro ele, mas entendo que não tenha gostado, você leu esperando algo diferente.

    Crepúsculo eu gosto bastante, já Halo eu ainda não li então não posso dizer muita coisa. Mas já vi muita gente falando mal desse livro ;x

    Adorei o post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!
    O único dessa lista que não li e, portanto, não posso falar a respeito, é Halo.

    Sobre os outros (e sou muito suspeita pra falar de todos!):
    Acho que Água pra Elefantes te decepcionou por uma expectativa diferente do que há sobre a história. Não é uma história de amor, tampouco um livro pra te fazer suspirar. Eu achei incrível por mostrar a vida de Jacob, principalmente a fase idosa dele. O livro é muito real e acho que foi por isso que te decepcionou. Ele mostra a realidade e crueldade do circo, não a parte ilusória e mágica. Assim, eu te indico O Circo da Noite. Acho que nesse quesito ele não te decepciona ;)

    Anna e o Beijo Francês foi meu livro mais fofo de 2011! É de arrancar suspiros, mas, como você ressaltou, ele é um livro leve, é um YA, não tem grandes dramas e complexidades!

    Não se baseie em Crepúsculo pelos filmes hehe! Eles não são 1/3 dos livros! Ainda assim, não acho que eles vão te agradar muito, não são muito seu estilo... De qualquer forma, é outra série que amo!

    Acho que o problema é esse, o fato desses livros não serem do estilo que você gosta. É que nem eu com IAN. O mundo ama e eu apanho pra ler, levo uma vida inteira com cada livro e ainda assim, quando terminam, não acho que seja UAU. Mas isso porque o gênero Sobrenatural dificilmente me agrada a ponto de me fazer dizer UAU hehe!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muita vontade de ler Águas para elefantes, apenas curiosidade.
    Anna eu já li e adorei. É tudo o que você disse, leve e gostoso de se ler; eu devo ter gostado porque gosto das coisas que você falou, como YAs!
    Halo eu não li - e nem tenho vontade - mas Crepúsculo eu li todos e assisti todos lançados e adoro ^^ O livro é melhor que o filme, mas nem tem o que falar, gosto é gosto!
    Que pena que esses livros te decepcionaram!
    Gostei da ideia do post! Beijos e passa lá no blog depois ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amei o post, serve de inspiração, rs.

    Eu também não gostei muito de Água para elefantes, algumas pessoas se derreteram pela história, eu não, rs.

    Ainda não li Anna e o beijo francês ^^

    Halo foi um livro que me decepcionou bastante, apesar de eu ainda querer ler Hades...
    Halo realmente é sem sal, sem sal, sem açúcar, sem melado, sem adoçante, sem nada mesmo...

    Adorei o post (:

    Beijos, até mais!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tô com você em Anna e o Beijo Francês. Acho que fui ler com muitas expectativas, e me frustrei.
    Ainda vou relê-lo, pra ver se encontro o timming certo.

    Crepúsculo eu li a série inteira, um atrás do outro - e nem faz muito tempo. Tirando a parte de juras de amor eterno e insegurança da Bella, eu gostei!
    Os filmes são pra acabar mesmo...

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  6. Cada um tem um gosto e ele deve ser respeitado. Eu gostei de Água para Elefante e achei que não ia gostar, a mesma coisa com a série Crepúsculo. Já os outros livros, eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Cara...Como voce pode não gostar de Anna e o Beijo Francês?Eu entendo que não faz o seu estilo e tal,mas é o livro mais perfeito que já li na minha vida.Sou louca por livros assim.Anna e o Beijo Frances,Fazendo Meu Filme,Minha Vida Fora De Série,Crepúsculo...Todos me cativaram DEMAIS!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)