Menu

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Desejos da leitora #5




Eu sei que andei desaparecida mas graças á Santa Maria dos bookaholics estou de volta! De vez! AMÉM! Sumi, muita coisa aconteceu e claro, minha listinha de livros desejados só cresceu! Vamos conferir os Desejos da Leitora sumida e ressuscitada?

 

Sinopse: Uma história de otimismo no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas.  Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, foi recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado. Ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.


E é muita vontade de ler essa belezinha minha gente! Uma vontade que transborda. Foi só ver essa capa linda de morrer, ler a sinopse e algumas resenhas para saber: preciso de A resposta pra ontem!!! É totalmente o tipo de livro que eu me apaixono eternamente! Uma dose de retrô + tema forte: racismo, além de ser emocionante, ter uma história e personagens marcantes ( diz a maioria que leu ! ) É ou não é um livro feito especialmente pra Gegêzinha aqui? Estou providenciando-o urgentemente! Só vou sossegar quando tiver esse tijolão de quase 600 páginas em mão! 

A última carta de amor
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, ela sente que alguma coisa está faltando. É então que descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Sensível, encantador, inspirador. É isso que A última carta de amor promete ser. Livros sobre cartas, essas coisas sempre são interessantes, as poucas obras que li com o tema me emocionaram bastante. Afinal, cartas, são puros sentimentos, emoção. Como não amar?

Hunger Games
 SinopseEste é um guia indispensável para a série Jogos Vorazes e também para todos os fãs de Katniss, Peeta e Haymitch. Prepare-se para ir mais fundo no mundo criado por Suzanne Collins. A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros, mostra referências literárias a livros como 1984, de George Orwell, Farenheith 451, Alexander Soljenitsin, entre tantos outras, além de relacionar a história com as Guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Na edição brasileira há ainda um capítulo especial com uma proposta de como seria o mapa de Panem, as diferenças de nomes utilizados nas traduções para o português e outras informações para permitir aos leitores e expectadores uma experiência mais profunda de toda a história. Tudo o que os fãs estão famintos por ler desde que o primeiro livro foi lançado. Este livro é um guia não autorizado, portanto, traz tudo o que você gostaria de conhecer.

Eis o sonho de todo tributo! Um guia sobre JV! Desde o ano passado, quando terminei de ler A esperança em Outubro torço para que anunciem mais um livro da série, o que é improvável, aí fico sabendo desse guia. Minha vida se iluminou! #Menos,beeeem menos Geovanna. A verdade é que o fã  sempre vai querer descobrir mais e mais sobre sua paixão e alimentar o vício. A filosofia por trás dos Jogos Vorazes veio para isso, sanar minhas necessidades de Tributo!

Cruzando o Caminho do Sol
Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Adoro livros que retratam outras culturas, épocas, é como viajar por um outro mundo. Me atrai. Me surpreendi quando soube que a Novo Conceito tinha lançado o livro, pois a editora geralmente publica livros mais " lights " e juvenis. Enfim, estou muito curiosa, ainda mais agora, que ganhei o livro! É, isso mesmo! Tempos atrás, a fofa Carol do Open Page  me deu Cruzando o caminho do sol! Ansiosa pela chegada do correio! Valeu Carol!

3 comentários:

  1. Oi, Geovanna!

    Também quero muuito ler "A resposta" e nem sabia que ele tinha 600 páginas :O Nossa! Mesmo assim quero ler *-*
    E eu li "A última carta de amor" e adorei!!! É lindo (tanto fisicamente quanto o conteúdo).

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. A Resposta eu quero muito ler também, comprei A Última Carta de Amor outro dia, acho a capa muito bonita e não vejo a hora de poder ler, mas a pilha tá enorme rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi sumida!
    Eu também quero A Última Carta de Amor!
    E realmente, A Resposta parece mesmo ser seu tipo de livro!
    Sabe o que comprei? Em Algum Lugar do Passado ^^
    Lembrei de você!
    Beijão!

    ResponderExcluir