Menu

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Desejos da leitora #5




Eu sei que andei desaparecida mas graças á Santa Maria dos bookaholics estou de volta! De vez! AMÉM! Sumi, muita coisa aconteceu e claro, minha listinha de livros desejados só cresceu! Vamos conferir os Desejos da Leitora sumida e ressuscitada?

 

Sinopse: Uma história de otimismo no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas.  Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, foi recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado. Ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.


E é muita vontade de ler essa belezinha minha gente! Uma vontade que transborda. Foi só ver essa capa linda de morrer, ler a sinopse e algumas resenhas para saber: preciso de A resposta pra ontem!!! É totalmente o tipo de livro que eu me apaixono eternamente! Uma dose de retrô + tema forte: racismo, além de ser emocionante, ter uma história e personagens marcantes ( diz a maioria que leu ! ) É ou não é um livro feito especialmente pra Gegêzinha aqui? Estou providenciando-o urgentemente! Só vou sossegar quando tiver esse tijolão de quase 600 páginas em mão! 

A última carta de amor
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, ela sente que alguma coisa está faltando. É então que descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Sensível, encantador, inspirador. É isso que A última carta de amor promete ser. Livros sobre cartas, essas coisas sempre são interessantes, as poucas obras que li com o tema me emocionaram bastante. Afinal, cartas, são puros sentimentos, emoção. Como não amar?

Hunger Games
 SinopseEste é um guia indispensável para a série Jogos Vorazes e também para todos os fãs de Katniss, Peeta e Haymitch. Prepare-se para ir mais fundo no mundo criado por Suzanne Collins. A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros, mostra referências literárias a livros como 1984, de George Orwell, Farenheith 451, Alexander Soljenitsin, entre tantos outras, além de relacionar a história com as Guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Na edição brasileira há ainda um capítulo especial com uma proposta de como seria o mapa de Panem, as diferenças de nomes utilizados nas traduções para o português e outras informações para permitir aos leitores e expectadores uma experiência mais profunda de toda a história. Tudo o que os fãs estão famintos por ler desde que o primeiro livro foi lançado. Este livro é um guia não autorizado, portanto, traz tudo o que você gostaria de conhecer.

Eis o sonho de todo tributo! Um guia sobre JV! Desde o ano passado, quando terminei de ler A esperança em Outubro torço para que anunciem mais um livro da série, o que é improvável, aí fico sabendo desse guia. Minha vida se iluminou! #Menos,beeeem menos Geovanna. A verdade é que o fã  sempre vai querer descobrir mais e mais sobre sua paixão e alimentar o vício. A filosofia por trás dos Jogos Vorazes veio para isso, sanar minhas necessidades de Tributo!

Cruzando o Caminho do Sol
Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Adoro livros que retratam outras culturas, épocas, é como viajar por um outro mundo. Me atrai. Me surpreendi quando soube que a Novo Conceito tinha lançado o livro, pois a editora geralmente publica livros mais " lights " e juvenis. Enfim, estou muito curiosa, ainda mais agora, que ganhei o livro! É, isso mesmo! Tempos atrás, a fofa Carol do Open Page  me deu Cruzando o caminho do sol! Ansiosa pela chegada do correio! Valeu Carol!

3 comentários:

  1. Oi, Geovanna!

    Também quero muuito ler "A resposta" e nem sabia que ele tinha 600 páginas :O Nossa! Mesmo assim quero ler *-*
    E eu li "A última carta de amor" e adorei!!! É lindo (tanto fisicamente quanto o conteúdo).

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. A Resposta eu quero muito ler também, comprei A Última Carta de Amor outro dia, acho a capa muito bonita e não vejo a hora de poder ler, mas a pilha tá enorme rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi sumida!
    Eu também quero A Última Carta de Amor!
    E realmente, A Resposta parece mesmo ser seu tipo de livro!
    Sabe o que comprei? Em Algum Lugar do Passado ^^
    Lembrei de você!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)