Menu

terça-feira, 29 de maio de 2012

Todo bookaholic já...

Paixão. Um palavra com milhões de significados, dos mais complexos á simples mas que para nós, bookaholics significa uma única coisa: livros. Amado vício, que ronda nossas cabeças, nos levando a cometermos loucuras, tudo em prol do bookaholismo! Choramos, gargalhamos, suspiramos, torcemos por essas histórias, que estão por essas páginas sempres prontos a nos levar para um outro mundo! Da fantasia, da leitura, onde tudo é possível. Ei você! Confira a listinha de situações comuns á bookaholics e acalma-se! Você não está sozinho em meio a essa doce loucura! Confira Todo bookaholic... e comprove! 


Todo bookaholic tem livros pra ler até o próximo milênio e continua comprando freneticamente!


 Duvida? Olhe para a estante, prateleira, pilha onde estão seus bebes, os livros. Perceba, a quantidade infinita deles, grossos, finos, graciosamente arrumados e não lidos. 10, 100...  o maracanã lotado de livros, ansiando serem folheados, devorados! Agora minha cara, analisa a " listinha " básica dos desejados, os livros que você PRECISA DESESPERADAMENTE LER EM PROL DA SUA SANIDADE. Igual a todas as bibliotecas do mundo juntas né?  Eu sei que sim, o fato número 1 sobre os bookaholics é: Não importa se já temos livros pra ler até os 100 anos, vamos sempre estar comprando e desejando mais e mais livros. É, um ciclo sem fim, um delicioso quanto perigoso vício. " Ufa, enfim estou com essa belezinha em mãos, mas espera! O que isso? Editora X vai lançar esse? PARA TUDO QUE EU PRECISO DESSE LIVRO! É pouco bookaholic para tanto bebe literário querendo colo. Mas olha, cuidado para não enfiar o pé na jaca, se endividar, bom senso sempre pessoal, bom comprar, mas não é nada legal se endividar! #FICA A DICA! Senão a diversão vira PROBLEMÃO no fim do mês!

Todo bookaholic quer livros de aniversário, natal, dia das crianças, dos namorados, presente de casamento, chá de bebê, chá de panela... enfim, quer livro sempre!

Queremos livros demais e temos dinheiro de menos. Triste fato. Como lidar? Simples, peça livros para seu pai, mãe, marido, namorado, amigo, irmão, vô, vizinho, desconhecido... se vir algum OPA você saiu no lucro! Confessa, você nunca saiu com uma listinha de títulos intimando os parentes a lhe dar algum? Assim unimos o útil ao agradável, ganhamos livros e não mexemos no bolso. Você tem uma família pra lá de muxiba? Don´t cry little bookaholic estamos juntos nessa, minha family também é super mal e never para miiiiinha alegria me presenteia assim. MIMIMI! Mas a esperança meus amigos é a última que morre! Vou levando a vida, sempre confiante, nunca perco a fé de ganhar um livrinho aqui e ali. RUN RUN BOOKAHOLICS bora ser cara de pau e ganhar mais filhotes para a sua quilométrica biblioteca!


Todo bookaholic já quis que certos livros e personagens fossem realidade e não ficção!


 Quem nunca quis estudar em Hogwarts? Ou que Edward Cullen aparecesse e lhe desse o maior mole? Quem nunca quis que aquele seu livro amado não fosse verdade, que Nárnia estivesse dentro do seu guarda roupa? Todo viciado em livros já quis poder ultrapassar os limites da ficção, não é mesmo? Amamos histórias, personagens, quantas vezes já desejamos poder abraçar aquela pessoa de tal livro que tanto nos fez rir, emocionou? Abrimos um livro, mergulhamos de cabeça em seu universo, passamos de leitores a personagens. Personagens que só observam, mas que estão ali, presentes e tanto admiram a leitura. Fato número 3 sobre os bookaholics: amamos de todo o coração nossos livros e personagens favoritos, amamos nossos autores. E nós os defendemos mesmo ( FALOU DO PEETA? TÁ QUERENDO LEVAR UMA BUNFA NA CARA? ) são mais que um simples hobbie, ler, é uma paixão, só quem ama leitura entende, o maravilhoso sentimento de terminarmos um livro especial, conhecer um personagem marcante. É sem palavras, só bookaholics entendem...


Todo bookaholic adora encontrar outros ets do seu planeta: leitura!


Você vive amuado, com seu livrinho debaixo do braço, curte seus momentos de leitura, solitário, tem de guardar para si aquela vontade imensa de soltar um:  AAAAAAAAAH ESSE LIVRO É INCRÍVEL... SENHOR!!! Simplesmente por não conhecer outros bookaholics pra compartilhar a loucura que é essa paixão. Aí sua mãe, seu namorado, até seu cachorro é obrigado a ficar lá ouvindo por horas e horas seus incríveis ensaios sobre tal livro. True Story. E quando, um dia, por um milagre você encontra um doido como você, que não consegue viver longe de um livro, o que acontece? AMOR A PRIMEIRA VISTA. Viram melhores amigos pra sempre. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um leitor dando sopa por aí. É MUITA EMOÇÃO, É MUITA IDENTIFICAÇÃO.... Gosta do mesmo livro que você? Pronto... agora que não vai separar mesmo, colou com super bonder, tchau tchau! É verdade ou não é?


Todo bookaholic pira total com adaptações cinematográficas de seus livros preferidos!


#Fatão. Potter heads e Crepuletes sabem do que estou falando, tributos como eu também, enfim, todos os bookaholics que tem a surpresa de saber que sua série, livro amado vai para as telonas sabe como é. A histeria, a ansiedade que nos faz roer unha, a espera eterna pela divulgação do elenco, as primeiras fotos, curiosidades, trilha sonora, esperamos meses e até anos, fazemos contagem regressiva, comemorando cada dia que se passou pois o tão aguardado filme está mais próximo! Bate aquela angústia aquele medo comum de que estraguem história que a gente tanto ama, é uma loucura! É como se um pedacinho da gente fosse para os cinemas, como se algo muito nosso, íntimo fosse apresentado á milhares de pessoas em todo o mundo. E quando a estreia chega, é muita emoção, tensão, expectativas, o coração batendo a mil!


Todo bookaholic já pagou mico por aí!


Um tropeção no meio da rua, uma queda espetacular e bolsa, livro, você,tudo ao chão e bochechas rosadas, de vergonha! Lágrimas rolam por sua face, você está completamente vidrada naquela cena, tão linda, tão triste, aquele beijo, aquele adeus, aquela história que te consome, e quando viu... está chorando no ônibus! O povo te encara, pensa na possibilidade de chamar o hospício, A MENINA TÁ TODA DERRUBABA, QUASE INUNDANDO O BUSÃO COM TANTO CHORO e um livro no mão, ou chamar o médico! ACODE! CAIU! Porque? Estava muito concentrada lendo! Quem nunca passou por uma situação assim?  Pagar um mico por causa dos livros? Cair na rua, ficar toda chorosa no ônibus, no meio das pessoas, quem nunca? NÃO TEM JEITO bookaholic que é bookaholic já passou ou vai passar por uma situação dessas! No fim, a vida é uma grande e insana aventura não? Temos mais é que ler, pagar mico, ser feliz do nosso jeito. Amamos leitura, é nosso hobbie, vício, inexplicável amor por essas páginas,  poucas, tantas, que significam muito a nós. Bora ler, ser bookaholic como muito orgulho muito amor galera!

3 comentários:

  1. Ai, Gi, que saudades eu estava desse seu jeitinho hilário de escrever!
    Que delícia de post! Além de causar identificação imediata, está escrito de um jeito tão gostoso de se ler!
    Adorei, querida, pra variar!
    Beijão florzinha!

    ResponderExcluir
  2. "Ou que Edward Cullen aparecesse e lhe desse o maior mole?" hm. Eu.
    Tenho uma lista gigante de possíveis maridos literários, e não consta nenhum Cullen na lista! XD

    Eu não vou falar mais nada do Peeta aqui, Geo!

    E preferiria se alguns livros não fossem adaptados... sabe aquele medinho de estragarem a história? Pois é!

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  3. Adoro encontrar ets e conversar por horas rs
    Sério quando conheço uma pessoa e tipo ela não lê nada, o assunto meio q morre e fica aquele silêncio, agora se a pessoa lê ai temos assunto! Tenho problemas?
    Só não concordo com a adaptação, sei lá, acho q conto nos dedos as q gostei... prefiro ler mesmo.
    É como a Miriam ai em cima disse: "E preferiria se alguns livros não fossem adaptados... sabe aquele medinho de estragarem a história? Pois é!"
    Amei o post beijos!

    ResponderExcluir