Menu

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Surpresas literárias!

Num mundo onde a Geovanna torceu o nariz para livro que toda a galáxia amou, Geovanna igualmente se surpreendeu com alguns livrinhos, não é chatolina de todo! Pode acreditar minha gente, teve livro que eu olhei, pensei, XIIIIIIIIIIII NÃO VOU CURTIR e depois de uma lidinha eu fiquei toda apaixonadinha pelo dito cujo ( o livro rs ) com corações no lugar dos olhos! Pois bem, depois de um post amargurado com algumas decpeções literárias nada melhor do que falar sobre as surpresas literárias! Confira!

 Ganhei o livro á uns 3 anos atrás e de cara não dei nada a ele, Ciranda de Pedra,  o famoso livro que inspirou a novela de mesmo nome. Huuum está bom, quando der eu leio, foi o que pensei. Quando li veio a surpresa, o livro era ótimo. Tinha uma história densa, bons personagens, drama na medida sorte. Me deixou vidrada, consumi Ciranda de Pedra em poucos dias. Foi a primeira vez que um livro nacional me cativou de fato e minou meus preconceitos. Apesar de ter lido apenas essa obra já foi o bastante para me fazer fã de Lygia Fagundes Telles. Agradeci ao destino por ter feito ele cair em minhas mãos. Depois disso me abri mais aos nacionais e pretendo ler mais e mais, clássicos brasileiros. Foi uma agradável surpresa, recomendo á todos!




Posso confessar uma coisa? SOU COMPLETAMENTE VICIADA E PIRADONA NA VIDA LOUCA DE EMERSON/NIKKI, cheia de festas badalação, vivendo ( como se fosse outra pessoa ) cercada de celebridades e garotos hots. Puro glamour, finais de semana em Paris, desfilando para Victoria Secret´s, milhões de dólares na conta. Taylor Swift te ligou, oi? Super normal na vida da Em! É muita maluquice para uma série só e foi muita risada que eu dei lendo! E Christopher? Lulu? Frida? Demais! Em pensar que no início analisei milhares de vezes antes de ler, fiz cara feia, pensando: " Que sinopse viajada, que coisa esquisita! " " Chick lit? Meg Cabot? IHHHHHHH NÃO VAI PRESTAR! " Mas que tapa na cara doído eu levei! Logo nas primeiras páginas a história me conquistou e aí li o livro inteiro praticamente no mesmo dia! Movi céus e terras e consegui Sendo Nikki rapidamente e veio consagrar a série no meu coração! EU AMO CABEÇA DE VENTO! É teen, é divertido, é maluco, é viciante e repito, daria um filme ou uma série das melhores! 




Me lembro quando pedi a editora o livro para resenha. Não esperava absolutamente nada, parecia mais um livro que se lê e logo se esquece, fininho, capa modesta, passei tudo que foi leitura na frente e no ano novo, quando fui para o Paraná  tive alguns dias de ócio aproveitei para ler e BOOM! Que choque, que livro maravilhoso, que sensibilidade, que personagens únicos, que história emocionante! Em o que? 4 horas eu tinha terminado o livro, sentada na grama, de frente a um rio, emocionada, nunca vou esquecer a sensação, aquela calmaria, lendo ali em meio ao pôr do sol, um cenário tão parecido com de O diário de Suzana para Nicolas, minha cabeça tomada pela história, refletindo sobre tudo que aquele livrinho aparentemente despretensioso me ensinara em tão pouco tempo! Uma coisa é certa, sempre vou levar Matt, Suzanna, Katy, Nicolas e essa história linda que me surpreendeu infinitamente no coração!

3 comentários:

  1. Impossível não se apaixonar e se emocionar com O Diário de Suzana para Nicolas né? Quer dizer, impossível não é, sei que a Pri não gostou, mas considerando quem normalmente gosta de romances e dramas, não tem como não amar esse livro! Super imaginei você lendo nesse cenário que você descreveu ^^
    Fiquei muito curiosa por Ciranda de Pedra! Amei a capa e o livro parece ótimo! Não me lembro de já ter lido algo da Lygia Fagundes Telles...
    Sou doida pra ler Cabeça de Vento! Um dia ainda compro e acabo com a vontade ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ameiii as dicas os dois últimos já conhecia, mas o primeiro não, confesso que fiquei bem curiosa e amei a capa.

    ResponderExcluir
  3. ciranda de pedra é bom demais.
    só tenham cuidado e não comprem o livro editado pela editora rocco. é que na contracapa do livro eles revelam alguns mistérios. pura sacanagem da editora.

    essa capa que a geovanna postou é de uma edição portuguesa.
    aqui, a última edição é da companhia das letras: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12773

    =]. sempre fico contente quando vejo alguém falando de algum livro da lygia .

    ResponderExcluir