Menu

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Desejos da leitora - Filmes!

E apesar de amar muito tudo isso nem só de páginas, livros a Geovanna vive! De vez em quando gosto de assistir um filminho. Nada melhor do que pipoca, cobertas e um bom filme num sábado chuvoso não? Sempre que posso gosto de recorrer á sétima arte em prol de um divertimento, descanso e paz. E hoje o Desejos da leitora está cinematográfico! Preparei uma listinha especial de filmes que ando doida para assistir! Vamos conferir? Tem muita dica boa por aí gente, vale ficar de olho nos meus " desejados " da vez!

A invenção de Hugo Cabret





Desde que vi trailer fiquei encantada. Sempre busco leituras e filmes assim, que tenham a capacidade de me encantar. A ambientação no passado, a fotografia doce, todo enredo tem e transmite um ar de mágico, infantil, como as histórias de nossa infância. Parece um filme para sonhar acordado enquanto assiste. Mal posso esperar para ver!

Sete dias com Marilyn



O cinema hollywodiano antigo, aquele das grandes divas e galãs sempre me interessou,eis que surge Sete dias com Marilyn, a biografia do mito, Marilyn Monroe, e com ela a oportunidade de se aventurar pela vida da atril mundialmente famosa, e pelo mundo glamouroso do cinema, o que fez com que eu passasse demais ver o filme. Apesar de ter visto poucos filmes do gênero, adorei as poucas experiências. Biografias geralmente são uma verdadeira viagem no tempo, retratam épocas muito bem é como voltar e acompanhar tudo ( mesmo que com uma pitada de ficção no meio ) além de que esses filmes trazem o lado humano, real das celebridades, escancaram suas vidas, mostrando a intimidade de mitos, consequentemente tem bastante drama! Um prato cheio! Pelo menos  para mim! Espero logo assistir e mergulhar na vida da loira mais amada do cinema!


O morro dos ventos uivantes

 


Sou uma grande de Morro dos ventos uivantes, dentre tantas versões anseio por ver a mais recente de 2011. Também quero conferir a versão de 1995 e a outra dos anos 1940 porém
são mais difíceis de se encontrar. Ver um dos meus livros favoritos criando vida, assistir todos aqueles personagens temperamentais destilando seus venenos, amores, mágoas na tela da tv será uma experiência única. Certeza que será um filmaço, tão complexo, dramático quanto a obra original, o que me deixa mais curiosa ainda!


Os miseráveis

 



E eu literalmente surtei com esse trailer logo nos primeiros segundos. Devo ter quebrado o botão replay do youtube de tanto repetir e ver, de novo, de novo e de novo... Chorei gente, sim, eu chorei, vendo Anne Hathaway toda Fantine, cantando I dreamed a dream enquanto cenas se passavam, e mesmo sem nenhum diálogo, nenhuma descrição tudo estava ali, a história de Os miseráveis, toda a dor, angústia, toda a alma da história resumida em pouco mais de um minuto. Sou fã desse livro também e fiquei emocionada com o trailer, é obvio que será um filme épico, digno de Oscar, estreia no natal nos EUA, por aqui? Só em 2013, até lá vou sofrendo uma espera interminável pelo filme que já sei, será um dos meus favoritos!

2 comentários:

  1. Morro dos Ventos Uivantes de 2011??
    Oh gosh, não fazia ideia de que existia!
    Obrigada por mudar minha vida, Gi!! Hehe
    Eu quero ver ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Desses só vi A invenção de Hugo Cabret e me apaixonei! Uma história muito fofa e ainda com aquelas imagens lindas de Paris, acho que você também vai adorar!

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir