Menu

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desejos da Leitora #4

Quem diria, já estamos em fevereiro! Alô? Mês novo, nova listinha de desejados! A de hoje, está bem pequena, por incrível que pareça, não estou tão contagiada com o entusiasmo dos muitos lançamentos que estão por vir! Há apenas 3 livros, que estou namorando já faz um tempinho e logo estarão na minha estante! Vamos conhecê-los?


O chá do amor - Jennifer Donnelly


 Sinopse: O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas movimentadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX. Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho – casar-se e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida deles, e eles se distanciam cada vez mais um do outro. Fiona vai para a América, no que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...

Uma capa linda, um enredo retrô e charmoso, um romance, a promessa de lágrimas, drama, personagens marcantes. O que mais é preciso para me fazer apaixonar num livro? Nada. O chá do amor, será minha próxima leitura, passei na frente de todos os outros desesperos literários, tamanha minha necessidade dele, que parece ser mais um caso "sou o livro da sua vida." Janeiro foi um mês estranho, pois li apenas míseros 3 livros, que por outro lado são fantásticos e quero prolongar essa fase de leituras obras primas. Será que  O chá do amor vem perpetuar essa boa fase?"


A viajante do tempo - Dianna Gabaldon


A Viajante do Tempo
Sinopse:" Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino."

O porque de eu querer ler: É um livro muito bem falado, envolve viagem no tempo e o enredo é antigo. E porque fico em dúvida se leio: o preço é extra salgado, são quase 750 páginas  e esse é o primeiro de uma série de 12 livros tão caros e longos como o primeiro. Mas, mesmo assim, quero muito ler! Pode ser o último livro de 2012, mas vou ler, nem que tenha que juntar moedinhas para comprá-lo. É Rocco, é uma facada, 55 reais em média! Ser pobre e leitora não anda dando certo não viu, vou te contar!

O circo da noite - Erin Morgenstern


The Night Circus
Sinopse: " O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede. Ele simplesmente está lá, quando ontem não estava. Dentro das lonas listradas em preto e branco está uma experiência única cheia de maravilhas de tirar o fôlego. Ele se chama Le Cirque des Rêves, e abre apenas durante a noite.
Mas nos bastidores, há uma ardente competição – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde a infância expressamente para esse objetivo por seus instrutores inconstantes. Sem que eles saibam, esse é um jogo do qual apenas um pode sair vivo, e o circo nada mais é do que o palco para uma excepcional batalha de imaginação e determinação. Sem conseguir evitar, Celia e Marco se apaixonam perdidamente – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a sala esquentar quando suas mãos simplesmente se encostam.
Amor verdadeiro à parte, o jogo deve continuar, e os destinos de todos envolvidos, desde os extraordinários circenses até o público, estão em jogo, suspensos tão precariamente quanto os ousados acrobatas. Escrito em uma prosa rica e sedutora, esse livro mágico é um banquete para os sentidos e para o coração."

A Intrínseca chega em 2012 cheia de novidades bombásticas! Além de Delírio, outro lançamento da editora que aguardo ansiosamente é The Night CircusO circo da noiteO livro parece ser simplesmente fantástico, diferente de tudo que já li. De cara, quando vi que o livro misturava sobrenatural, romance, circo, fim do século XIX ele entrou para minha wishilist. Estórias circenses antigas sempre me encantaram, apesar de eu nunca achar um livro sobre o tema e quando encontrei, me decepcionei. Agora há uma luz no fim do túnel, pois O circo da noite promete, quando a gente encontra algo assim? Um circo dark todo sombrio, com competições de magia no fim do século XIX? 


6 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros, mas não me chamaram muito a atenção..

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!
    Esse primeiro livro é mesmo sua cara e amei a capa dele!
    A sinopse de A Viajante do Tempo é incrível, mas 750 páginas, preço salgado e 12 livros de uma série me desmotivam totalmente.
    O último não me chamou muito a atenção, estou mais ansiosa por Delirium!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou completamente apaixonada por esse livro, só leio boas resenhas, gente dizendo que o livro marcou, que os personagens emocionam, e é tudo tão tão charmoso que fico: OMG PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEM! De verdade! Quero demais!! As pessoas me acham meio louca, porque quando quero um livro é quase que necessidade física! Quero muito também A viajante do tempo mas ahh, quase 800 páginas, 50 reais e uma infinidade de livros me desanima mesmo! E também, estou contando os dias para Delirium!! Lança logo filho! rsrs

      Excluir
  3. Adoro a NY do século XIX desde que eu li Luxo (aliás você conhece? achei a sua cara!), e Londres me lembra o meu filme preferido: My Fair Lady (já viu? também acho a sua cara, mas sou suseita pra falar dele!). Mas o que me deixou curiosa mesmo foi The Night Circus. Não vou muito no circo, acho que ele perderam a "mágica" que tinham antigamente. Sendo do final do século XIX, provavelmente vai me agradar. Cadê a Garota Retrô quando a gente precisa dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar em luxo! Morro de vontade de ler! Agora My Fair Lady nunca ouvi falar!! Vou procurar! Adoro filmes antigos, como não se fazem mais hoje em dia mas acho poucos deles!! Isso foi o que mais me chamou atenção em The Night Circus, essa proposta, circo, mágica, século XIX promete, é irresistível a mim, amo livros originais e acho que estou diante de um! E Júlia! A Garota Retrô aqui menina!! rsrs

      Excluir
  4. Nunca ouvir falar desses livros mas o primeiro me chamou mais atenção!!!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)