Menu

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E se os pesonagens fossem leitores? O que leriam?

Que nós amamos ler não é nenhuma novidade! Afinal, se você não gostasse de uma boa leitura não estaria lendo esse post, nem eu o teria escrito... Da mesma forma, cada um tem seus livros, personagens preferidos... não é? E se, essas personas que vivem das páginas fossem leitores? Qual gênero elas  leriam mais? Quais seriam seus livros favoritos? Hein? Já parou para pensar nisso? O Garota das Letras sim! E por isso preparei uma pequena lista com alguns personagens e o que eles leriam se fossem bookaholics! 

 Rose Hathaway: Aventura, terror e mistério


A dampira Rose de Academia de Vampiros não é nenhuma "mulherzinha". Treinada desde pequena para o combate, ela não foge de uma boa briga para defender aqueles que ama. Quem não a conhece pode a achar antipática, sisuda, é que ela não é muito de amizades. Romance? Que nada! A Rose leria muitas aventuras, ação do início ao fim, a Guerra dos Tronos na certa teria um lugarzinho especial em sua estante! Seu livro favorito arrisco dizer seria Graceling. Ela passaria madrugadas em claro lendo as aventuras da Katsa, a protagonista com qual se identificaria absurdamente. Ambas são boas de luta, corajosas e passam bem longe de serem mocinhas delicadas! A estante da Rose também seria recheada de  livros de terror, como por exemplo, O médico e o monstro, livros do Stephen King como O cemitério e vários títulos de mistério! Agatha Christie não faltaria! Se a vida da Rose já um bocado agitada, em sua vida literária também não faltaria ação, histórias sombrias e aterrorizantes!



Samantha Madison: Distopia

Sam de A garota americana é cheia de ideais! De um espírito todo revolucionário ela vive praticando pequenos atos de rebeldia para expressar sua revolta! Veste preto para mostrar luto quanto a sua geração e assim vai... Ela diferente das outras meninas de sua idade que só em pensam bobagens, por isso mesmo acho que os livros distópicos, aqueles num futuro apocaliptico com um governo controlador em que sempre há um herói que quebra as regras e começa a revolução faria a cabeça da menina! Entre as leituras da Sam estaria Feios, 1984 e claro, Jogos Vorazes! Ela deliraria lendo o livro, que é cheio de críticas á sociedade e tem todo um cunho revolucionário! Bem a carinha dela! Na certa seu livro favorito! Sabe o que teria sua estante também? O clássico Os miseráveis! Aposto!



Hermione Granger e todos os nerds: Grandes Clássicos

Não seria qualquer livro que nossa velha conhecida e sabe tudo Hermione Granger leria! Dotade de um Q.I acima do normal e os assuntos mais complexos e variados na ponta da língua, como em tudo que faz, ela seria exigente com suas leituras! Só os grandes clássicos da literatura teriam vez com ela, que depois de ler todos os livros de magia, os dicionários e manuais existentes partiria para os renomados livros dos trouxas! Só eles mesmo para se igualar com a inteligência de nossa Mione! Dentro de sua vasta biblioteca não faltariam autores clássicos de todas as épocas e nações. Dentre os títulos garanto que Dom Quixote, Ilíada e Odisséia, Crime e Castigo, Hamlet, Orgulho e preconceito estariam lá junto a uma infinidade de outros livros.













Primrose Everdeen: Infantis amados

A irmãzinha da Katniss de Jogos Vorazes, Prim, é doce, prestativa, uma verdadeira bonequinha. Se em sua vida dura em Panem houvesse lugar para o lazer tenho certeza que ela seria fã do livros infantis, como As aventuras de Tom Sawyer, Polyanna e seu jogo do contente que lhe ajudaria a achar o lado positivo das durezas por qual passa, os livros Harry Potter que com sua história fantástica a levaria para longe de sua realidade aterrorizante, sua irmã está de cara com a morte! Mas acho que Prim amaria mesmo O pequeno príncipe, que é doce, inocente mas profundo e melancólico como sua jovem alma que já vira tanta coisa na vida em tão pouco tempo... 


                             
Dexter Mayhew: piadas e humor


O Dexter de Um dia é um idiota! Todo mundo sabe disso. Até aquela tonta apaixonada eternamente por ele assume isso. Ele é um otário, com honra ao mérito. Bêbado, destruidor de corações, irresponsável, meninão que não quer crescer, só quer saber de farra e mulher! Emma preocupada com essa falta de juízo e cultura tentou enfiar goela abaixo Lolita, mas não adiantou! Com um cérebro de rato como o dele só consigo imaginar Dexter lendo livros de piadas,  daquelas cruéis, e livros de humor como Comédias da vida privada, As 100 melhores piadas de todos os tempos, As esganadas, Analista de Bagé ... Se bem que acho difícil ele ler algo, seja qualquer coisa...


Gostaram?! Não deixem de comentar! Qual livro você adicinaria á qual personagem? 

7 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, adorei seu post!! Tem vários ai que quero ler, entre eles um dia!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogpost.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha adorei, Gi!
    Ficou perfeito ^^
    Eu adorei que você tenha incluído Os Miseráveis na lista da Sam, porque eu apostaria nos grandes dramas pra ela também!
    Dexter com piadas e comédias foi ótimo!
    Comecei a ler VA, vamos ver o que acho ;)
    Beijão Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo posto resenha de VA eu gostei mas... lê e vê se gosta!
      Se um dia o Dex ler alguma coisa, só posso imaginar que seja piada e humor! Mas sei lá, e o Dex "crescido"? Talvez leia outras coisas!!!

      E logo que pensei em colocar distopia como a opção da Sam relacionei ela com Os miseráveis!!!

      Excluir
  3. Adorei esse post deve ser legal imaginar o que os nossos personagens preferidos leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, é legal porque pensando e analisando possíveis gostos, a gente percebe e vê o quanto conhece da personalidade de cada um!

      Excluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)