Menu

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resenha: A batalha do Apocalipse

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano : 2010 
Onde comprar: Submarino / Saraiva


Classificação: (5/5) 
Sinopse: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.
A Batalha do Apocalipse entrou para minha lista dos meus livros preferidos, pois eu sou uma apaixonada por livros que contam, por meio da ficção, a história do Apocalipse bíblico. Adoro livros que narram guerras entre anjos e demônios, batalhas celestiais, Céu, Inferno... E o livro A Batalha do Apocalipse tem tudo isso e muito mais!


É praticamente impossível o leitor não se apaixonar por Ablon, o personagem principal do livro e um arcanjo renegado e condenado a viver naHaled, ou seja, na Terra. Ablon então, um arcanjo guerreiro e que tem as batalhas como essência de seu ser, faz de tudo para que o bem vença a Batalha do Apocalipse. A busca incessante por justiça, faz de Ablon um dos meus personagens preferidos de todos os tempos.

Primeiramente, os anjos não gostam dos humanos, pois acham que Deus, depois de criá-los, passou a gostar mais deles do que dos anjos. Além do fato dos humanos terem alma e os anjos não, o que acaba causando uma certa inveja nos anjos. Por conta de tal fato, é lindo ver o romance que surge entreAblon e a (quase) humana Shamira, a Feiticeira de En-Dor. Romance esse que surge nos primórdios dos tempos e dura até a atualidade, pois Shamira é capaz de tornar-se imortal. A narrativa é peculiar, pois é contada através deflashbacks que Ablon tem, onde ele conta toda sua história ao longo da história do Universo e da Terra. Isso faz com que leiamos o livro mais rápido (pelo menos pra mim), porque queremos logo saber o que vai acontecer na narrativa principal, que se passa nos dias atuais.

O mais fascinante de tudo é que o livro passa pelos grandes acontecimentos da existência terrestre, antes mesmo da existência humana, passando por Adão e Eva, a Torre de Babel, Roma Antiga, Grécia Antiga, o holocausto e os dias atuais, ambientado no Rio de Janeiro. Os duelos entre anjos e demônios, ou até mesmo os duelos entre dois anjos, são de tirar o fôlego! Duelos esses que me lembraram muito o desenho Cavaleiros do Zodíaco, onde os personagens tinham golpes específicos, quem assistia sabe do que eu tô falando. Então, se um arcanjo invocar a Ira de Deus, saia de perto! rs

É muito difícil fazer resenha desse livro, porque ele é muito denso, riquíssimo em detalhes e histórias. Posso dizer também que as descrições que o autor faz do submundo, o Inferno, são de arrepiar de verdade. Não só do Inferno em si, mas de Lúcifer, dos demônios, das criaturas repulsivas que vivem lá e de todo sofrimento que lá há. É ao mesmo tempo fascinante e horripilante. O final do livro é totalmente inesperado e surpreendente. Sempre indico esse livro para quem gosta desse tipo de histórias, como eu. Eduardo Spohr com certeza já virou um dos meus autores preferidos e agora torço para ele escreva uma continuação ou até um outro livro independente.

Aconselho também a comprarem a edição especial, como a minha. Pois além de ser hardcover, os Extras que tem no final do livro são o diferencial. Lá você pode encontrar as castas celestiais (divididas em Querubins, Serafins, Elohins, Ofanins, Hashmalins, Ishins e Malakins), organogramas da Hierarquia Infernal e Celeste, As Sete Camadas Celestes (onde Deus reside no sétimo céu, chamado Tsafon), a Cronologia Terrestre, a Genealogia Humana, capítulos excluídos e um capítulo extra. 

Leiam! Vocês não irão se arrepender. (desculpem pela resenha enorme).

                               
Resenha de : Priscilla Duhau


Galerinha, a Priscilla é a mais nova resenhista do Garota das Letras. Dona do Livrificando que é nosso parceiro, vocês poderão vê-la sempre por aqui trazendo suas resenhas melhorando assim a cada dia o blog.

4 comentários:

  1. Desejo esse livro há tempos, mas nunca consigo arrumar um tempo.
    Ah Geovanna eu amei sua resenha, só me deu mais vontade ainda de ler :D

    Bjinhos - Glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  2. May...essa é uma resenha da Priscila colunista do blog...ok?

    ResponderExcluir
  3. Desculpa a demora em retribuir a visita lá no Booker Queen! Tô sem internet, aí vou colocando as coisas em dia aos poucos.

    Já tinha ouvido falar deste livro, mas não saibia muito do que ele falava. A resenha ficou grande, mas ótima! Me deu vontade de ter o hardcover, pois é mais completo.
    Ainda não cheguei a ler o Apocalipse da Bíblia, dizem que é muito denso e tem que ter certa maturidade para entendê-lo; estou dando um tempo para encará-lo... ;D

    Beijos,
    Miriam.
    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Geovanna, vc avia falado que estava apenas começando então eu estou apenas nascendo no estagio de ser uma blogueira...

    rsrsrs...

    Me impressionei com sua resenha, que aliás de ser tam boa é tbm muitooooo longa, mas vale apena ler tudo.

    XD

    Há, estou com um blog que para ser sincera é mais "começando um blog" agora e ficaria muitoooooo feliz se vc passasse lá só de relance, para dar uma olhadinha, pois além de ser um Blog meio que infantio e de garotas de "Não me toque" (Não sou uma delas, não), é um blog simples que tento a perfeisoa-lo a cada dia que posto algo.

    Se vc puder da uma passada... e gostar do blog ficaria feliz que o seguise, mas se não gostar não ficarei chateada de jeito nenhum, pois prova que tenho que melhora-lo mais e saberia que vc estava dando sua opinião, oK?

    Então teho que ir, pois está tarde umas 23:41 da noite...

    rsrsrs....

    Aqui o endereço: http://mundodaleituraml.blogspot.com/

    Muitosss beijosss!!!

    Stefani E
    Mundo da Leitura ML

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)