Menu

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os livros preferidos dos famosos!

Todo mundo tem aquele livro que nunca cansa de reler, aquele que você queria que os personagens saíssem das páginas e fossem reais, aquele livro que só de pensar nele brota um sorriso no seu rosto. Não é verdade? E os famosos que são gente-como-a-gente também tem seus "queridinhos" . Vamos descobrir quais são?






Drew Barrymore - O pequeno príncipe

A atriz não resiste ao principezinho viajante,o livro infantil francês é seu livro favorito.







                  
                J. K. Rowling - Emma


A autora mais amada do mundo, uma das precursoras da literatura fantástica, é fã de Emma - Jane Austen, que é considerada uma das maiores autoras da humanidade. Grandes leem grandes!






Nicole Kidman - As crônicas de Nárnia

A loirinha é mais uma dos leitores de todas as idades que amam a história do guarda roupa encantado. Seu livro é As crônicas de Nárnia.




            
        Jim Carrey - Crime e Castigo

Apesar de ser conhecido por seus papeis em comédias, e seu jeitão escrachado. Jim mostra que há alguma seriedade dentro de si ao dizer que seu livro favorito é Crime e Castigo do russo Dostoiévski. 





     
           Mandy Moore - Um amor para recordar

A atriz e cantora que deu vida a Jamie no cinema deve ter gostado muito da personagem. Seu livro favorito é Um amor para recordar. Será que ela é mais uma fiel seguidora de Sparks?



   


Natalie Portman - O diário de Anne Frank

Descendente de judeus a atriz que já viveu Anne no teatro, tem o diário da holandesa Anne Frank como seu livro predileto.









  Will Smith - O alquimista

E quem disse que brasileiros não tem vez? Tem sim! E O Alquimista ocupa um lugar de honra na prateleira  do Sr. Smith.









Wood  Allen - Memórias Póstumas de Brás Cubas

A lenda do cinema já declarou que o livro de Machado de Assis é o seu 4º livro preferido. Citou também O apanhador no campo de centeio e outros. Ele ele elogiou a criatividade e a atualidade.
Brasil! EAH! 





             Miley Cyrus - Don´t die my love

 Miley se revela romântica. Seu livro é "Don´t die my love" não lançado no Brasil que conta a história de uma mulher que se apaixona por um homem em estado terminal. Um amor para recordar ao avesso?







          Kristen Stewart - East of Eden

Kristen é fã do clássico americano East of Eden.
"A Leste do Éden conta a história de duas famílias no Vale do Salinas, na Califórnia, os Hamilton e os Trask, e como elas se relacionam. Além de uma acurada descrição socio-geográfica, o tema recorrente do livro é a capacidade de escolha entre o bem e o mal como atributo humano fundamental"









Bill Gates - O apanhador no Campo de Centeio

O todo poderoso Bill Gates é outro que não dispensa os clássicos. A aclamada história do jovem  Holden Caulfield é o livro preferido do bilionário.










Oprah Winfrey - O sol é para todos

A apresentadora americana que por sinal é crítica de livros  tem como obra favorita O sol é para todos. Que fala sobre o profundo tema do preconceito racial americano que assola a América na década de 30, época da Depressão. 






         O que acharam dos escolhidos das celebridade? Desses ilustres leitores?? Comentem! Hey! Fiquem ligados! Hoje á noite tem nova resenha no ar! Referência: Aqui! +
                                                            

8 comentários:

  1. Que tudo o Will Smith e o Woody Allen terem livros brasileiros na lista dos favoritos!
    Quero muito ler "Emma", ainda não tive a oportunidade!
    Gostei da capa de "Don't Lie My Love"!
    Beijos!
    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Geovanna,
    antes de mais nada, Parabéns! É muito importante divulgar a leitura e ler.
    Tenho dois reparos:
    1 - O Pequeno Princípe não é um livro infantil!
    Ele pode ser lido por crianças, mas está muito além disso! Existe um filme dele, procure ver.
    2- Espero que você leia todas as excelentes indicações dos famosos, dessa lista meus favoritos são Memórias Póstumas de Brás Cubas e A Leste do Éden.
    Na sua idade eu já tinha lido O Diário de Anne
    Frank e O Apanhador do Campo de Centeio, você já leu?
    Te conheci passeando por aí, voltarei mais vezes por aqui!
    abs
    Jussara
    PS: Meu blog é de literatura.

    ResponderExcluir
  3. Aione eu adorei Don´t lie my love...parece ser bem minha cara : drama!!

    E Jussara é , eu fiquei em dúvida entre ser ou não ser um livro infantil e já li um pouco de O apanhador do campo de centeio e já li o Diário de ANne frank, tenho que concordar que eles tem bom gosto literário!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro don't die my love parece ser bem profundo. Dá até arrepios.

    Eba, os autores brasileiros estão com tudo :D
    BJINHOS

    -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  5. Geovanna, adorei o post ;) Legal ver alguns brasileiros na lista ^^

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post!
    E os que eu mais gosto são:
    O Pequeno Príncipe! *-*
    ACD Nárnia
    e
    Um Amor Para Recordar! *-*

    Beijinhos,
    Gabi Wegner - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, e mais uma coisa! Tem um MEME no meu blog pra você! :)

    ResponderExcluir
  8. Geovanna: simplismente adorei!
    Esse post ficou muito legal!
    Tô te seguindo tb \õ/ conforme vc for postando aqui, me avisa que eu volto (:

    beeijos.

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)