Menu

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vamos apoiar! INUTAOSHI - Robson André

Olá pessoal! Hoje recebi o convite para aderir a campanha para a publicação do livro INUTAOSHI do Robson André. Em tempos que a literatura estrangeira está tão em alta no Brasil, vamos lembrar um pouquinho mais dos escritores tupiniquins, dos nossos irmãos de pátria. A ideia é colocar o banner da campanha no seu blog e ir divulgando pela blogosfera. O Robson ainda está sem editora. Então vamos apoiar né galera? Não custa nada! Ainda não li o livro, só sei que promete.
                                                                                                                                                                   
Título:  INUTAOSHI - A presa do lobo
Autor: R.A.M.P
Páginas: 290
Onde comprar: Aqui!
Ler resenhas: 1 e 2



Sinopse:
O romance INUTAOSHI é resultado de três anos de profundas pesquisas sobre a sociedade medieval japonesa. No livro, dados históricos sobre alguns personagens com grande força no folclore japonês foram utilizados, misturando-os com personagens e fatos fictícios. Enriquecendo o livro, traços da cultura japonesa, que tanto se contrasta com a nossa cultura ocidental, foram utilizados, juntamente com um glossário com termos japoneses e uma rica nota histórica. A nossa aventura se encontra no início do shogunato de Kamakura, a conturbada era medieval japonesa. – A escolha do período Kamakura aconteceu porque nessa época sucedeu a consolidação da política dos samurais e também porque nessa época viveu um dos mais famosos heróis da história nipônica: Minamoto no Yoshitsune. – Após perder toda a sua família de uma forma trágica, Enokami vê sua vida se transformar drasticamente e só encontra na vingança um meio de seguir em frente. Seu inimigo é Yoritomo, chefe do Clã Minamoto e um dos líderes mais poderosos do Japão Medieval. Uma rixa de sangue que só terminará com o julgamento das suas espadas. 
Às vezes os fatos históricos são bem mais impressionantes do que a ficção. Durante séculos, em locais e épocas diferentes, grandes guerreiros cometeram atos de bravura e os seus nomes se imortalizaram na história, resistindo ao tempo. Sem querer me alongar nesse texto introdutório, termino minhas palavras e espero que a sua leitura possa ser tão prazerosa quanto foi a minha experiência em escrevê-la.    (De: Livros e Atitudes)


O Autor
Robson André Mendes Pacheco é um jovem escritor de 27 anos. Nasceu na cidade de Natal/RN e a sua paixão por romances históricos o incentivou a estudar sobre a civilização medieval japonesa e a escrever seu primeiro romance: Inutaoshi - A Presa do Lobo (Finalista no Prêmio SESC de Literatura de 2009). 

  (De: Seis Milênios)


   Quem quiser ajudar e saber mais, clicar aqui no Livros e Atitudes.
    Eu apoio! E vocês?

4 comentários:

  1. Amei o seu blog, muito fofo e interessante :) obrigada por mandar um recado no Skoob

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Muito obrigado pelo apoio!!!

    Robson André

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por ajudar na campanha! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir