Menu

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Desejos da leitora: Wishlist de férias!


Férias. Uma palavra, uma enorme felicidade. Quem não ama um tempinho livre para curtir e descansar, dias e dias pura curtição? Janeiro mal começa e já estamos contando os dias para julho, para essa pausa mais que necessária ainda mais para os leitores: é hora de ler como senão houvesse amanhã! Pensando nisso preparei minha listinha de leitura, aqueles livros e a muito desejados e que nessas férias finalmente vou ler! Confira os escolhidos da vez!


Extraordinário - R. J. Palacio
Extraordinário
Sinopse: " Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de NY, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos,  - um impacto forte, comovente e extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. "  

Durante a época do seu lançamento o livro não me despertou curiosidade. Mas esses dias li a sinopse por acaso e a proposta da história, de conhecer a vida desse menino peculiar me encantou. Diferente, novo, inovador e sem dúvidas comovente, pura emoção! A capa instigante, a ótima pontuação no skoob só aumentam minhas expectativas! Livro, faça jus ao título! Por favor seja realmente extraordinário!


Cem Anos de SolidãoCem anos de solidão - Gabriel García Márquez

Sinopse: Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.

Eis um clássico latino premiado, outro com pontuação inacreditavelmente boa no skoob. Os elogios são milhares e muito apaixonados o que me chamou a atenção. Sou fã de histórias como esta, avassaladoras, sensíveis, dramas familiares, com personagens marcantes, histórias que vem e ficam com o leitor, acabam fazendo parte dele. Consumindo-o. Ansiedade a mil, encontrei numa biblioteca daqui e está no topo das prioridades de leitura. Espero ler e amar cada página, que entre para a listinha de favoritos!


A Lista Negra
A lista negra - Jennifer Brown 

Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar, com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas...

Imagine um livro que está a MUITO tempo na pilha. Multiplique esse tempo por mil e calculará a eternidade que A lista negra é desejado! Ano passado o livro causou entre os leitores com sua temática forte e difícil. Todos amam a história e quero me juntar a essa turma. Sinto falta de uma leitura mais teen e ao mesmo tempo não abro mão do drama e da intensidade, por isso estou apostando alto nesse livro e  em breve desvendarei Valerie!


Jardim de InvernoJardim de inverno - Kristin Hannah

Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença do pai, elas encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Elas vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará  sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são... 

Foi amor a primeira vista. Amo livros que tratem de segredos, passado, regados a emoção, romance, drama e é difícil um lançamento assim mas a Novo Conceito surpreendeu e lançou esse livro. Foi só ler as primeiras linhas da sinopse para eu me apaixonar pela história. Próxima compra, apenas necessito, preciso mergulhar de cabeça nas páginas desse livro e chorar, sorrir com essa história que eu sinto, vai me abalar, me emocionar profundamente!


Scarlett - Alexandra Ripley


Sinopse: A continuação da saga de amor, ódio e luta de Scarlett O´Hara e Rhett Butler de ...e o vento levou.

E o vento levou foi uma das minhas leituras de 2013 e eu amei! Resultado, estou louca para saber o que acontece com a cabeça dura da Scarlett, assim como PRECISO reencontrar Reth <3 e toda turma. A continuação não é oficial mas todos dizem que a qualidade é a mesma da obra original! Além disso pesquisei preços e encontrei ofertas de até R$ 5 reais! Uma pena que a capa não seja essa ao lado, mas o livro continua sendo o livro então no fim, está tudo bem! O importante é rever os lindos dos personagens que me tiraram o sono durante tanto tempo! 



E ai? Curtiram minha listinha? Quais são seus escolhidos para as férias? Comentem pessoal! 

8 comentários:

  1. A Lista Negra e Extraordinário estão na minha wishlist já faz um tempo. Muuito curiosa para lê-los! :)

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu estou completamente louca para ler esses dois livros. Todo ama! E é bem a minha cara! :D

      Valeu o comentário!

      Excluir
  2. Oi, Geovanna!
    Extraordinário é uma ótima pedida para as férias! Livro lindo e super emocionante. Da sua lista o que eu morro de vontade de ler é A Lista Negra. Não sei se eu estou num clima muito bom para pegar um livro com uma temática tão pesada quanto esse, mas ele já esta na minha lista de desejados faz um bom tempinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conto os dias para ler Extraordinário, simplesmente apaixonei pela simplicidade e beleza da ideia do livro! A lista negra também estou me preparando mentalmente para ler, mas amo leituras assim, que abalam!

      Excluir
  3. Desde que lançou estou louca para ler Extraordinário. Mas pra essas férias, estou lendo Anjos e Demonios, primeiro que leio do Dan Brown, super indico. Amei o blog! ♥

    http://garotasemdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do Dan, morro de vontade! Valeu pela dica, e seu blog é muito fofo! Adorei o Layout!

      Excluir
  4. Já li Extraordinário e gostei bastante, mas achei que o final poderia ser um pouquinho melhor, então, quando você for ler, vá com calma, tenta não ler com muitas expectativas e aproveite a história ao máximo (:
    Boas leituras pra você *-*
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Faorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, vou seguir sua dica, porque já me dei muito mal com essa minha empolgação ( lê-se Agua para elefantes e Anna e o beijo francês chatinhos )

      :D

      Excluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)