Menu

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programinhas literários para agitar suas férias!


Férias. Quem não ama!? Aguardamos ansiosamente por elas e depois invés de curtir bate aquela deprê causada pelo tédio sem fim e o tempo vago que parece que só multiplica não é mesmo? Triste e irônica realidade! Mas nada disso, leia com MUITA atenção esse post! O Garota das Letras traz para vocêem primeiríssima mão programinhas inspirados nos livros amigos para animar suas férias! Topa? Então chega mais que tem muita coisa legal por ai! 

Visitar bibliotecas, livrarias e sebos



Se você é leitor apaixonado de fato, então meu amigo e minha amiga, você simplesmente ama passar horas e horas sonhando acordado(a) numa livraria! Certo? Mais como primeiro passeio bookaholic da lista que tal invés de zanzar pelas livrarias saraivas da vida dar uma passadinha naquela biblioteca pública que você só ouviu falar? Aposto que tem muito livro lá só esperando a séculos por uma oportunidade! Ou então porque você não dá uma chance para aquele sebo da esquina? Por esses lugares tem uma infinidade de livro ótimo e baratinho, essa é a hora de ser consumista literária, pois entra na loja com pouca grana e sai de lá com os braços cheios de livros novos! Dê uma olhada nas bancas também, sempre tem um livro que você nunca ouviu falar dando sopa e vai que por obra do destino não acaba virando favorito?

Clube do livro entre amigos!








É uma verdade indiscutível que os livros tem conquistando cada vez mais brasileiros. Eu por exemplo, era a et leitora da minha turma de amigos, não tinha nunca com quem conversar sobre aquele livro fenomenal, agora vários colegas meus conhecem livros que já li e por ai vai. Meu A culpa é das estrelas já rodou por umas 6 mãos e é incrível como tem sempre um tagarelando sobre Hazel e Gus comigo! Pensando nisso, nesse tempinho bom de descanso, invés de falar de prova, aula e vestibular porque você não se reúne em um parque ou numa sorveteria com aquelas suas amigas ou conhecidos que vivem lendo e também adoram o livro X para bater aquele papo que só bookaholic adora e entende?  É a oportunidade perfeita para falar horas e horas sobre aquele personagem que é puro amor, ou demonstrar sua revolta com aquele final surpreendente! Realize um pseudo clube do livro entre amigos! V

Tenha um mural de quotes e marcadores personalizados, exclusivos!





Gosta de criar e colocar a mão na massa? Então essa dica é para você! Quem nunca amou aquele trecho mas teve dor no coração de riscar o livro? Faça um mural literário cheio de quotes e figuras, pregue na parede do seu quarto e seus problemas terminaram! Tenha isopor, cartolina, papel, enfeites, alfinetes, cola, canetas coloridas ou o material que quiser e muita criatividade e faça seu mural a seu gosto! Imprima trechos e fotos de livros favoritos, rabisque, deseje, corte e cole muito! Porque não ter também seus próprios marcadores personalizados? Vale imprimir prontos, usar tinta, lápis de cor, abusar de penduricalhos fofos, tecidos e por ai vai. Na net, em muitos blogs há tutoriais de como fazer os mais diversos tipos de marcadores, temáticos, estampados, com fitas... já pensou em ter seu mural e marcadores tudo exclusivamente seu, e com a ideia você pode até descolar uma graninha! Que tal?

Dê o play nas adaptações de livros!



Já imaginou que sem graça a vida sem os filmes? Eles são uma ótima pedida para qualquer ocasião, tem o poder de nos fazer rir, chorar, emocionar e até sentir um medão! Melhor ainda é quando a história da telona é uma que primeiramente esteve nas páginas de um livro! Claro que uma adaptação nunca supera o original  mas é bem legal ver tudo que lemos ganhar formas! Agora especialmente o cinema está super atrativo para os amantes da leitura, cresce de forma assustadora o número de livros que estão ganhando filmes. Parece que encontraram o jeito perfeito de lucrar, levando histórias dos bookaholics para o grande público.

A culpa é das estrelas, Divergente, A hospedeira, Em chamas e Cidade dos Ossos são só alguns dos filmes literários super aguardados! Por isso fica a dica, junta a galera, alugue uma pilha de adaptações, prepare um estoque de pipoca, refri e brigadeiro e faça uma super maratona cine-literária! Para facilitar sua vida, abaixo, separei 12 super adaptações para todos os gostos, tem clássico, comédia, lançamento saindo do forno, é só escolher um dar o play!


1 - E o vento levou      ---         2- Diário de um banana       ----          3 - O mágico de Oz         4 - O lado bom da vida        ---         5 -  Clube da luta        ---       6 - O diário de nossa paixão   7 - O grande Gatsby      ---       8 - Orgulho e preconceito      ---       9 - Os miseráveis   
10 - Histórias Cruzadas       ---      11 - Desventuras em série       ---      12 - Forrest Gump

Não se esqueça de aproveitar o tempo livro e ler horrores! Isso não preciso nem dizer né! Lemos a todo instante se pudermos! E então pessoal? Gostaram das dicas? Das sugestões de filmes? Comentem, o post foi de alguma forma útil para salvar suas férias?! Solte o verbo!

3 comentários:

  1. Oie :)
    Que post e dica bacana!
    Bem, como aqui está frio então nada de sair, mas cheguei a ir no cine três vezes... Tenho ficado em ksa na cama, blog, face e lendo rs
    Gostei mais da tua dicas de filme o meu preferido de todo os tempos é Orgulho e Preconceito, tanto o filme quanto o livro!!
    Gosto também desses aí.. E o vento levou... Diário de nossa paixão e Forrest Gump *.*


    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse frio nao dá vontade de fazer nada né! Eu também adoro Orgulho e preconceito, E o vento levou, diário de nossa paixão <3 e o Forrest! Sao Ótimos kkk valeu pelos beliscões kk

      Excluir
  2. Olá, conheci seu blog a pouco tempo e adorei! Adivinha como o achei? Pesquisando sobre Desventuras em série, também amo essa serie! Não podia faltar na sua lista de filmes né? Kkk.
    Luna♡

    ResponderExcluir