Menu

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Garota das Letras indica: dois livros breves e tocantes que vão te conquistar!


Eu que sou muito sortuda já tive duas semanas de férias e ainda tem mais uma frente! Beleza! Aproveitei a rotina desapertada para me jogar nos livros!Nesse tempinho já li dois que valem por mil, e é justamente desses queridinhos meus que venho falar hoje. Ambos me cativaram cada um a sua maneira, devido a maneira brilhante com que temas polêmicos foram abordados! Procura livros com boas e fortes histórias, despretensiosas, ótimo drama mais ainda assim cheio de leveza? Então Como eu era antes de você e Extraordinário é para você! 




Extraordinário: Nunca vi um título tão coerente, pois esse livro é de fato, incrível. Conhecemos August Pullman, um garotinho que teve a infelicidade de ser a pessoa dentre quatro milhões a nascer com uma deformidade facial. Ele só tem 10 anos mas já passou por inúmeras cirurgias porém seu maior desafio será entrar na escola, já que ele sempre estudou em casa protegido de todos os males e olhares alehios. O livro é isso, o leitor acompanhando o ano cheio de novidades, desafios, pequenas alegrias e principalmente, grandes superações de August, um menino doce mas rejeitado por causa de sua aparência! História simplesmente mágica! 

POR QUE LER? Favorito. É criativo, dramático sem exageros e ainda assim dotado de uma surpreendente leveza. Uma história breve, capítulos curtos que narram a rotina desafiante de August de forma fluída, espirituosa, para ler numa " sentada só. "  Temas tão complicados como preconceito foram inteligentemente tratados no livro que tem um frescor infantil e um tom descompromissado encantador. É comovente acompanhar a luta de August, um garoto gentil e inteligente que só quer ser aceito, ter felicidade normais a todos. Os outros personagens são igualmente deliciosos! Super recomendado, se autora escrevesse mil livros sobre os extraordinários desafios e aventuras de August e sua turminha eu leria todos eles!




Como eu era antes de você: Tudo começa quando Lou,uma inglesa completamente comum, acomodada com sua vida e namorado medíocre perde o emprego de anos e acaba se candidatando para ser cuidadora de um milionário  a dois anos tetraplégico devido um acidente. Will Traynor é difícil, ácido, deprimido por sua condição limitada o que torna o convívio dos dois insuportável no início mas Will e Lou estavam predestinados a se encontrar, ele para ajudá-la a encontrar as respostas para sua existência e ela para mostrar a Will que a vida é bela e ainda merece ser vivida!

PORQUE LER? Assim como a outra indicação, o livro trabalha magistralmente e com muita delicadeza temas complicados como eutanásia, depressão, retratando com muita realidade a dura vida de tetraplégicos e todos envolvidos. Tem drama, romance, porém nada aqui é apelativo e sim sutil. O crescimento, aceitação pessoal, o redescobrir da vida é o foco. É interessante observar o desabrochar dos personagens,que passam de comuns e rudes a pessoas queridas. Will e Lou são tão diferentes mas fazem tão bem um ao outro, crescem tanto que juntos são perfeitos e inesquecíveis. Esse é um livro que mesmo sem intenção, de forma natural toca, revolta o leitor, deixando nele uma marca, uma mensagem, uma doce lembrança! Para ler e reler e a cada leitura descobrir novos significados nessa história!

E então? Gostaram? Eu simplesmente tinha que comentar esses dois livros. Sei que fiz uma mini resenha de cada um deles porém gostaria de me aprofundar mais, semana que vem tem resenha aqui! Não perca tempo e leia esses lançamentos, fortes e  muito tocantes!

                                                                                                                      Crédito de imagens: Just-carol e Ourvices

6 comentários:

  1. Oie!
    Adorei o post!
    Eu nunca li extraordinário mas sei que passa uma bela mensagem, mas o livro Como eu era antes de você eu li e achei emocionate, muito bom.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais Extraordinário, é um livro forte sem ser cansativo, bem legal!

      Excluir
  2. Comprei Como Eu Era Antes de Você e vou lê-lo o quanto antes. Tenho vontade de ler Extraordinário exatamente pelo assunto que aborda <3

    Gih Alves || atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    Seguindo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você comprou Como eu era antes de você é perfeeeeeito, Extraordinário idem, totalmente compensa!

      Excluir
  3. Geovanna,
    Adorei as dicas. Acho super legal ler livros com temas fortes para dar um sacode em nossa realidade e parar com as nossas reclamações infundadas. Tem situações piores do que a nossa.

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  4. como eu era antes de você é uma OTIMA pedida, o livro é lindo, vou atras do extraordinário me interessei!

    ResponderExcluir