Menu

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Livros que preciso desesperadamente ler em 2013!

Olá leitores, como passaram o fim de ano?  Então, senhor 2013 acabou de nascer e já está me deixando de cabelo em pé, tudo porque, esse ano para mim é ano de vestibular e minha vida nos próximos meses vai se resumir somente em estudo! Resultado, vou ler quase nada, tenho é que aproveitar as férias e cair de boca nas leituras, por isso separei os livros que são necessidade absolutas, preciso ler para ontem! Vejam


 Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

Faz séculos que sou mega fã do tio Westerfeld desde Feios. Quando soube de Leviatã meus olhinhos brilharam, imaginem só Primeira Guerra Mundial numa versão mais doida e futuristica! Aparelhos mecânicos a vapor contra animais mutantes! UHUL this is Steampunk! Pirei* risos * Vi as ilustrações sensacionais que tem por todo livro e ai que morri de vez! Preciso ler logo, senão logo estarei no caixão! ( Exagerada ao extremo! )


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças PeculiaresTudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. 


Para tudo! Como assim orfanato sinistro + fotografias macabras + climão terror? OH como não querer ler? Esse livro foi um caso de amor a 1ª vista, uma coisa meio anormal em que eu apaixono e ai acabou, não tem cura! Adoro livros que inovam, saiam da mesmice que está se tornando a literatura atual! O orfanato... caiu como uma luva, apesar de dividir opiniões creio que gostarei da leitura, que vai virar filme nas mãos de Tim Burton, já dá para imaginar o quão surreal deve ser essa história?

 Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite - vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens - corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos. Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, A dama das camélias é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX - o próprio século de ouro do romance europeu.


Era uma vez Geovanna. Um dia ela viu o filme Moulin Rouge, o qual amou para todo o sempre. Mais tarde ela descobriu que ele era baseado em um livro clássico, agora ela passa seus dias sonhando em ler A dama das camélias. Fim. Não fico só sonhando, semana passada comprei o livro numa promoção louca do Sub, junto com um box para meu namorado lindão <3 paguei 35 tudo! Agora aguardo louca da vida, para ter essa trágica e bela história de amor em mãos, creio que irei amar! 


O Castelo de Vidro
“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.

Não estou exagerando, deve fazer um ano que quero ler esse livro e nunca tomo vergonha na cara e compro! Essa auto biografia, dizem por ai que é linda, comovente, cheia de drama e obstáculos que a protagonista tem de superar! Gente, vários de meus livros favoritos são bem assim, adoro essa fórmula, livros que mexem com o emocional do leitor, para mim são os melhores! Por isso logo lerei O castelo de vidro!


Amor Contra o Tempo
 Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.


As vezes me pergunto, porque Geovanninha, porque você é tão desconfiada com YA? Quase nunca lê, fica torcendo o nariz, e olha, realmente não sei, isso é uma coisa minha, difícil de eu curtir algum livro do estilo, porém um milagre aconteceu! Adorei a proposta de Amor contra o tempo, que parece ser um livro sobre viagens no tempo bem legal! Já pensou ficar vendo pessoas de outras épocas? Céus, eu queria esse dom! Lançamento que eu aprovei da Galera!

4 comentários:

  1. Como assim A Dama das Camélias originou Moulin Rouge?? Oh gosh, agora entrou pra lista dos desejados também!!
    Estou doida pra ler Amor Contra o Tempo e O orfanato!
    Beijão, sua linda! Boa sorte com os vestibulares nesse ano!

    ResponderExcluir
  2. Leviatã é um livro que está na minha estante, esperando para ser lido. O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares tem uma sinopse bem interessante, fiquei curiosa!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Nem um dos seus livros está na minha lista, mas "A Dama das Camélias" parece ser interessante (Moulin Rouge e tals HAHAHAHA)
    Beijos! Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma que você, esse ano é meu último ano da escola e vou fazer muitas provas de vestibular. Preciso ler os livros indicados das provas, mas não pretendo abandonar meus romances de jeito nenhum!

    Dos livros que você listou aqui, eu já conhecia A Dama das Camélias, os outros não. Mas fiquei interessada em ler O Castelo de Vidro e Amor Contra o tempo...

    Geovanna, eu te marquei em uma tag no meu blog, se quiser participar dê uma passadinha por lá, viu?

    Beijos!
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)