Menu

sábado, 3 de novembro de 2012

Filme: Moulin Rouge - Amor em vermelho




" Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor de poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. Por acaso ele acaba tendo o desafio de escrever uma peça patrocinada por um conde e assim é levado a ajudar o cabaré a se transformar em teatro, o que ele não esperava era que o conde se encantasse por sua amada e a ficção e o real se fundissem, numa linda e trágica batalha pelo amor. "

Estou no céu. Estasiada com Moulin Rouge. Nunca pensei que fosse encontrar um filme que expressasse tanto minha personalidade em relação a cinema, literatura, música: Romantismo, arte, vintage, sofisticação. Logo nos primeiros minutos de filme meu coração bateu forte e meus olhos brilharam. É Paris. 1900. Cabaré. Elegância. Brilho. Poesia. Espetáculo. Tragédia. Ciúmes e principalmente amor. Como pode um filme ser tão maravilhoso?

Uma coisa que sempre me conquista nos livros e filmes que leio e vejo é a ambientação, a " atmosfera. " Como aquela futurística em Feios, a apavorante e melancólica de A sombra do vento ou a de O circo da noite ( que considero seu ponto forte ) estranhamente parecida com a de Moulin Rouge. Impecável. O cuidado com o cenário, figurino, os efeitos desde os mínimos detalhes foi tanto que o espectador se sente em outra dimensão, tragado para um mundo noturno de luzes, paixão, pura magia. Muito luxo predomina assim como na fotografia tons de vermelho e dourado, o que tornou o filme ainda mais vibrante e deslumbrante. Com toda certeza o mundo do cabaré Moulin Rouge é aquele que sonho em encontrar em minhas leituras.

O amor de Satine ( Nicole Kidman ) e Christian ( Ewan McGregor ) intenso, verdadeiro, cheio de tormentos e obstáculos. Os atores desempenharam um ótimo papel. Christian é o típico boêmico sonhador e inocente que se apaixona pela cortesã, cobiçada e solitária. Isso te lembra algo? O filme foi inspirado em A dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho. Genial não? Mesmo trágica a trama tem muita comédia, várias cenas me arrancaram risadas, como aquela do quarto! * Risos * O longa ao todo é para lá de excêntrico, com todo seu luxo e exagero, personagens e passagens pitorescas...

A música é outro ponto alto de MR. Adoro musicais ( tenho o sonho besta de ser artista de musicais ) e logicamente músicas de musicais, que são por natureza grandiosas, emocionantes e no filme não foi diferente. Mas o interessante é que músicas pop como Like a virgin de Madonna e I will always love you de Withney Houston foram levemente adaptadas e inseridas na trama. O resultado foi ótimo.

Resumindo: Moulin Rouge é um filme musical encantador, glamouroso,  com uma fotografia, ambientação e figurinos magníficos, ótimas atuações, uma mescla de gêneros interessantes com uma trilha sonora linda, uma verdadeira obra de arte. Transmite ao telespectador vários sentimentos e emoções, como amor, tristeza, fúria de forma poética. Sem dúvidas entrou para o roll dos favoritos, acho que encontrei minha alma gêmea cinematográfica.

Ouça a trilha sonora aqui!

         

2 comentários:

  1. Gi, não creio que ainda não tinha assistido! O filme é sua cara!!
    É maravilhoso mesmo!
    E, flor, I Will Always Love You é da Whitney Houston, não da Celine, viu? Hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este filme e acho engraçado ter assistido apenas uma vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)