Menu

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Meus 4 autores favoritos e o porquê do meu amor!


Oi galera, o post de hoje está super especial, venho falar sobre meus autores favoritos! Preparei um breve lista com meus 4 autores preferidos e minhas razões de amá-los tanto! Confiram e veja quem são os queridos do meu coração! 


4. Daniel Handler: A Companhia das Letras recentemente lançou Por isso a gente acabou do autor, mas não foi por esse trabalho que ele ganhou meu coração e sim, pela coleção Desventuras em série ( pausa para o suspiro! ) A série composta por 13 dos livros mais geniais e malucos que já li. Daniel tem uma escrita única,  foi isso que mais me cativou, seu estilo próprio, diferente de tudo, impossível de copiar, inovador! Só lendo para entender a coisa inexplicável que é DeS! É puro surrealismo! Uma história  de certa forma infantil, sombria,  regada a mistério, humor negro,tragédia sobre tragédia é um verdadeiro banho de sensações. Me diz como é possível livro infantil acabar sendo pesado? Os livros conseguem ser desgraçadamente tristes e ainda serem cômicos. Isso é muito macabro! Te dão um aperto no peito, uma sensação estranha, as cenas criativas, malucas aumentam ainda mais o tom de insanidade que envolve a história! Em DeS quem se diz autor é Lemony Snicket, que é um personagem narrador, outra excentricidade criada pela mente brilhante de Handler. Sou fã demais!

3. Suzanne Collins: Sou fã assumida de distopias. Nada mais eletrizante e inteligente, sendo assim, amo Jogos Vorazes. Já fiz muita propaganda da série aos amigos, empresto livro, fiz contagem regressiva para a estreia do filme, adoro. A trama bem bolada, a ação e o suspense constantes, as críticas tão diretas á sociedade, tudo isso fez com que eu me deslumbrasse com a história e Suzanne Collins. Devorei a série e em Outubro do ano passado já tinho lido ela inteira! Adoro Katniss e sua força, sua brutalidade. Peeta e sua sensibilidade, sua doçura. Muito merecido todo o destaque que a autora e JV estão tendo atualmente, isso vem refletindo até em outras obras de Collins, como Gregor


2. Machado de Assis: O cara era fera. Imagine, viveu a mais de um século atrás, era negro, auto didata e é considerado um dos maiores escritores do mundo todo! Lendo Dom Casmurro, sua principal obra, eu pude descobrir o que era de fato a arte da escrita. Pois Machado não escreve somente, ele encanta, nos faz perceber quão grandiosa é a arte das palavras, literatura! Li apenas o romance de Capitu e sua eterno dilema mas foi o bastante para me encantar por esse gênio! Em uma época sem internet, sem essa globalização que tudo facilita em nossa vida, um menino saiu do zero, sem nenhuma base, e virou uma lenda! Esse eu respeito! E enfim, Capitu traiu ou não? Bem, isso Machado de Assis levou para o túmulo, resta a humanidade suas teorias! 

1. Danielle Steel: Amor, é a pura definição do que sinto pelos livros dessa mulher. Admiração, gratidão, é o que sinto por DS! A quase 3 anos descobri seus livros por acaso e a partir daí virou meu vício. Suas histórias cheias de dramas, romances e personagens tocantes conquistaram um lugarzinho permanente em meu coração. Pouca gente atualmente conhece e acho que é justamente por isso, por não ser tão popular agora ( apesar da autora ser uma das mais vendidas de todos os tempos ) faz com que livros DS sejam tão meus. Ler seus livros é como estar em casa, com gente amada, sabendo que sempre vou me emocionar, sorrir, chorar horrores e amar cada pedacinho das histórias. Cada protagonista, cada galã, é muito amado por mim, ando na rua, vejo filme, até mesmo leio livros e acabo sempre lembrando de pessoinhas nos livros da Danielle Steel. Um presentão que os livros me deram, conhecer o trabalho essa diva maravilhosa!

4 comentários:

  1. Tinha certeza que a Danielle seria sua primeira ^^
    E também esperava ver a Suzanne, o Machado que foi surpresa pra mim!
    Beijão, florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ge!
    Eu comecei bem com a Danielle Steel pois amei O Fantasma, primeiro livro que li dela, só que depois escolhi dois (um deles muito chatinho, o outro mais ainda), aí acabei deixando a autora de lado. Nesses últimos dias, resolvi dar mais uma chance - afinal, a autora tem tantos livros, vai ver que foi eu que escolhi mal aqueles dois - então comprei mais dois e estou bem ansiosa para lê-los. ^^
    Nunca li Desventuras em Série, mas imagino que deve ser bem legal mesmo. É diferente, pois é uma história para criança só que macabra, o que não é tão fácil assim, então pretendo ler sim, algum dia! O autor parece ter um senso de humor bem singular.
    Também adoro JV, e preciso ler algo do Machado (vergonha total de mim que ainda não li hauhaua)!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Geeeo!

    Assim como a Aione tinha certeza que Danielle Steel ia ser a primeira da lista haha. E também fiquei surpresa sobre Machado de assis, não sabia que ele estava no seu rol do 5 mais.
    Daniel é sempre Daniel né <3.
    Eu vou confessar que não consigo me decidir sobre minha preferencia entre ele, Agatha christie, Richelle Mead e Suzzane collins. É muito difícil!
    Mas o primeiro lugar é imaculado pela J.k <3.
    Beijos!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  4. Daniel Handler!!! Bem, cada palavra que vc usou foi perfeita para descrever a genialidade do escritor e a forma única e muito original com a qual ele escreveu Desventuras em Série S2. Quanto à Danielle Steel, fiquei curiosa! Agora é minha prioridade pegar um livro dela pra ler! haha Beijos, parabéns pelo blog! www.otestefinal.weebly.com

    ResponderExcluir