Menu

domingo, 29 de julho de 2012

No Open Page: Bookaholics da ficção - inspirando-se nos livros

Depois de uma breve pausa, minha coluna no Open Page Inspirando-se nos livros está de volta, com um tema todo especial, os bookaholics literários, dos livros! 

Somos bookaholics, amamos incondicionalmente os livros, esses mundos de infinitas possibilidades, emoções e histórias. Compramos, lemos e falamos neles compulsivamente. É um vício, extrema dependência, quem ( infelizmente ) não foi contaminado pelo vírus da bookaholice pode achar uma coisa de outro mundo, sem nexo. Que doideira isso de amar esse monte de página e letra apertada! Só quem é bookaholic para entender o fenômeno inexplicável que é esse amor. Pois bem, caros leitores, já pararam para pensar que dentro do alvo de nossa profunda adoração existem outros leitores assíduos? Existem bookaholics nos livros? E o Open te apresenta alguns irmãos literários de paixão! * Atenção: alto risco de identificação!  * Eis os bookaholics dos livros!





Ela conquistou a admiração da morte. Encontrou no mundo mágico da leitura refúgio, pois a sua volta, o mundo real, dos homens se despedaçava diante de seus olhos. Bombas, gritos, mortes, horror era tudo o que a vida real lhe oferecia. Já as letras a protegiam de todo o mal com seu infinito poder, a levava para longe, para um lugar feliz, onde perdas e medo não era café da manhã. Seu nome? Liesel Meminger, a roubadora de livros, ou, simplesmente A menina que roubava livros, como é conhecida pelos leitores de norte a sul. A pequena bookaholic que conheceu a guerra pessoalmente, que lutou contra ela, para poder ter seus amados livros. Se meteu em muita encrenca, se tornou uma mini ladra, tudo isso em nome de seus amigos de papel. E sabe de uma coisa? No fim valeu a pena, pois Liesel sobreviveu, é a prova viva que literalmente os livros salvam vidas. A batida incessante de seu coração é devido aos seres inanimados cheios de sonhos dentro que nunca a abandonaram!




Duda Carraro é carioca da gema, tem 19 anos, cursa Jornalismo. Uma garota comum não?  Bota comum, nisso aí, veja porque! Duda é completamente vidrada na saga Crepúsculo! Fã de carteirinha! Com direito a ser dona de comunidade na internet dedicada á mesma! " HOMEM DEPOIS DE EDWARD? ESQUEÇA! " A Crepuscólica ( como ela mesma se auto intitula ) vive uma terrível angústia já que a tempos está solteiríssima, porque fala sério, nenhum cara é o bastante depois de conhecer Edward, o vampiro gostosão! E tem mais, Duda sabe cada letra dos quatro livros de cor e salteado, de trás para frente! Ela já leu mais de 2 vezes cada livro e nunca se cansa de ler novamente, suspirando, derramando lágrimas colando fotinhas de Robert Pattison em forma de coração em cada fim de capítulo. Seus livros são todos grifados, cheios de anotações sobre suas partes favoritas. Duda é doidinha mesmo pela série! E aí? Rolou uma identificação? Quantas Dudas Carraro existem por aí? Crepusletes da Silva, apaixonadas por Edward, que nunca se cansa de reler seus livros amados, que vestem a caminha e até batem boca se preciso for para defender a saga? Só lendo esse post eu sei que tem tipo umas 200.000.000! Não sou fã de Twiligh maaas me incluo em muitas das características quando se trata de livros em geral, e no fim, que bookaholic não é exatamente assim?


POR FAVOR LEIA O RESTANTE DO POST CLICANDO AQUI! FIZ COM TODO O CARINHO E ESPERO QUE MEUS LEITORES DO GAROTA DAS LETRAS E DO OPEN CONFERISSEM! AINDA TEM DESVENTURAS EM SÉRIE, JOHN GREEN E MUITOS MAIS, VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER DE CLICAR!

Um comentário:

  1. Ai Gi, adoro seus posts e ideias pra eles!
    Muito bom ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir