Menu

terça-feira, 17 de abril de 2012

TOP 5: Casais preferidos dos YAs!

É Abril é hora de mais uma edição do Top do mês, minha coluna mensal no blog da Cynthia, Garota que ama ler! Aproveito para postar aqui também o post, meu Top Casais preferidos dos YAs books! 


Amor. Eis a palavrinha que rege o mundo, e os livros também. Afinal, quem não gosta de um bom e velho livro de romance, com um amor para fazer a gente sonhar...? Entre tantos romances que já topei pela literatura acabei elegendo meus queridinhos, as melhores histórias os melhores casais, que sempre vou me lembrar com carinho! O Top do Mês de hoje foi inspirando nisso, confira minha listinha dos melhores casais dos livros.

1) Em e Dex - Um dia

Livro para me deixar pateticamente apaixonada, tem de ser ultra emocionante, com personagens inesquecíveis, especial. E Um dia é tudo isso e muito mais. Emma e Dexter, dois personagens tão humanos, absurdamente normais transformaram suas vidas em um dos livros mais fantástico que já li. Eles são sol e lua, opostos, e ao mesmo tempo almas gêmeas! Emma, hippie, a menina nerd e sonhadora eternamente apaixonada por Dexter, o meninão, pegador que só pensa em curtir a vida! Uma paixão juvenil passageira que se torna uma história de amor, de 20 anos. Eles vivem momentos juntos, altos e baixos e mesmo que separados, seguindo caminhos distintos, seus corações seguem unidos, supera o tempo... Dex e Em sempre serão um de meus casais literários preferidos. Não sei explicar mas amo esses dois como se fossem pessoas de carne e osso, me conquistaram, sorri, chorei com e por eles. Mais que personagens, Em e Dex, Dex e Em. Perfeitos.

2) Katniss e Peeta - Jogos Vorazes

Eles não são aquele típico casal clichê, amorzinho para lá, amorzinho para cá. A história é bem complicada. Marcada por lutas e tragédias. Lágrimas e dor. O amargo destino os uniu, as circunstâncias e é isso que torna o romance entre Katniss e Peeta belo. O que começou como uma estratégia de jogo, pouco a pouco, entre desconfianças e desavenças virou amor, conforto, alívio, companheirismo. Peeta, o menino do pão, doce como mel veio adoçar a amargurada Katniss, seca, que carrega no olhar a mágoa de alguém que a vida muito machucou. Eles se completam, juntos são o equilíbrio. São um.

3) St Clair e Anna - Anna e o Beijo Francês

Eis o casal que todo mundo ama. Anna e Etienne! Os pombinhos apaixonados de Paris, do chick lit que 11 em cada 10 bookaholics leu e amou. Quer casal cute cute? Esses dois. Entre passeios fofos por lugares românticos da cidade luz, idas a cineminhas charmosos, paqueras e desentendimentos Anna e St. Clair senhor perfeição conquistaram o coração dos leitores, e o meu também com seu amor que dá inveja de tão perfeito e sintonizado. Quem não quer um romance assim? Quem?


4) Sam e Kent - Antes Que Eu Vá



Um dos YAs que mais amo é Antes que eu vá. Apesar de juvenil, ele trás uma forte e bela mensagem. Devia ser leitura obrigatória a todos. E uma das coisas que mais me emocionaram foi o sentimento entre Sam e Kent. Em meio a toda a tensão, o desespero da situação, Sam morta, revivendo seus dias, em um ciclo sem fim descobrindo coisas que em vida foi cega demais para perceber. Valores, a importância da família e das pessoas, principalmente de Kent, o garoto a que ela tanto humilhou, o "esquisitão" que foi o único a lhe estender a mão no pior momento, enquanto todos os outros lhe viraram as costas. Ele realmente a amou. E foi tarde demais que Sam descobriu que ele era o amor de sua vida, o destino foi mais rápido, a tragédia aconteceu. Fiquei com o coração na mão enquanto lia, lágrimas nos olhos, acompanhando a descoberta tardia de um amor, torcendo por eles já sabendo que de nada ia adiantar. Ficou a lição, dê valor ás pessoas, não espere perdê-las para descobrir o quanto as amavam.



5) Emerson e Christopher - Cabeça de vento

O único trabalho do que sou realmente fã de Meg Cabot é Cabeça de vento, sou completamente pirada na série. Nunca dei nada, parecia muito viajado, mas logo nas primeiras páginas veio a surpresa. Cabeça de vento era sensacional! Teen, divertido, emocionante. Mais uma vez dois personagens conquistaram meu coração. Emerson e Christopher, nerds, melhores amigos, apaixonados um pelo outro bem lá no fundo. Feitos um para o outro. Quis a vida, uma maluquice aconteceu, imagina, você desmaia, um mês depois acorda no corpo de um super modelo adolescente! E se depois de tudo isso, você descobrisse que seu " antigo corpo " está morto e enterrado? Se tivesse que viver a vida de outra pessoa, esquecer de " você " se afastar de todos que ama? Impossível? Aconteceu com a Emerson. E Christopher? Como fica? Revoltado, malvado querendo vingar a "morte" de sua amada. Cada cena perfeita que nunca vou esquecer...  O mais lindo foi o fato de que ele, a amava pelo seu interior, não a casca... obrigado tia Meg, por ter me dado de presente esse casalzinho sofredor inesquecível, Emerson e Toph, thanks de verdade.

E essa é só uma mostra dos meus casais preferidos, são tantos... e aí? Quais são seus casais queridinhos? Que estão no fundo do seu coração? Todo mundo comentando já! 

3 comentários:

  1. Em e Dex, sempre! =P Casal mais que marcante!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu preciso muito ler Cabeça de Vento e Antes Que Eu Vá!
    Os outros, eu amo todos!!
    Só uma coisa, flor: Um Dia não é YA, é? :S
    Enfim, acho que, da lista, a Em e o Dex ganham no meu coração hehe... Se não considerá-los, acho que fico com a Anna e o St. Clair!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Geo! Nossa fazia tempos que não passava por aqui. Vergonha *.* Sempre encontro posts tão legais no seu blog, é uma delícia ler vocês escrever ^^
    Adorei o post. Concordo com você com a Emma e Dex no 1º lugar, eles são tão perfeitos um pro outro e tão tangivelmente reais que a sensação que dá é de que eles existiram mesmo, que essa história aconteceu em algum lugar.
    Outra vergonha pra mim é que eu nunca li Anna e o Beijo Francês (shame). Venho dizendo que vou ler há tempos, mas desse ano não passa, tenho certeza de que vou amar.
    Katniss e Peeta não precisa nem falar né, mas é sempre bom! O Peeta é a coisa mais fofa do mundo, eles são tão lindinhos juntos que dá vontade de morder hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)