Menu

terça-feira, 17 de abril de 2012

TOP 5: Casais preferidos dos YAs!

É Abril é hora de mais uma edição do Top do mês, minha coluna mensal no blog da Cynthia, Garota que ama ler! Aproveito para postar aqui também o post, meu Top Casais preferidos dos YAs books! 


Amor. Eis a palavrinha que rege o mundo, e os livros também. Afinal, quem não gosta de um bom e velho livro de romance, com um amor para fazer a gente sonhar...? Entre tantos romances que já topei pela literatura acabei elegendo meus queridinhos, as melhores histórias os melhores casais, que sempre vou me lembrar com carinho! O Top do Mês de hoje foi inspirando nisso, confira minha listinha dos melhores casais dos livros.

1) Em e Dex - Um dia

Livro para me deixar pateticamente apaixonada, tem de ser ultra emocionante, com personagens inesquecíveis, especial. E Um dia é tudo isso e muito mais. Emma e Dexter, dois personagens tão humanos, absurdamente normais transformaram suas vidas em um dos livros mais fantástico que já li. Eles são sol e lua, opostos, e ao mesmo tempo almas gêmeas! Emma, hippie, a menina nerd e sonhadora eternamente apaixonada por Dexter, o meninão, pegador que só pensa em curtir a vida! Uma paixão juvenil passageira que se torna uma história de amor, de 20 anos. Eles vivem momentos juntos, altos e baixos e mesmo que separados, seguindo caminhos distintos, seus corações seguem unidos, supera o tempo... Dex e Em sempre serão um de meus casais literários preferidos. Não sei explicar mas amo esses dois como se fossem pessoas de carne e osso, me conquistaram, sorri, chorei com e por eles. Mais que personagens, Em e Dex, Dex e Em. Perfeitos.

2) Katniss e Peeta - Jogos Vorazes

Eles não são aquele típico casal clichê, amorzinho para lá, amorzinho para cá. A história é bem complicada. Marcada por lutas e tragédias. Lágrimas e dor. O amargo destino os uniu, as circunstâncias e é isso que torna o romance entre Katniss e Peeta belo. O que começou como uma estratégia de jogo, pouco a pouco, entre desconfianças e desavenças virou amor, conforto, alívio, companheirismo. Peeta, o menino do pão, doce como mel veio adoçar a amargurada Katniss, seca, que carrega no olhar a mágoa de alguém que a vida muito machucou. Eles se completam, juntos são o equilíbrio. São um.

3) St Clair e Anna - Anna e o Beijo Francês

Eis o casal que todo mundo ama. Anna e Etienne! Os pombinhos apaixonados de Paris, do chick lit que 11 em cada 10 bookaholics leu e amou. Quer casal cute cute? Esses dois. Entre passeios fofos por lugares românticos da cidade luz, idas a cineminhas charmosos, paqueras e desentendimentos Anna e St. Clair senhor perfeição conquistaram o coração dos leitores, e o meu também com seu amor que dá inveja de tão perfeito e sintonizado. Quem não quer um romance assim? Quem?


4) Sam e Kent - Antes Que Eu Vá



Um dos YAs que mais amo é Antes que eu vá. Apesar de juvenil, ele trás uma forte e bela mensagem. Devia ser leitura obrigatória a todos. E uma das coisas que mais me emocionaram foi o sentimento entre Sam e Kent. Em meio a toda a tensão, o desespero da situação, Sam morta, revivendo seus dias, em um ciclo sem fim descobrindo coisas que em vida foi cega demais para perceber. Valores, a importância da família e das pessoas, principalmente de Kent, o garoto a que ela tanto humilhou, o "esquisitão" que foi o único a lhe estender a mão no pior momento, enquanto todos os outros lhe viraram as costas. Ele realmente a amou. E foi tarde demais que Sam descobriu que ele era o amor de sua vida, o destino foi mais rápido, a tragédia aconteceu. Fiquei com o coração na mão enquanto lia, lágrimas nos olhos, acompanhando a descoberta tardia de um amor, torcendo por eles já sabendo que de nada ia adiantar. Ficou a lição, dê valor ás pessoas, não espere perdê-las para descobrir o quanto as amavam.



5) Emerson e Christopher - Cabeça de vento

O único trabalho do que sou realmente fã de Meg Cabot é Cabeça de vento, sou completamente pirada na série. Nunca dei nada, parecia muito viajado, mas logo nas primeiras páginas veio a surpresa. Cabeça de vento era sensacional! Teen, divertido, emocionante. Mais uma vez dois personagens conquistaram meu coração. Emerson e Christopher, nerds, melhores amigos, apaixonados um pelo outro bem lá no fundo. Feitos um para o outro. Quis a vida, uma maluquice aconteceu, imagina, você desmaia, um mês depois acorda no corpo de um super modelo adolescente! E se depois de tudo isso, você descobrisse que seu " antigo corpo " está morto e enterrado? Se tivesse que viver a vida de outra pessoa, esquecer de " você " se afastar de todos que ama? Impossível? Aconteceu com a Emerson. E Christopher? Como fica? Revoltado, malvado querendo vingar a "morte" de sua amada. Cada cena perfeita que nunca vou esquecer...  O mais lindo foi o fato de que ele, a amava pelo seu interior, não a casca... obrigado tia Meg, por ter me dado de presente esse casalzinho sofredor inesquecível, Emerson e Toph, thanks de verdade.

E essa é só uma mostra dos meus casais preferidos, são tantos... e aí? Quais são seus casais queridinhos? Que estão no fundo do seu coração? Todo mundo comentando já! 

3 comentários:

  1. Em e Dex, sempre! =P Casal mais que marcante!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu preciso muito ler Cabeça de Vento e Antes Que Eu Vá!
    Os outros, eu amo todos!!
    Só uma coisa, flor: Um Dia não é YA, é? :S
    Enfim, acho que, da lista, a Em e o Dex ganham no meu coração hehe... Se não considerá-los, acho que fico com a Anna e o St. Clair!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Geo! Nossa fazia tempos que não passava por aqui. Vergonha *.* Sempre encontro posts tão legais no seu blog, é uma delícia ler vocês escrever ^^
    Adorei o post. Concordo com você com a Emma e Dex no 1º lugar, eles são tão perfeitos um pro outro e tão tangivelmente reais que a sensação que dá é de que eles existiram mesmo, que essa história aconteceu em algum lugar.
    Outra vergonha pra mim é que eu nunca li Anna e o Beijo Francês (shame). Venho dizendo que vou ler há tempos, mas desse ano não passa, tenho certeza de que vou amar.
    Katniss e Peeta não precisa nem falar né, mas é sempre bom! O Peeta é a coisa mais fofa do mundo, eles são tão lindinhos juntos que dá vontade de morder hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir