Menu

sexta-feira, 30 de março de 2012

TOP 5: Livros que deveriam virar filme!

A nova moda é a literatura nos cinemas. Ultimamente vários livros estão ganhando adaptações cinematográficas, como Jogos Vorazes, Um dia e não param de anunciar novos lançamentos, como o caso de A hospedeira, O céu está em todo lugar, O hobbit, Delírio e a tendência é que a quantidade de livros nas telonas só aumentem! A sétima arte se rendeu aos encantos dos livros amados, fato. Pensando nisso, preparei uma breve listinha com 5 obras que eu mais queria ver nas telas do cinema! Confiram, meu TOP 5: Livros que deveriam virar filmes! Algum palpite? Leiam e comentem!



1) Feios

Já faz um tempinho que ouvi falar numa adaptação de Feios para o cinema. Mas ninguém fez e está fazendo escarcéu, nem um mísero comentário sobre o rumor anda circulando. Afinal, a série vai ganhar filme? Tomara! Pois a história é fantástica e tem tudo para se tornar um filmaço! Cheio de efeitos especiais, ação eletrizante do início ao fim... Feios é absurdamente visual, o mundo de Tally é incrível,  sempre me fascinou, imagina nos cinemas, em 3D? 



2) Julieta

Amo absurdamente esse livro. É o cúmulo da perfeição, uma obra prima que merecia ir para os cinemas e tenho certeza, ficaria excelente nas telonas! Isso porque o livro tem um suspense histórico arrebatador, alterna entre duas épocas, entre a Idade Média, Viena em meio ao amor poético e tortuoso de Romeo e Giulietta e no presente, onde acompanhamos a busca por um misterioso tesouro... Ação, romance, suspense, história, arte... Julieta tem potencial de sobra para se tornar um grande filme, prestigiado. É brilhante. Vira e mexe o livro é chamado de " O código da Vinci para mulheres " e sim, creio que se realmente fosse para os cinemas poderia alcançar a qualidade e a fama deste outro!


3) A música que mudou minha vida

Sabe aquele filme que a gente vê com a galera, com um baldão de pipoca do lado e ri do início ao fim? Com certeza seria A música que mudou minha vida, caso livro tivesse virado filme! Assim como Derby Girl foi parar no cinema torço para que Audrey vá ser famosa também nas telonas, o mercado está em falta de filmes teens legais, A música que mudou minha vida é outro que tem tudo para ser um sucessão e se tornar referência quando se fala em filme adolescente! Adoro a história leve, charmosa, musical, super hiper mega luper jumper engraçada, os personagens loucos... enfim, me conquistou! Ei, alguém por favor leva A música que mudou minha vida para o cinema? Pra ontem? # Só eu tenho curiosidade de ouvir de verdade o hit Audrey Wait que fez da Audy uma estrela?


4) Série Cabeça de vento
Airhead é a única série da Meg Cabot que sou verdadeiramente fã. Ganhou meu coração de cara! Na verdade acho que Cabeça de vento daria uma boa série de TV, contando os desafios da vida de Emerson, uma nerd assumida que por obra do destino foi parar no corpo de uma Gisele Bündchen da vida, a modelo Nikki Howard... seria interessante acompanhar a rotina dela, loucura e dificuldade que é " ser outra pessoa " incrível acompanhar suas aventuras no mundo da moda, as festinhas badaladas, os bafos com os vários garotos que a deseja e todos os desafios de sua vida dupla. Cabeça de vento tem um enredo bizarro porém cheio de possibilidades! Ainda mais por entrar no glamouroso mundo pop, das celebridades ( coisa que todo mundo se interessa ) onde a gente encontra Katy Perry na padaria... o torna mais incrível! Ai meu pai eu quero a Emerson e o Christopher na TV!


5) Em algum lugar do passado

Não é segredo para ninguém meu amor sobre humano por esse livro. Está na listinha favoritos dos favoritos... Tive depressão pós livro após o término da leitura e entrei em deprê quando vi o filme, que muitos amam mas eu não curti. A meu ver, o filme não honrou uma das lindas e trágicas histórias de amor, a de Elise e Richard, nem de longe passou a emoção e a magia do livro... eu faleceria de alegria se anunciassem um remake, com novos atores, cenário, roteiro... Em algum lugar do passado merece, é tão rico, romântico... bem " Titanic " seria um sonho uma nova versão. A esperança é última que morre, vou continuar sonhando com isso!

6 comentários:

  1. É verdade esta cada vez maior a adaptação de obras literárias para o cinema, e é claro que cada um tem aquele livro ou série que mais gostaria que fosse para nas telonas.
    Na minha opinião todos os livros da Meg deveriam virar filme, mas aquele que sempre balança meu coração é Tamanho 42 não é gorda, eu amo a historia da Heather. Tenho vários outros que acho que deveriam tb, tipo Marina do Carlos Ruiz Zafon mas eu ficaria com medo por que eu tenho certeza que alterariam o final para transformar num final feliz.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já ia dizer "Ué, mas tem filme de Em Algum Lugar no Passado", até ver que você estava clamando por uma nova versão hehe.
    Apesar de não ter lido quase nenhum dos livros (na verdade, só li Feios e Julieta), eu também adoraria ver todos nas telonas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Concordo com você que Feios deveria ter uma versão cinematográfica, afinal é uma das melhores distopias que existe. Airhead daria uma ótima série de tv com toda certeza, com muito glamour, fofocas, intrigas e tudo que nós adoramos ver. Não conhecia Em Algum Lugar do Passado, mas agora eu fiquei super curiosa depois de todo o seu amor e vou com certeza procurar pelo livro.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Antes de Feios ter uma adaptação eu tenho que ler o livro - que esta na minha listinha faz tempo-.
    Gostei da sua lista ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também gostaria muito de ver a série Feios virar filme. O livro é fantástico e me prendeu do início ao fim. É realmente fascinante a história. Sou uma grande fã da Meg Cabot e, por mim, todos os seus livros poderiam virar filme, principalmente Cabeça de Vento. Do Top 5, só li esses dois.

    Beijos querida. ;*

    ResponderExcluir
  6. Já assisti ''em algum lugar do passado'' e amei o filme,vi umas duas vezes e quase choro vendo-o é muito triste... e romântico,se não fosse por você não saberia que o livro existe,vou comprar ele para min ler e espero que ele seja mesmo melhor que o filme e que como você ache ele melhor.
    Li ''cabeça de vendo'' concordo com você que seria legal se virasse uma serie,mas eu não gostei nem um pouco do livro.

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)