Menu

segunda-feira, 12 de março de 2012

Meme: Onze coisas sobre mim!

Oi pessoal! Fui indicada pela Pri Duhau a um meme super interessante e cá estou com minha respostas! Confiram!


Regras:

  • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
  • Responda às perguntas que a pessoa criou pra você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
  • Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
  • Vá às páginas e avise quem você indicou;
  • Não volte o meme;
  • Você tem que postar as regras.


11 coisas sobre mim:

1. Eu adoro a área de humanas. Português, línguas, arte, história, geografia... Sou do tipo que lê os livros didáticos inteiros por conta própria. Acho a sociedade, culturas, fatos históricos, literatura, tudo relacionado ao homem fascinante e adoro debater sobre esses assuntos. Por isso mesmo acho que sou boa em redação. Adoro ter opinião crítica, escrever, dar pitaco sobre o mundo... Aliás sou o tipo de aluno que toma frente nas discussões que o professor propõe em sala de aula. É tudo tão rico e grandioso! Com certeza essa minha preferência á humanas contribuiu para meu vício em leitura. 

2. Eu amo música. Canto desde pequenininha, minha personalidade foi toda moldada através música. Os lugares que vou, os amigos que tenho, tudo o que já vivi foi graças á essa arte. Sou eternamente grata á minha primeira professora de música, Eliane, por me apresentar á paixão da minha vida! Toco teclado, piano, violão, violino, já fiz canto coral, canto em casamentos, eventos, na igreja em todo que é lugar. E amo isso!

3. Além da música amo todos os tipos de artes, plásticas, literatura ( é claro ) cinema, teatro... tenho o sonho louco de ser atriz de musicais, simplesmente acho a profissão mais perfeita do universo. Viver nos palcos, rodeada de pessoas loucamente artísticas, cantar as músicas mais elaboradas e ainda encarnar um personagem. Perfeito. Acho que nasci para a arte mas no Brasil, não rola, a maioria dos artistas passa fome.

4.Sou bem mais charme, inteligência, maturidade, honestidade e romantismo em homens do que um rostinho bonito e nada na cabeça! Personalidade é tudo!

5. Sou católica mas participo da ala jovem de um movimento ecumênico presente nos quatro continentes, o Movimento dos Focolares e tenho muito orgulho de fazer parte de uma obra tão grandiosa. Defendemos a unidade, a paz, a vivência do Evangelho, da palavra de Deus no dia-a-dia de forma concreta, desde as coisas mais simples. É uma linda filosofia de vida. Somos uma grande família, de africanos á americanos, italianos, brasileiros, australianos, europeus... De católicos á hindus, islâmicos e até ateus. 

6. Quando amo um livro, uma história, um personagem ou algo sou mega radical. Amo com um amor verdadeiro. É mais que somente gostar é como se toda aquela fantasia fosse real. Sonho, penso todo dia naquilo. É estranho, mas tenho um devotamento sobre humano á tudo que realmente gosto. É mais que paixão...

7. Quero fazer um intercambio. Um dos meus planos para o futuro é esse. Meu grande sonho é aprender francês mas antes disso tenho que saber o inglês, eu estudo aqui mas sei que nunca vou aprender de fato se não morar fora. O destino é a Irlanda e não abro mão! Combina com minha alma retrô, romântica, apaixonada por história e cultura. É tudo que mais quero, ir para lá. Para a elegância, calmaria e beleza do berço da cultura celta!

8. Tenho a mania estranha de estralar o corpo. Pescoço, dedos, pernas, pé... é irritante mas não consigo deixar esse vício.


9. Assim como a Aione disse eu também tenho vários projetos de livros, minha mente fértil vem imaginando histórias desde dos 10 anos, e mesmo acreditando que o enredo é bom nunca levo para frente, falta disciplina, falta vergonha na cara!


10. Sou comunicativa, do tipo que sempre faz as pessoas rirem, a amiga engraçada, bem com a vida, mas ao mesmo tempo sou muito séria em outros pontos. Firme no que acredito. Odeio vulgaridade, gente sem personalidade e opinião. Sempre admirei pessoas de atitude, inteligentes, de bom senso e elegância...


11. Como muitos sabem, eu amo cultura vintage. Queria uma máquina do tempo para poder conhecer as várias épocas da história. O Brasil, os EUA dos anos 50,60, a Europa dos anos 1800... esse mundo retrô é tão romântico, fino, tão rico, fascinante... Não resisto a nada do gênero, nem música, nem livro, filme... tudo tão eu...


As perguntinhas da Pri:


Qual sua série literária preferida e por quê?


Sou absolutamente fissurada em Jogos Vorazes! Porque é brilhante e brutal, extremamente bem bolado, diverte e ao mesmo tempo propõe uma reflexão sobre nossa sociedade, ditaduras, desigualdades, revoluções. É muito conteúdo para uma série só! Também amo Desventuras em série! Que é outra série genial! Macabra, cômica, infantil, sombria e melancólica. Nota 1.000. Sou viciada nas tristezas dos Baudalaire, assumo.

Você tem alguma fobia ou medo? Se sim, cite-os.

Medo e fobia? Nada grave. Tenho medo de filme de terror e de parque de diversão. Serve? Como disse, nada surpreendente!

Se você estiver na faculdade, fale qual é o seu curso e o porquê de você ter escolhido ele. Se estiver na escola, o que pretende cursar quando for para a faculdade e por quê.

Meu sonho é trabalhar com arte. Escrita, desenho, teatro mas amo mesmo é música. Só que, todas essas profissões artísticas não dão certo no Brasil... então minha segunda opção seria mexer com escrita, criatividade. Adoro literatura, criar, dar opinião, saber sobre o mundo, culturas. Todos me apontam Letras, Jornalismo, Publicidade como o caminho, mas será? Tenho medo de morrer de fome sendo qualquer dessas coisas aqui em Minas, Frutal. Teria de mudar para BH, Uberlândia, Rio Preto, Ribeirão... só sei de uma coisa: quero distância da matemática, física e biologia. Cruzes!

Você acredita em vida extraterrestre?


Sim. Acredito naquela frase clichê: O universo é muito grande para estarmos sozinhos. É muita ignorância o homem não conhecê-lo inteiro e sair falando que não existe vida inteligente em outros planetas.

Qual é o seu signo? E você acredita que o seu signo define as características principais da sua personalidade?


Sou libra. Nasci 03/10. Não dou grande importância á astrologia mas meu signo diz MUITO sobre mim. Libriana é uma eterna romântica em busca do par ideal, é indecisa, sempre quer acalmar as discussões, busca o equilíbrio, argumenta bem, ama arte e preza sempre pela elegância, requinte e classe. Totalmente eu. Só que sou mais emocional e desorganizada do que as outras de libra, se for levar em conta o que a astrologia diz.


  1. Quando e por que você começou a se interessar pela leitura?



Depois que uma professora obrigou minha classe a ler um daqueles livrinhos vagalume. Vire visitante fiel da biblioteca da escola, comecei a pegar livros emprestados, acidentalmente conheci os blogs literários e aí pronto, virei bookaholic! Uma coisa puxou a outra...

Qual é o seu prato preferido?


Qualquer coisa que tenha chocolate ou frango no meio. A anos que praticamente só tomo sorvete de chocolate e derivados. Adoro todos os pratos com frango. Nhami!



Qual é o seu gênero literário preferido e por quê?


Gosto de romance, principalmente o romântico, mas tenho um grave favoritismo por livros com enredo antigo, retrô, melhor ainda se tiver muito drama no meio.  Amo viajar no tempo, conhecer épocas. Amo me emocionar com uma história. Basta ler minhas resenhas apaixonadas de obras do gênero para notar. Os sentimentos me encantam. Existe um universo infinito e fascinante dentro deles... ( as vezes penso que deveria ser psicologa porque...) Também adoro distopia, pois eles são mega inteligentes e me fazem pensar sobre a sociedade. Isso é o céu para uma menina que é louca por humanas.

Na sua opinião, quais são as características que não podem faltar em um livro que fazem dele uma ótima leitura pra você?


Fórmula perfeita? Uma história com amores, muitas lágrimas, ambientado no passado. Fora isso sempre viro fã de livros originais, bem escritos, de ótimos personagens, livros marcantes. Desventuras em série é tão inovador, diferente que nada se parece e iguala! Puxo o maior saco! Nunca ri tanto como quando li Menina de vinte, que  tem uma história super interessante que assim como seus personagens me emocionou demais. Além disso tem suspense e um tom de vintage que fazem toda a diferença. Tem que ser incrível


Qual sua banda e/ou cantor preferido(s)?


Ouço música quase que 24 horas por dia. É muito cantor e banda que amo. Não consigo eleger um único favorito. A indecisão não me tiraria do lugar. Tenho um gosto muito variado. E me orgulho dele. Ouço desde hits atuais do pop, ao rock, assim como cantores tidos como para " velhos " Adoro música antiga, brasileira, americana dos anos 20,30,40, 50, 60, 70... adoro MPB, o bom samba, música clássica e até algumas músicas do sertanejo raiz. Voltando a pergunta, ultimamento ando tri viciada no trio Lady Antebellum! Eles são incríveis! Também não paro de ouvir o grupo irlandês Celtic Woman! Eles misturam o gênero clássico, pop, música celta e o resultado é magnífico. Música da melhor qualidade. Eu babo, acho que uma das minhas cantoras favoritas, senão A predileta é justamente uma das vocalistas do grupo, Chloe Agnew. Tem uma voz de anjo esse menina! Amo, amo!

Você tem algum preconceito literário?


Na maior parte do tempo o sobrenatural, os YAs levinhos mais para o lado do chick lit estão de mal de mim. Não é por nada mas meu negócio é mais o drama, profundidade e realidade. Porém estou sempre me surpreendendo! Não é preconceito, é que a gente geralmente não vai muito com a cara do outro!


Lá vão minhas perguntinhas!


1. Se você tivesse uma máquina do tempo, para que época da história conheceria?


2. Qual era/é sua matéria favorita na escola?


3. Tem alguma mania?


4. Qual sua música favorita?


5. Já fez alguma loucura? Qual?


6. Se você pudesse salvar 4 livros de um desastre, qual seriam eles?


7. Se pudesse, qual personagem dos livros seria?


8. Já teve alguma decepção literária? Um livro que esperava gostar e odiou?


9. Se você escrevesse um livro, sobre o que escreveria?


10. O que acha que a leitura ainda é tão mal vista em nosso país? O que poderia ser feito para que os brasileiros fossem mais leitores?


11.  Qual sua maior qualidade e seu maior defeito?




Indico:


Brenda do Catavento de Ideias
Bruno do Livros em Pauta
Carol do Open Page
Naty do Just Books
Dan do Amigas entre livros
Cynthia do Garota que ama ler
Bell do Nem um pouco épico
Miriam do Booker Queen
Yasmim do Cultivando leitura
Jaira do Livros e versos

Faltou um... mas maioria já foi indicado! Me perdoam? 

9 comentários:

  1. Ah, Gi, você é tão intensa e romântica!
    Eu adoro isso em você e me identifico em vários aspectos. Eu amaria poder viver de musicais, mas, diferente de você, eu não tenho talento pra música haha!
    E eu também prefiro os mais velhos, Gi ;)
    Amei suas respostas, florzinha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não se conhece, mas é como se se conhecesse sim... eu te adoro Mí. Um dia ainda vou te ver pessoalmente!

      Excluir
  2. Geo, que bom lhe conhecer mais :D

    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Aaah Gi, adorei que você respondeu às perguntinhas que fiz. *-* Adorei demais suas respostas!
    E não tem jeito mesmo, né? Toda libriana é exatamente desse jeitinho que você descreveu. Somos clássicas, com um gosto requintado para as artes e para a músicas... Falando assim até parece que tô me achando, mas é a mais pura verdade. HAHA

    E você sabe que, assim como você, também partilho dessa paixão por tudo que é vintage. Amo demais também, seja na música, na literatura e/ou nas artes. Também se pudesse voltar no tempo, passaria por todas essas épocas de ouro. Puro amo. <3
    Por isso que sempre confio no seu bom gosto literário, por termos o gosto tão parecido. Foi o caso que aconteceu com Jogos Vorazes e hoje em dia a trilogia faz parte dos meus livros preferidos. *-*
    Go Team Peeta! \o/ HAHA

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  4. Bem legal esse Meme e bom conhecer mais de vc.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Geo! Vou fazer o meme!

    Olha, eu tenho uma vontade enoooorme de fazer Letras, mas não de trabalhar na profissão. Aí eu vou ter que fazer outra faculdade, ganhar dinheiro E, se der tempo, fazer Letras. #sad

    Bom, série preferida é Harry Potter na veia, mas acho difícil este tipo de predileção, porque os estilos podem variar. Acho que seria mais justo eleger por gênero, tipo: fantasia = Harry Potter, distópico = JV, chicklit = Os Delírios de Consumo de Becky Bloom...
    Nhá, isso é desculpa: eu sou é indecisa mesmo! D:

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  6. Bato palmas para você tem novinha e já sabe o que quer da vida e tem sonhos que simplesmente pela minha cabeça nunca passaram a não ser o de viajar esse eu queria ir para a Itália.
    Sabe ao contrário de você eu nunca sei o que me atrai num livro,eu lei todo tipo de livro,mas se você me perguntar qual foi o que mais gostei vou pensar um tampão e mesmo assim não saber o resposta,o mesmo para que tipo de livro eu gosto,sei que finais tragicos me ganham e livros tristinhos que você lembra dele por semanas,meses...

    ResponderExcluir
  7. Meme legal!

    Sabe que eu também leio livro didático? Tô lendo um agora. Ou melhor, tô embromando porque é de sexta série. (Que preconceito!) Até ano passado, quando terminei o ensino médio, lia muito disso. História, Geografia e Biologia. Sim, eu gosto de biologia. Mas assim como você, DETESTO matemática, física e afins. Amo inglês e LPL.

    Aproveitando, só pra saber, qual é a média aí em MG? Aqui em SC é 7, e putz, tenho que admitir que 7 é demais. Muitas vezes foi difícil conseguir tudo isso. No paraná é 6 e ninguém reclama.

    Mas voltando ao meme, particularmente não acredito nesse negócio de signos. O que o meu diz tem quase nada a ver comigo. Aliás, eu tinha uma profe que tem um primo que trabalha num jornal e escreve sobre os signos. Uma vez ela contou para a turma que esse primo um dia perguntou pro chefe o que escrever para o signo tal no dia , e a resposta que recebeu: "Modifica um pouco o que foi escrito ontem"! É pra acabá, como dizem. E pensar que tem gente que gasta dinheiro comprando revista sobre horóscopo.

    É por isso que não acredito.

    Mas é isso! Meu "comentário" tá mais pra jornal, rs.

    ResponderExcluir
  8. Essa internet louca não está me deixando comentar no seu blog, Ge! :(
    Vou tentar novamente!
    Primeiro que esse meme é perfeito!
    Adorei todas suas respostas, Ge, e fica até difícil escolher um tópico para comentar. Fico muito feliz em saber que apesar da pouca idade seus caminhos futuros já se veem definidos!
    Quando eu puder entrar na universidade, meu curso será o de letras em espanhol. E vou querer trabalhar na área de tradução dentro de editoras. E como quero mais fluência e mais vocabulário, adoraria estudar em Buenos Aires ou em Guadalajara. *-*
    Adorei suas respostas, Geovana, de verdade.

    Beijos.
    PS: Lamento o sumiço, mas estou voltando aos poucos, juro!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)