Menu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Top 5: Lugares encontrados nos livros que eu queria visitar!

Ei, você já ficou tão fascinado por uma estória que quis mergulhar nas páginas e ir viver dentro daquele livro maravilhoso? Eu sim, tem leituras que me me cativam tanto que fico  meio deprê por não poder viver de verdade algumas estórias, não poder conhecer lugares, nem personagens que tanto amo.  E hoje vou fazer justamente meu Top 5 lugares encontrados nos livros que eu gostaria de visitar! Quem sabe, alguém por aí, um todo poderoso não lê minha lista, não se compadece dessa jovem leitora? :D Não custa tentar!


1) Paris de Anna e o Beijo francês

Desde pequenininha o velho continente me encanta, desde a infância  venho prometendo que um dia vou visitar a França, vou pisar na terra do biquinho, conhecer a cidade luz ( dando risada aqui. ) Deve ser daí que vem minha obsessão em aprender francês, ouvir música francesa e afins. Fui crescendo e a admiração pela Europa só aumentou ao descobrir minha paixão por vintage. Imagina como fiquei quando li Anna e o beijo francês com sua Paris romântica, cheia de cinemas fofos, cafés e escolas charmosas, museus, lugares históricos... enfim, puro sonho, estive a ponto de roubar um banco, pegar o primeiro avião com destino á França, foi muito auto controle viu! Sonho em dar uma de Anna e ir passar uma temporada naquele país lindo! Recentemente recebi um convite para passar um tempo na Itália, infelizmente a viagem não deu certo, será isso um sinal? Quem sabe a França não é meu destino certo? Vai que conheço um St Clair lá?

2) As sociedades distópicas!

Elas simplesmente são incríveis! Podem ser malvadas, controladoras, complexas, maluquetes mas mesmo assim não deixam de serem encantadoras. Fico imaginando que máximo eu em Vila Feia, Nova Perfeição, na Fumaça e em todos os lugares extraordinários de Feios, voando nas pranchas, indo nas festas bombadas dos perfeitos, ficando de cara com o  pessoal das Circunstâncias Especiais, vivendo em meio á modernidade surreal das cidades e ao mesmo tempo junto á vida rústica dos enfumaçados, perdida numa infinidade de rostos belíssimos... Eu só teria que ficar de olho pra não ser presa, se os médicos me vissem iam querer me estudar, como assim uma garota enferrujada, do passado, típica humana do século XXI ali e eles não analisá-la? Eu hein!!! Se pudesse também conheceria Panem, aquela gigantesca e cruel nação. Já sonhei incontáveis vezes que estava na arena, em pleno Jogos Vorazes e de verdade, adoraria conhecer o palco desse jogo sangrento, que aniquila tantas vidas... assim como queria ver a Capital, seus cidadãos excêntricos, os distritos e seus pobres moradores. Os futuros caóticos que são sempre nos apresentados nos livros distópicos me atraem demais, alguém tem uma máquina do tempo pra me emprestar?

3) Acampamento meio sangue e Hogwarts!

Confesse, você fã de fantasia nunca desejou ser um semi deus e ir parar no acampamento meio sangue? Ou ser um bruxo e receber sua cartinha, te convidando á estudar em Hogwarts?  Bem, não sei vocês, mas eu sim! Deve ser o máximo passar uma tempo no acampamento, ao lado de filhos e filhas de deuses gregos, duelando, realizando tarefas, dormindo naqueles chalezinhos! Assim como deve ser ultra sensacional estudar em Hogwarts, a amada escola, cheia de histórias, lendas, seres mágicos, onde a magia rola solta!  Porque preciso conhecer Hogwarts e o Acampamento meio sangue! Acredito que se alguém inventasse esse um meio e levasse as pessoas até esses lugares, ficaria trilhonário! Iria chover e nevar gente querendo fazer uma visitinha na escolinha de Harry e no mundo de Percy! Eu seria uma!

4) Os lugares históricos dos livros da Danielle Steel e dos clássicos!

Acho que sou uma das únicas  fãs da autora americana Danielle Steel. Seus romances dramáticos, suas personagens fortes e marcantes sempre me emocionam. Não importa se já li quase 10 livros dela. A emoção que sinto ao ler algum título seu é sempre a mesma! E uma das coisas que mais gosto em seus livros é que as estórias em geral se passam no passado, como em plena revolução russa com seus palácios imperiais, família real, na 1ª e 2ª, na época das grandes estrelas de Holliwood na década de 30,40,50... E eu babo babo, desejando que papai noel existisse e me desse uma viagem, me desse a chance de fazer um tour por esses lugares,  e pelas estórias da Danielle, que tanto amo.  E aí eu já emendava e dava uma passadinha pela Inglaterra  dos amantes perturbados de Morro dos Ventos Uivantes, pela Austrália rural de Pássaros Feridos e em 1896, pelo hotel em que Elise e Richard viveram sua história de amor em Em algum lugar do passado! Seria o maior presente de todos á Garota Retrô.

5) E muitos outros locais...

É isso, eu também adoraria passar as férias em Martha's Vineyard a cidadezinha costeira que Matt e Suzana de Diário de Suzana para Nicolas tanto amam. Adoraria passear pelas ruas da Sienna de 1400... dos amantes Giulieta e Romeo de Julieta, cercada por disputas familiares, tradições e romantismo. Dentre muitos outros lugares fantásticos que povoam a imaginação dos leitores!

7 comentários:

  1. Aaah como eu sonhei com uma cartinha de Hogwarts e procurei lugares secretos que pudessem me levar ao Beco Diagonal!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei o seu post!!
    Quando eu li Anna e o beijo frances, eu me apaixonei pelo lugar e queri muito viajar para lá!! Tudo parece tão perfeito e lindo!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gi, Paris é minha viagem dos sonhos!
    Sempre me encantou que A Bela e a Fera se passa na França ^^
    As cidades distópicas eu dispenso viu, por mais encantadoras que pareçam hehe
    Hogwarts...Estou esperando até hoje minha cartinha! Hahaha
    Ainda preciso ler algo da Danielle Steel!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de ficar alucinada com sociedade distópica é coisa de menina que fugiu do hospício, você está é mais do que certa de não querer estar a menos de 200 anos de distância! É que, simplesmente me atrai, vai entender!

      E sim, como ainda você não leu nada da Steel?? Tenho que dar um jeito de aumentar a população Steelense no meio desses bookaholics! Bora ser minha cobaia?

      Excluir
  4. Oiii
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu sonho conhecer Paris um dia. Ainda mais com a maravilhosa leitura de Anna e St. Clair :)
    Alias, ótimas indicações ;)
    Beijos

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho mesmo é Hogwarts e o Acampamento Meio-Sangue! Imagina quantas coisas legais tem por lá? E Nárnia! Queria muito conhecer Nárnia... Os lugares mais "comuns" eu nem fico com essa secura, divago mais por aqueles que eu nunca poderei conhecer, só através dos livros :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI DEUS DO CÉU, VOCÊ AQUI??????

      Então, também tenho essa mania, fantasiar que estou em lugares que nunca, nunca estarei! É triste... mas pelo menos nos podemos visitar esses amados locais pelas páginas, meio que me consola rs!

      Excluir