Menu

domingo, 5 de fevereiro de 2012

No Open Page: Os personagens mais azarados da literatura!

Oi pessoal, como estão passando o fim de semana? Hoje minha coluna no Open está toda macabra! É que fiz uma breve lista com os personagens mais azarados da literatura! Esses aí fazem qualquer pé frio, azarento de primeira parecer sortudo! Confiram um trechinho do post e depois conheça os outros sem sorte lá no blog!

  Com vocês, os maiores azarados dos livros!

Você respeita as superstições, tenta com todas as suas forças não fazer nada digno de azar, mas não adianta, nada consegue detê-lo, esse serzinho dos infernos te persegue, está sempre mostrando que está ali, contigo pronto pra te trazer dor de cabeça, o azar! E Open está aqui justamente para falar disso e pra levantar seu astral! Nesse domingão vamos te apresentar os maiores azarados da literatura, que vão fazer você se achar a pessoa mais abençoada da galáxia! Você pode até pensar: Que ideia maluquete da Silva, falar de azar, num dia que nem é sexta feira 13, e eu sou besta que falar disso no dia mais azarado de todos? Atá! Como já te disse, vamos te fazer chorar de gratidão por esse azarzinho que você vive, porque perto do que esses personagens, teu azar é sorte!

As infelizes mocinhas de Meg Cabot


Vamos combinar, o que tia Meg capricha em seus mocinhos, ela não faz por suas mocinhas! São azarentas que doe! Daqui a pouco, do jeito que vai, estou vendo as protagonistas Meggianas fazendo protesto, montando um sindicato pelo direito de não serem tão azarentas e não pagarem mico 99% do tempo! É, você pensa que vida de protagonista da Meg é fácil? Pergunta pra alguma delas se é! ( Mamão com açucar só a vida da Mia! ) Em Sorte ou Azar, o apelido da menina é Jinx, que significa, má sorte, e por onde ela vai só dá coisa ruim pra cima dela! Ela tentou se mudar e deixar essa sorte pra trás, mas adivinha se adiantou, a coitada já nasceu no azar, mal viu o mundo e o hospital foi atingido por um raio! Falando nisso, dona Meg não se contentou com um raio só, mandou outro na cuca da Jesssica de Quando cai o raio ( ôh criatividade.) Analisem o tamanho da sorte desse ser humano, caiu um raio nela, por outro lado ganhou super poderes! E ainda tem o caso Emerson Watts de Cabeça de Vento, que levou uma tv na cachola, desmaiou e acordou no corpo de uma modelo, detalhe, seu corpo "antigo" nem existe mais, está morto e enterrado e ela tem de viver a vida da outra, Nikki. Meg Cabot, faz o favor, um pouco de amor por suas personagens femininas não vai te trazer sete anos de azar! Seja mais bondosa e menos bruxa má! Jinx, Jessica e Emerson agradecem!

3 comentários:

  1. Hahahaha Muito verdade... apesar que só li "Sorte ou Azar" , gostei bastante :) è um livro bem fofinho, mas eu acho que todo o azar da Jinx era mais da cabeça dela do que outra coisa... mas foi bem divertido !!! As outras hitórias que você comentou eu ainda não li, você fez resenha?

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. As mocinhas da Meg são muito azaradas mesmo mas acho que Desventuras em serie ganha com toda certeza.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as mocinhas da Meg são sempre azaradas.

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir