Menu

domingo, 19 de fevereiro de 2012

No Open Page: Cosplays literários!

Oi gente, quanto tempo hein? Então vocês devem estar percebendo que ando meio ausente do blog, é que mais uma vez e realmente to com o tempo hiper apertado, mal estou lendo, mas tudo deve voltar ao normal depois do carnaval, me desculpem a falta de posts, é que as vezes as coisas saem do nosso controle e é difícil retomar... Mudando de assunto, nesse domingo minha coluna no Open Page vem falar dos cosplays, literários! E aí? Você já pensou na hipótese de se transformar em seu personagem favorito! Confira um trechinho do post!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deixando o humor um pouco de lado, é Carnaval, e o país para, por quase uma semana por causa dessa festa. Mas o que era para ser dias de diversão, folia e alegria se transformou ao longo dos anos num show de tragédias, onde só o que se vê são confusões, bebedeira, gente sem o mínimo de noção e responsabilidade. Sou franca em dizer que não gosto de Carnaval, o que era uma bela manifestação do nosso povo, uma brincadeira saudável foi banalizado e reduzido a um circo de horrores. Mas vamos falar de coisa boa? Vamos falar de iorguteira Top Term? Felizmente, ainda há carnavais de rua, de clubes e outros que valem a pena! Pensando nisso o Open preparou um post super diferente para você. Vai curtir um carnaval legal de fantasias? Tem uma festa a fantasia para ir? Tem vontade de fazer um cosplay? Pois hoje vamos te dar ideias loucas de como se fantasiar inspirando-se nos livros! Sabe aquele seu personagem amado? Você nunca quis e pensou em tirá-lo do papel e "encarná-lo"?

 


Amo romances, Jane Austen, quero ser uma lady!

Toda mulher tem um pedacinho de si, mesmo que minúsculo que adora um bom romance, suspirar lendo, sentir aquela sensação: " queria que esse cara existisse na vida real " não é? Outras meninas amam de todo coração esse tipo de leitura, acho que me incluo nessa estatística, sim, sou meio mulherzinha. Se você gosta do estilo e quer ficar linda, porque não virar uma lady? Vinda diretamente daqueles romances que nos fazem sonhar? Porque não ser personagens como Elizabeth Bennet, Scarlet O´hara, Emma, Jane Eyre, Catherine Linton e tantas outras? Acho que é uma oportunidade perfeita para se sentir " A poderosa " Todo mundo sabe que as meninas de outras épocas eram super femininas e o vestuário também contribuía, cada vestido lindo de morrer! Fica a dica, para as mais românticas, fãs de Jane Austen ( rsrs ) e para quem quer um cosplay glamouroso ou tem uma festa mais requinte para ir, encarnar a lady dos romances!

Um comentário:

  1. Adorei a ideia. Acho que a fantasia de HP fica bem melhor, porque tem mais coisas que podem ser incorporadas. É sempre bom ser uma Lady né? Ainda mais se for inspirada nos livros da Divônia Jane Auste.

    P.S. Esse Edward é muito feio hein? OMG!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir