Menu

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Top 10 livros que eu salvaria num desastre natural

Oi pessoal, nessa terça trago uma espécie de meme, O Top 10 livros que eu salvaria num desastre natural, fim do mundo se aproxima né? Em dezembro, é bom ir pensando... Vi no blog da Giu e não resisti, vou responder! Algum palpite sobre minhas escolhas?

1. Julieta: Esse livro é tão grandioso que, seria um pecado não salvar! Na sua receita tem tudo do que mais amo, romantismo + vintage + história + drama + poesia + arte. Seria como deixar parte de mim para trás!


2. Trilogia Jogos Vorazes: Espero que as gerações futuras possam ter o prazer de ler essa séria. Que seja obrigatória nas escolas, que crianças, jovens, adultos dos próximos séculos possam ler, se emocionar, aprender, tirar grandes lições para sua vida, assim como tirei para a minha. Obras primas não devem morrer.


3. O diário de Suzana para Nicolas: O mundo precisa de mais amor, em todos os lugares. Precisamos de mais livros que transmitam esse sentimentos ás pessoas. Poucos conseguem ser tão puros, singelos, dotados de amor como Diário de Suzanna para Nicolas. Só lendo para entender o quão único e especial esse livro é. Foram pouco mais de 200 páginas que marcaram minha vida. Um livro divino, sem igual.

4. Menina de Vinte: Esse é um dos livros que romperam a barreira da ficção, quando vi, esse chick lit já era parte de mim, eu amava profundamente Saddie, Lara, era íntima delas ( É estranho mas verdade isso.) Sabe quando parece que é mais que apenas um livro? Então... uma história linda, que te mata de rir e arranca lágrima e passa meses e você não consegue esquecer, não passo um dia sequer sem pensar nela!

5. Um longo caminho para casa: O mesmo caso que Menina de Vinte, quando um livro acaba virando parte da sua vida, do seu eu. Faz dois anos que li mas não consigo esquecer, toda vez que me lembro do livro brota um sorrisinho sonhador na cara, dá um aperto no coração e um frio na barriga. É ouvir certas músicas, ver alguns filmes, notícias, ver alguém que logo me lembro da Gabbie, Eloíse, Joe e fico toda boba... é mais que um livro favorito, é amor verdadeiro, devoção, amor que ultrapassa a ficção.

6. Caleidoscópio: Outro da Danielle Steel que amo profundamente. Mexeu tanto comigo e ainda me abala tanto, quando o vejo na minha estante, lembro de Hillary, Arthur, Alexandra, Megan, lembro dessa história conturbada, problemática, que amo demais. Me dá uma nostalgia, um sentimento inexplicável...

7. Segredos do passado: Prometo que é o último da Steel que coloco aqui. É que li e amo tantos livros dela que se fosse colocar todos ia quase que a lista inteira. Acredito que cada um tem um autor "xodó" que a gente nunca se cansa de ler, adora o estilo do dito cujo, é como estar em casa. DS é meu xodó! Sou encantada com Segredos do passado, tudo nele é tão meigo, tão belo e charmoso. O enredo, na Rússia, Pré Revolucionária. O balé, a família imperial, a doce Danina e seu médic


8. Desventuras em série: Salvaria qualquer um dos 13 livros! Um deles representaria toda essa enorme série  macabra, melancólica e estranhamente engraçada que a muito tempo ganhou um espaço só seu no meu coração. Violet, Klaus, Sunny, Lemony,Cond Olaf forever in my life!


9. Em algum lugar do passado: Páginas, palavras, personagens inesquecíveis. O amor por um livro pode ser medido? Então o meu por esse é do tamanho do oceano, do infinito. Tenho vontade de sugar Elise, Richard para a vida real para poder abraçá-los, assim como venderia um rim para poder er Richard Collier e dizer: "Ei, você é o cara! Mas porque me fez sofrer tanto?" hehehe


10. Trilogia Princesa Sultana: Ai meu Deus! Qual escolher por último? Dentre tantas opções, com o coração partido por deixar vários queridinhos de fora, escolho a trilogia Princesa Sultana. Lendo os 3 livros entrei de cabeça num mundo que pensei jamais conhecer: o das mulheres mulçumanas. Vivi seus dramas, senti suas dores e medos, ri chorei, aprendi com elas. Mudou meu olhar, marcou.


Gostou da ideia e quer responder? Poste em seu blog o Top 10 livros que eu salvaria num desastre natural e envie o link para mim, para e Giu! Aguardo seus posts!

9 comentários:

  1. Oi ..

    Não li nenhum desses livros ai, ainda, mas os que mais me chamam a atenção são esses: "Julieta", "Jogos Vorazes" e o do James Patterson. :)

    Bjs!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ixiii Gih, não salvaria nenhum desses! Salvaria Harry Potter, A Menina que Roubava Livros, Pollyana, Marley e Eu... ah tenho que salvar só dez mesmo? São tantos! Heheh

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum deles ainda, mas estou louca por "Jogos Vorazes" :)))))

    ResponderExcluir
  4. Gente, nem gosto de pensar na situação!
    Eu simplesmente não sei que 10 livros eu salvaria.
    Tipo, só Harry Potter já são 7 livros!!
    Oh gosh... E eu preciso ler Danielle Steel, de tanto que você fala dela ^^
    Em Algum Lugar do Passado também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Hum, nunca parei pra pensar nisso!
    Com certeza, salvaria Diário de Suzana para Nicolas ♥
    Salvaria também Calafrio (e Espera e Forever, mas conta como um só, né? rs), a trilogia Jogos Vorazes salvaria pra ter tempo de ler, pq só comecei, mas nada de terminar.
    A Maldição do Tigre e minha Saga Crepúsculo (não me julgue rs)...

    Jamais poderia deixar pra trás Livro de Joaquim, de Laura Malin. God, este livro é demais!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Metade desses livros eu não conhecia, mas fiquei morrendo de vontade de ler Segredos do passado (linda capa!) e Princesa sultana (gosto desses livros que falam de outras culturas).

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum desses...Mas se eu tivesse que salvar 10 livros Harry Potter com certeza estaria na minha lista e Cem Anos de Solidão também ( esse livro é inesquecível!)...Já ia me esquecendo, também salvaria A Menina do Fim da Rua (esse livro é muito bommmm, mas acho que não é muito conhecido...)
    Dez é um número muitooo pequeno!!!!


    estemeujeitodeler@blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Apenas dez? rs'
    Desses que você falou acho que só a trilogia dos Jogos Vorazes. Salvaria Harry Potter, todos do André Vianco e Anne Rice. Não posso esquecer das séries A Mediadora e Academia de Vampiros, Orgulho e Preconceito entra na lista também. Haha, já passei a muito tempo de dez livros. Não tem como escolher.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Geovanna!
    Eu respondi o meme! http://pessoalmentefalando.blogspot.com/2012/02/meme-top-10-livros-que-eu-salvaria-de.html

    Eu adoro memes, então sempre que fizer algum, vou participar. :)

    ResponderExcluir