Editora: Universo dos livros
Ano: 2011
Classificação: (4/5)
"Sinopse: Dana Hathaway decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."
Só porque realmente não sei como começar esta resenha, primeiramente quero dizer que a capa deste livro é muito PERFEITA, e não estou exagerando, os brilhinhos, as cores, a foto, TUDO.
Glimmerglass de Jenna Black é um livro de magia, onde nossa protagonista se chama Dana Hathaway, que mora em uma pequena cidade dos EUA, e que é incrivelmente independente, o motivo? sua é mãe é uma alcoólatra, e com um pai que ela nunca conheceu, é Dana quem tem fazer as tarefas de casa, e inclusive cuidar de sua própria mãe.
Exausta dessa situação, ela resolve pesquisar coisas à respeito de seu pai e acaba descobrindo que ele mora em Avalon, e é para lá que ela resolve fugir sem o consentimento da mãe, um lugar onde o mundo real e o mágico se cruzam. Mas ao que tudo indica, as coisas não serão nada fáceis para Dana, mesmo porque quando ela chega lá, descobre que seu pai está preso, e conhece Ethan e Kimber, que a raptam por motivos que não prefiro citar aqui na resenha. Depois de toda essa confusão, ela ainda descobre que é uma faeriewalker, um indivíduo raro e muito importante que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Portanto não demora muito para que Dana se meta em muitas confusões e conflitos...
Achei o livro com uma temática pra lá de interessante e inclusive legal. A história é mega criativa,empolgante e também bastante divertida.
A narrativa é em 1ª pessoa e de tirar o fôlego. Os personagens são bem carismáticos e alguns bem irônicos, como Finn, Ethan e até Keane ( omg, que garoto é aquele?), que nos divertem pra caramba e que nos arrancam até suspiros....
A leitura é rápida e agradável, infelizmente não irei dar 5 estrelinhas devido a falta de presença de alguns personagens no desfecho e também pelo começo ser só um tiquinho parado mas é obvio que quando você pega o ritmo da leitura, começa a se empolgar. Eu certamente recomendo o livro e alerto que você não o pode perder de maneira alguma.
Parabéns pela resenha Cynthia! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!
ResponderExcluirhttp://newsnessa.blogspot.com/
Oi Gê, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, fiquei feliz com a sua resenha. Já tinha ouvido comentários bons sobre ele e me animei, mas quando a editora me mandou o livro, ele chegou detonado (pq só estava em um envelope, sem proteção) e fiquei tão chateada que deixei o livro de lado. Mas pretendo lê-lo futuramente :D
bjs
Carol
O título não me chamou a atenção mas ao ler a resenha fiquei bem interessada, parece ser bem legal!!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirOlha... sem dúvidas a capa desse livro é MARAVILHOSA. Não, sério, é de deixar qualquer um apaixonado, assim como a história. Adoro a temática e quando há picos de criatividade e originalidade, fica ainda melhor. Quem sabe um dia eu leia este livro... acho que iria gostar. :) Parabéns pela resenha!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com