Menu

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Desejos da Leitora: Especial ano novo!



Ano novo. Nova wishlist literária! Mal entrei em 2012 e já tenho um punhado de leituras marcadas como "obrigatórias" "necessárias". São muitos livros que ando desejando! Sério! E se todos eles forem tão bons quanto andam dizendo por aí, 2012 vai ser recheado de leituras inesquecíveis! Dentre tantos desejos, escolhi 4 muito bem falados que quero ler logo logo, para começar meu 2012 como pé direito! 



Sinopse: " Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E, também de repente, não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda.  A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos - poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais fortes a cada dia. É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais. E o tempo está acabando: no dia do seu aniversário, você vai desaparecer, como todos os outros." 

Como já disse no post de ontem, ando desejando demais Gone! Lá a sociedade a beira de um colapso? Lembra Jogos Vorazes?  É Chocante? É disso mesmo que ando precisando! Algo bem criativo e doido, Gone. Ainda tem a vantagem de poder comprar o segundo livro e devorar logo em seguida do primeiro, se eu amar... Expectativas a mil!


Perdida Sinopse: " Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... "

Sente o drama: Natal. A Geovanna querendo se presentear com 4 livros que ela está quase noivando de tanto namorar e ela só tem grana pra comprar 2! Resultado: Perdida ficou no topo da lista de espera, mas, não saiu de lá, diretamente para minha estante. Ainda não comprei, mas logo logo vou ter em mãos. Prometo! Sabe, viagens no tempo, mocinhos perfeitos, passado principalmente me encantam! Tão eu... total te queiro!


O PactoSinopse: " Um romance arrebatador, que hipnotiza o leitor da primeira à última página. A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo. Ninguém se surpreendeu quando os dois começaram a namorar. Pareciam ter nascido um para o outro. Mas tudo desmoronou numa madrugada, quando Emily morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris, encontrado desmaiado pela polícia. Assassinato? O menino garante que havia um pacto de suicídio entre ele e a namorada. Ambos deveriam ter morrido naquela noite. Alguém falhou. Onde está a verdade?"

Esse é outro baby que ficou fora da compra de natal! Foi com o coração na mão que deixei O pacto para próxima. Ele parece ser totalmente a minha cara. Contém três elementos que aprecio muito. Drama, intensidade e romance. Quer dizer, sou completamente fissurada em romances intensos e muito dramáticos. E o livro é tudo isso. 

Branca como o leite, Vermelha como o sangue  Sinopse: " Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, “uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta”. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera. Branca como o leite, vermelha como o sangue não é apenas um romance de formação ou uma narrativa de um ano de escola: é um texto corajoso que, por meio do monólogo de Leo – ora descontraído e divertido, ora mais íntimo e atormentado –, conta o que acontece no momento em que, na vida de um adolescente, irrompem o sofrimento e o pesar, e o mundo dos adultos parece não ter nada a dizer. 


Branca como o leite, vermelha como o sangue é meu mais novo amor literário. Vou confessar que nunca fui com a cara do livro, achava a capa, o título, tudo meio estranho. Mas isso foi até eu me render e dar um chance ele. As resenhas entusiasmadas,  a proposta me agradou. Esta aí, quero ler! Ótimas classificações no skoob são determinantes na hora de eu escolher minhas leituras. Geralmente sou muito exigente então sempre analiso as estrelinhas que os leitores andam dando aos livros. E nesse quesito, não posso reclamar de nenhum título da lista. Todos são altamente elogiados. Isso me faz querê-los ainda mais. Com esse livro em especial não é diferente. Recomendado, exótico, interessante. 

7 comentários:

  1. Oi! adorei seu post de Ano novo!~
    Eu gostaria muito de ler perdida! Deve ser mais que ótimo!
    Beijos, até mais!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala de Perdida, que além de tudo é meio retrô, e eu sou completamente louca por retrô e vintage! O que me desanima a ler é o preço, alto demais! :(

      Excluir
  2. Gi, eu estou MALUCA por perdida, O Pacto é absurdamente bom e eu também quero muito ler Branca como neve, Vermelha como sangue!
    Pode acreditar, O Pacto tem intensidade, tem drama e tem romance! Você vai gostar! E ele tem suspense também ;)
    Ri demais com você que está quase noiva dos livros de tanto namorar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é a verdade, to noiva e os safados nem querem casar! Ficam fugindo pra não vir pra minha casa, pra minha estante! Mesmo sendo minhas almas gêmeas rsrs...

      Excluir
  3. Eu adorei o post! Quero todos esses livros também! haha

    Abraços :]

    ResponderExcluir
  4. Perdida é realmente bom... os demais só ouvi coments, ainda não pude ler.

    Ri demais com você que está quase noiva dos livros de tanto namorar!²
    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero muito Gone, é justamente o que eu necessito neste momento. Eu adorei essa sinopse de O Pacto ainda não conhecia, mas já estou curiosa.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)