Menu

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Coluna da Cynthia: Resenha - Sob a luz da lua

Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera
Ano: 2011
Classificação: (3/5)
Sinopse: "Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. "



A primeira coisa que tenho que dizer em relação a este livro, é a diagramação. Desta vez a Galera caprichou demais gente! O texto tem relevo, o "sangue" escorrendo é criativo e o dourado na parte de dentro é de matar!



Sob a Luz da Lua de Andrea Cremer, é um típico YA sobrenatural, que conta a história de Calla Thor, que é uma Guardiã e alfa da matilha Nightshade e que tem a missão de obedecer ás ordens dosDefensores. Sempre soube que seu futuro seria ao lado de Ren, que é um alfa de outra matilha chamadaBanes, assim, quando os dois se unirem uma nova alcateia seria criada. Mas tudo muda na vida de Calla, quando Shay Doran se muda para sua cidade, conquistando totalmente o coraçãozinho de nossa protagonista. Logo, descobertas, conflitos e muito mais estão para acontecer na vida de Calla Thor.

Só para deixar claro, quem não gosta de clichês, não leia este livro. Sob a Lua da Lua é um YA sobrenatural que você pode esperar todos clichês possíveis: protagonista super influenciável, triangulo amoroso, mocinho meloso e tudo mais... A narrativa é extremamente boa, o que influenciou bastante na minha leitura, só que como tudo tem uma coisa negativa, alguns personagens são bem "arrgh!", principalmente Shay, que como disse ali em cima é MUITO meloso,e tem aquele jeito dele de se intrometer na vida de Calla e tudo mais, que estavaatrasando minha leitura! E o que mais irrita é que Calla ainda dava atenção a ele. Ren é muito amor, com ele, a protagonista se tornava uma personagem totalmente diferente do que quando estava com Shay, mais agradável podemos dizer assim. O pessoal das matilhas Nightshade e Banes eram supercativantes, os adorei!

O final foi bom, não era o que eu queria e nem o que eu esperava, mas no final das contas foi até queaceitávelTenho que dizer que recomendo o livro para aqueles que gostam do gênero, mas se você não é muito fã, pense 2 vezes antes de compra-lo.


                                                   Resenha de: Cynthia Mishima

2 comentários:

  1. Quero ler muito esse livro gosto de livros YA.

    ResponderExcluir
  2. Já não tinha vontade de ler esse livro e agora que não tenho mesmo kkk
    Não que eu não goste de clichês,mas os mesmo clichês sempre acaba enjoando! :s

    Mas uma Gen blogando êê :D

    beijoos!
    Brenda lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir