Menu

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Top: Apelidos legais encontrados nos livros!

Você aí deve estar pensando: "Nossa, que post estranho! Sem noção!" Assumo, é mio pirado mesmo, mas as vezes a gente precisa variair, relaxar... e ontem sem saber acabei listando algums dos apelidos mais legais já encontrados nos livros que li e resolvi listá-los aqui também! O mais legal é ver que assim como na vida real os livros usam e estão cheios desses "segundo nomes" carinhosos, ou nem tanto. Tem muita coisa curiosa no post de hoje! Vale uma lidinha!

Quarteto fantástico: Rabicho, Aluado, Pontas, Almofadinhas! Não entendeu? Lê o post então!

5. Vesguinha e Magrela: Em Feios, as amigas Tally e Shay se apelidam bem no início do livro, ainda na Vila Feia. Tally chama Shay de Magrela e Shay por sua vez a apelida de Vesguinha. Os nomes eram como que uma piadinha á "feiúra" das garotas que acabaram pegando, já que eles são citados várias vezes em outros livros da série. O impressionante é que elas continuam a lembrar dos apelidos mesmo depois de perfeitas, geralmente a circurgia muda a cabeça da pessoa e esse pequeno detalhe da vida de feia devia ter sido esquecido. Eis a prova de que apelidos marcam...

4. Pontas, Aluado, Rabicho e Almofadinha: São os apelidos do quarteto fantástico de Harry Potter, Sirius - Almofadinha, Tiago - Pontas, Pedro - Rabicho e Lupin - Aluado. Tiago, Pedro, Sirius em soliedariedade ao amigo lobisomem começaram a desenvolver suas formas animagas, cervo, rato e cão respectivamente para ajudar o amigo a se controlar em noites de lua cheia, daí surgiram os apelidos, muitos criativos e bem humorados em minha opinião, só não entendo bem o "Almofadinhas" mas quem sou eu para discordar da rainha J. K?

3. Johnn Lennon: A mãe ( pela metada) de Lennie se inspirou no  John Lennon, tirou o John e a registrou como Lennon, apesar de todos a chamaram de Lennie. Isso até o garoto mais fofo da face da terra, Joe Fontana aparecer, fisgar seu coraçãozinho e apelidar carinhosamente de John Lennon, a origem de seu nome maluco. Depois disso foram muitos "Ei John Lennon" pra lá e pra cá em O céu está em todo lugar e muita overdose de fofura envolvendo o apelido. Ah gente, essa garota tem dois apelidos! Demais! E ainda tem a ver com música que eu particularmente amo e os personagens também! Me senti em casa!

2. BanAnna Elephant: Pensaram que eu ia esquecer do casal mais gracinha de todos?  Em Anna e o beijo francês o lindo do St. Clair ama chamar sua amiga colorida Anna de Bananna Elephant. O apelido é uma brincadeira com o nome da menina. Junte Ban + Anna e terá banana some com o sobrenome Oliphant, que tem a sonoridade de elefante e o resultado será, Bananna Elephant, um apelido tão engraçadinho quanto o livro de nossos amados Anna e Etienne. Como já disse, o apelido se encaixa perfeitamente no clima do AeBF, leve, fofo, humorado, romântico, ele até dá mais charme á estória!

1. Bugaboo: Meu preferido! Quando Amy Haskel vai entrar na Rosa e túmulo, ela recebe seu nome de sociedade, Bugaboo. Sempre  lembro de pokemons e Picachu quando leio esse apelido. Eu ria toda vez que aparecia um "Ah Bugaboo...Bugaboo!" A própria Amy faz piadinhas de seu nome de coveira, é que soa meio zoado e tem um significado hilário e controvérsio. E não pense que para por aí! Outros novatos, aspirantes a coveiros também tem uns nomes doidos! Puck, Thorndike, Angels, Little/Big Demon... #Coisas que só se encontram na Rosa e Túmulo!

5 comentários:

  1. Adorei o post! O único apelido que não conheço é esse último, mas os outros eu conheço...

    Bananna Oliphant é o melhor dentre os que estão aí ;P

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Hahaha eu ri com Bugaboo!

    Tinha certeza que BanAnna Oliphant estaria ai! Aliás, BanAnna Elefante!

    Os Marotos mereciam estar ai, bem como Vesguinha e Magrela :D
    Sobre o Alomfadinhas, meu palpite é que o Sirius vinha de uma família rica, por isso Almofadinhas. Sabe quando alguém chama o outro de "almofadinha" por ser filhinho de papai?
    De qualquer forma, essa é a tradução né, nunca procurei como seria em inglês! Aliás, vou fazer isso agora hehe

    Amei o post, Gi!
    Pra variar, você e sua criatividade, quando entram em ação, só podem gerar um resultado positivo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.

    Eu acho super legal a ideia de variar resenhas e outros posts no blog, mas sempre mantendo o mesmo interesse, que são os livros. =)

    E depois de ler, me deu uma vontadinha de ler o Anna e o beijo francês agora... *-* hahahahaha

    Beijos =p

    ResponderExcluir
  4. AWWWW ADOREI O POST!!!
    Vc citou três livros que adoro - Anna, Sociedade Secreta e O Céu está em todo lugar!!
    Hahaha eu adoro esses apelidos! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá...

    Venho dar uma passadinha pra saber das novidades e deixar meu comentário aqui, juntamente venho encomodar um pouquinho você também.

    Sobre seu post: ADOREI sua matéria, parabéns pelo blog querida!

    Criei um meme semanal e se você gostar da idéia, eu irei adorar sua participação nele.

    Meme~> anime-daiki.blogspot.com/2011/10/essa-semana-desejo1.html

    Aproveite e de uma espiadinha nas promoções que estão rolando no blog, se tiver alguma que você gosta participe!

    Beijos e desculpe o encomodosinho!
    @AngelKiller_
    Blog: anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir