Menu

domingo, 9 de outubro de 2011

No Open Page: As maiores vilãs dos livros - Parte 2 - Elas

E o tema de hoje da minha coluna no Open Page novamente são os vilões da literatura, mas quem comanda o post é a mulherada! Lá vai uma prévia ....  E se gostaram, por favor galera, confiram o post completo! Me esforçei muito por ele!
"E hoje são elas que reinam no Open! Assim como seus companheiros de profissão, essas vilãs dão um gostinho a mais, gostinho de pimenta nos livros, arrancando lágrimas e risadas, causando toda sorte de problemas, sendo dignamente odiáveis! 
Charmosas, perverssas, sedutoras, essas personagens feitas de algum elemento mortalmente venenoso, ou melhor, feitas de uma mistura de Cruela Devil + Nazaré Tedesco + Bruxa da Branca de Neve, adoram o poder, amam dominar e roubar: mundos, vidas, namorados, alegrias e precisaram roubar o coração de milhares de bookaholics para se sentirem saciadas! Vamos conhecer algumas dessas pérolas?

Miranda Priestly - O diabo veste prada

O diabo veste prada? Sim, é fashion e ainda tem nome! Miranda Priestly é a editora de uma famosa revista de moda e sua maior alegria é infernazar sua assistente, a coitada da Andrea! Essa aí devia ser estudada, porque para aguentar o cão de batom, mais conhecido como Miranda, só sendo et ou anjo! Só buscando forças divinas para tal proesa! Quero ver atender os caprichos de uma madame, insuportável, mimada, nariz em pé, filha da Cruela, 24h por dia e ainda ouvir sermão sobre as coisas mais fúteis. Andrea ninja! Eu no primeiro "Anda imprestável ou você ..." diria: "Ou o quê? Não fala assim comigo sua mocreia! Senão vai voar sapato por aqui!" Infelizmente não tenho esse poder! Mas posso opinar? Acho que Miranda inspirou a ideia de chefe = seu pior inimigo e sogra = bruxa, capaz de causar sequelas irreverssíveis aos que estão a sua volta! A bicha é má com força, a personificação da vilã, uma crítica direta ao mundo da moda e seus chefões impossíveis, por isso mesmo é arrogante, egoista, e não se contentou em ser fina vestindo Dior, Channel só nos livros, teve de ser a diva maléfica no cinema, na pele de Meryl Streep enlouquecendo Andrea com exigências malucas! Sabe como é, assim como os vilões, elas também querem reinar e dominar o mundo! A moda não bastou para Priestly, esse diabo de saia só se contentou quando alcançou o título de uma das maiores vilã do chick lit! "

5 comentários:

  1. Oi ..

    Legal o post. Achei muito interessante :)

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Miranda Priestly é diva, adoro ela. A Katherine também, é fantástica. É uma das minhas personagens prediletas, quero ela pra mim.

    Gosto da ideia do post, me diverti demais relembrando dos vilões masculinos!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Geovanna! O primeiro link não está abrindo, apenas o segundo está redirecionando para a página com as vilãs completas.

    Mas sobre o post, eu não sei o motivo, mas eu gosto da Belatriz! HAHAHAHAHA

    Não sei se é porque ela é doidinha, mas eu gosto dela!

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Geovanna :) Muito legal esse post! Esse filme é demais! Miranda, ao meu ver, era insuportável e ao mesmo tempo cômica qdo atormentava a Andrea. Não sei como essa garota conseguiu manter o emprego por tanto tempo com tantas cobranças... rsrs

    A vilã da primeira foto não conheço. xD

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. A Katherine e foda,mano no começo eu odiava ela mas depois comecei a gostar.a Miranda Priestly acho que ela e má para colocar espeito onde ela trabalha.

    ResponderExcluir