Menu

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogueiro da vez: Juh Oliveto - Livros e Bolinhos

 
Depois de um tempinho longe, a coluna Blogueiro da Vez voltou! E a blogueira do mês de outubro é a Juh Oliveto, do Livros e Bolinhos, fofa, ela cedeu uma entrevista super bem humorada contando tudo e você tem que conferir, é sua chance de descobrir a receita desse bolinho que é puro sucesso! Vem!

Garota das Letras: E quem é essa Juh Oliveto, a famosa bolinhos? Pode nos dizer?
Juh - Obrigada pelo "famosa", mas acho meio exagero hahaha. Sou exatamente o que mostro no blog - e mais ainda no twitter @livrosebolinhos - uma menina de 22 anos como qualquer outra, que ama ler, se revolta com injustiças, adora ficar com a família e o namorado, sair com amigos etc. Não tenho muito mistério, acho.

Garota das Letras:De onde veio a idéia de criar um blog literário? E como surgiu o nome Livros & bolinhos?
Juh - Veio da minha vontade de querer dividir meus pensamentos literários com as pessoas. Simples assim. E o nome foi um mero acaso, estava tentando vários, depois de uns 20 esse era o único que não existia... Infelizmente não tem nenhuma história legal, foi simples também hahahahaha.

Garota das Letras: Você esperava que o L&B crescesse tanto? Que dicas você dá para quem está começando a bloggar?
Juh - Sendo bem honesta? NUNCA esperei que isso fosse acontecer. NUNCA, NUNCA. Talvez até tenha desejado lá no fundo, mas jamais achei que fosse ser real.
Acho que a coisa mais importante que tenho pra dizer é: TENHAM PACIÊNCIA! Só ela te ajuda a não desistir e a fazer um trabalho bacana seja para 1, 100 ou 1000 leitores.

Garota das Letras: O que você tem a dizer sobre os tantos blogs que vêm aparecendo, e em sua maioria com a única finalidade de ganhar livros?
Juh - Tenho certeza que não vão durar. E as editoras também já estão de olho nisso e aumentaram o rigor de seu processo seletivo... Só acho uma pena porque, com isso, os blogs iniciantes sérios ficam prejudicados. Mas uma hora ou outra a máscara dos interesseiros cai. ;)

Garota das Letras: Como você organiza seu dia? Qual sua fórmula para conseguir estudar,  ler tanto, postar e ainda sair com amigos e etc?
Juh - Ai, que vergonha! Não organizo hahahaha. Meus horários são loucos, durmo muito pouco (infelizmente) e vou equilibrando tudo como dá. Eu leio em qualquer lugar, então isso facilita bastante. Meus amigos gostam de sair de noite, então também é tranquilo... O problema mesmo é administrar o blog, o vício no twitter e as obrigações... Mas, por algum milagre, tenho conseguido bem.

Garota das Letras: As pessoas te perseguem, por gostar de ler? Como você encara isso?
Juh - Não, não... Mas tem gente que fica surpresa com o volume de leitura e livros que tenho.

Garota das Letras: Você já viveu uma situação desconfortável ou engraçada por conta de seu amor por livros?
Juh - Acho que o único perrengue por causa disso é a falta de espaço no meu quarto! Não tenho mais lugar nos armários, então tive que começar a empilhar os livros no chão, ao lado da minha cama. Minha mãe e meu namorado ficam brincando que em breve não precisarei mais de colchão. :P

Garota das Letras:O que você pensa sobre a opinião de muitos de que  leitores e blogueiros literários em geral lêem em excesso, não tem vida social e exageram na "paixão" pelos livros? Acha que a leitura é sempre benéfica, ou a um certo ponto pode ser prejudicial?
Juh - Honestamente? Quem fala isso não conhece leitores e blogueiros direito. Tiro por mim e minhas amigas. Eu saio bastante, estudo, trabalho, namoro, fico com minha família e amigos, sou escoteira etc e tal. Quem fala esse tipo de coisa é meio ignorante.

 *Cite:

*A melhor e a pior leitura de 2011
Twenty Boy Summer. E ainda não tive uma leitura que ODIASSE em 2011 XD

*A melhor série, e a melhor música
HOJE eu respondo: House e Better Man, do Pearl Jam.

*Quatro blogs preferidos
Murphy's Library; Leiturinhas; Eu Sou Assim; Eu Leio, Eu conto.

* O  livro que mudou sua vida e o que você não recomenda
Série Harry Potter. Não recomendo Os Filhos do Imperador... GRANDE decepção.

*O que  diria ao seu autor preferido se o encontrasse
MUITO obrigada! :)

*Que personagem de livro seria se tivesse a oportunidade
Hermione Granger, se tiver que escolher do mesmo sexo.
E Aragorn se pudesse ser homem uma vez na vida HAHAHAHA


Gostaram? Agradeço á Juliana que foi super atenciosa com o Garota! Não se esqueçam de comentar e de passar lá no Livros e Bolinhos viu?

5 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Super simpática ela :}

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gi, amei a entrevista!
    A Juliana é super simpática e concordo com ela em vários aspectos: a máscara dos interesseiros cai, porque só quem tem amor pelo que faz consegue continuar; e quem acha que bookahollic e blogueiro só vive de livros, com certeza é ignorante!
    Beijão e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que visito seu blog, parabéns!
    Conheço o blog Livros e Bolinhos a algum tempo, e sempre achei a Juh muito simpática! Adorei a entrevista!!
    Beijos

    Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista =D
    Eu tenho um carinho todo especial pela Juh porque foi o 1 blog que eu conheci,e através dela que tive a ideia de tbm montar um blog *-*

    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! Ótimas perguntas e foi muito bom conhecer mais sobre a Ju! Visitei uma vez o blog dela e lembro que gostei demais, aliás estou agora nesse momento indo lá novamente para conferir as novidades!

    beijos!

    ResponderExcluir