Menu

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Inspire-se: Rock in Rio... livros e filmes musicais

E finalmente depois de anos longe de casa, o brasileiríssimo Rock in Rio voltou para os braços do seu Brasil. Esse evento grandioso  que diferentemente do que muitos pensam, envolve vários estilos musicais, especialmente o rock e o pop está acontecendo na cidade maravilhosa, contando várias bandas e artistas consagrados, lê-se shows internacioais bombados que eu desejava assistir: Katy Perry, Riahanna, Sir Elton John, Gun´s, Metallica entre outras lendas... caras leitoras, sou mais uma da estatística dos 99% que estão curtindo um Rock In Casa, In Sofá, In Moltishow, só na vontade! Mas quem disse que só entra no clima de Rock in Rio quem esta lá? Resolvi inventar uma maneira de curtir xeretando pela literatura e acabei encontrando muita coisa bacana dentro daquilo que amamos. E hey! Porque não viver mais musicalmente nesse período, mesmo estando longe? Então, que tal se inspirar no Rock in... no pop, na música e aproveitar para ler livros, e assistir filmes tudo a ver com o assunto? 

E para começar esse especial temos os livros rock in roll, musicais para encher sua segundona de inspiração! Meus posts já são naturalmente enormes, imagina falando sobre livros e filmes! Por isso dividi o especial em duas partes, que é a única forma de não deixá-lo cansativo! Aguardem, a segunda parte, sobre cinema Rock in... dos cinéfilas e cinéfolos bookaholics está imperdível! Eu se fosse você não deixava de passar por aqui na quarta feira hein!!


1.Sábado á noite: O livro nacional da Babi Dewet já é bem famoso pela blogosfera, inspirado na bandaMcFly ele conta a história da Amanda que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela…quem serão esses mascarados de Sábado à Noite? Com essa mistura de bailes adolescentes, romance e mistério SAN é uma boa pedida para quem quiser curtir uma leitura levinha, e musical!


 2. Princesa Pop: Sabe a Rachel Cohn? Autora de Pão de mel e Siri? Então, ela também escreveu Princesa Pop, que conta a saga da Wonder sonha em fugir da cidadezinha do interior onde sua família passou a viver após a morte de sua irmã, assim como das maldosas garotas populares que insistem em lembrar-lhe seu passado como astro infantil, então ela aceita o desafio proposto pelo ex-empresário da banda da irmã Lucky e acaba se tornando uma adorada estrela da música, moldada para o sucesso. Mas depois de ver o lado não tão glorioso da vida de celebridade, Wonder terá que decidir: vai querer continuar nessa escalada para se tornar uma princesa pop de verdade ou acabar concluindo que, afinal de contas, ser uma menina comum não é tão ruim assim?

3. Nick e Norah: Outro livro musical da tia Cohn! Viciada em música? Imagina... Super recomedado o livro e o filme ( que é uma delícia pra ver com a galera, já fiz a experiência) adorei  desde quando bati o olho na capa e  na sinopse: "O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC -um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez."O legal é a banda de rock, gay e todas loucuras de uma só noite! Total Rock in Rio!

4.Tudo por um pop star: esse aí de capa fofa é mais um baby da querida Talitha Rebouças! Já imaginou as loucuras que muitos fãs fizeram para estar lá, no festival? O livro trata desse tema e para isso conta com Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas..Ao descobrirem que seus maiores ídolos,os garotos da banda Slavabory Disco Disco Boys, e principalmente Slack Tom Tompson, o sinônimo do pop vêm ao Brasil para um show no Maracanã, elas fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional. Ai,tão Rock in Rio! Essa coisa de  fã em livros sempre me atrai! Sempre tem muitas situações hilárias e risadas! Hiper recomendo!

 5. Paixão, drogas e rock in roll: Outro nacional, aliás os brazucas estão dominando geral o post hoje hein? O livro é o mais hard da lista, literalmente, veja: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. Esse com certeza agradará aos bookaholics do rock pesado, é uma trama bem densa, mais uma vez bem a cara do Rock in... principalmente de suas primeiras edições nos anos 1980, a famosa época de paixão, drogas e rock!

6. Confissões de uma banda: É a história feita de relatos de cada integrante da banda 6X,de como essa banda se formou, sobre sua veloz e furiosa escalada para o sucesso, seus integrantes, relatos, mágos, sentimentos. Uma estória adolescente de certa leveza mas com um pano de fundo mais pesado,  jovens no mundo da fama, conflitos da idade, etc... Sem contar os personagens, A voz, A gostosa, A/B.... haha.

                                                              Continua ... quarta!


                                                      

5 comentários:

  1. Olá! Adorei o seu blog! Tenho um sobre livros tbm...estou te seguindo! Me visita e segue lá tbm! Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Eu não comprei aqueles livros não! São só as promoções hahah!

    Eu quero muito ler Tudo por um popstar!

    Muito legal seu post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Gi, você e seus posts incríveis e criativos!
    Amei a idéia e os livros que você indicou!
    Eu já queria ler Paixão, Drogas e Rockn' Roll, depois do seu post Princesa Pop e Nick & Norah também me deixaram na vontade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Tudo por um pop star me faz lembrar da minha infancia...(momento nostalgia)
    Tbm queria ta no rock in rio, mas fazer o q?
    O pior eh q parece q td mundo vai, menos eu: meu primo foi ontem, tenho 2 amigas q vao essa semana...

    ResponderExcluir
  5. Adorei, super legal esse post! Eu quero ler Sábado á Noite *-*

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)