Menu

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resenha: Sussurro


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Onde comprar: Submarino / Sairava
Classificação: (5/5)

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. e Patch parece surgir em todos os lugares mostrando que sabe absolutamente tudo sobre sua vida.. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.


Tenho que dizer pra vocês que até um pouco mais da metade do livro eu já estava convicta que ia dar três estrelas pra ele, mas quando terminei tive a certeza que ele merece cinco estrelas! O livro demora um pouquinho a engrenar, mas quando pega no tranco, é impossível parar de ler!

O livro conta a história de Nora Grey, uma menina de 16 anos, a princípio, comum. Entretanto, alguns acontecimentos bizarros começam a fazer parte de sua vida. De repente ela se vê com um novo parceiro na aula de biologia (e não sua parceira de sempre e melhor amiga, Vee Sky). E é justamente depois que esse garoto entra em sua vida que as bizarrices e os perigos começam.

O garoto se chama Patch (Aaaah, Patch. *suspira*)  e é peculiar em tudo, desde o modo de se vestir, como o modo de agir. Obviamente que Nora sente-se imediatamente atraída por ele (quem não se sentiria?) e, por causa disso, começa a notar algumas coisas estranhas nele. Nora então se vê dentro de uma série de acontecimentos aparentemente sem sentido, como ser perseguida por uma estranha figura que usa uma máscara de esquiador. Porém, mesmo com todos os seus temores, Nora é uma menina guerreira, desbravadora e destemida que vai atrás da verdade a todo custo. E consegue.

O livro tem uma narrativa super rápida tanto de ser lida, como na ordem cronológica dos acontecimentos. Como eu já disse, tive a impressão de o começo andar a passos de tartaruga, só retratando Nora e sua incontrolável atração por Patch. Parece, no começo, que os dois não f* nem saem de cima (desculpem pela expressão, mas não encontrei nada que definisse melhor o que eu quis dizer). Mas ainda bem que a história, a partir de um ponto, começa a ficar cada vez mais emocionante e praticamente impossível de parar de ser lida!

Eu sou suspeita pra falar porque, como muitos sabem, eu sou louca/viciada por histórias sobre anjos caídos, batalhas apocalípticas e afins. E me deparar com uma temática dessa com um anjo caído maravilhoso como Patch é simplesmente apaixonante! (a cada descrição de como o Patch é, eu me derretia inteira. Tenho a imagem dele montada perfeitinha na minha mente e posso lhes dizer que ele é lindo! rsrs).

A única crítica que tenho é que, as vezes, a autora parece que não liga as frases. O que me deu a impressão de, em um só parágrafo, terem várias frases soltas (muitos pontos, sabe?). Mas isso é só no começo do livro também, pro final a leitura desenrola-se mais fácil. Outra coisa foi que eu não gosto da Vee. Não tenho nenhum motivo plausível pra não gostar dela, só porque ela não gosta do Patch. (haha)
Enfim, no final das contas acaba sendo um livro que vale muito a pena de ser lido. Quase engatei na leitura com "Crescendo", mas não gosto de emendar dois livros de uma série assim um atrás do outro. 

*Obs: que fique aqui a ressalva que eu ia dar 4 estrelas pra esse livro, mas decidi dar 5 só por causa do Patch, porque ele merece! KKKK #alok

                                               Resenha: Priscilla Duhau

6 comentários:

  1. Sempre tive vontade mas nunca acabava lendo : /

    ResponderExcluir
  2. Oi , lembra de mim do blog My World? , então vim avisar que alem do My World , criei um outro blog só que mais pessoal , passa lá e visita !


    http://umarealidadedegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ooi, Geovanna! Então, eu também já li Sussurro - e crescendo também! E adoreeeei. E olha, você não é a única que é apaixonada pelo Patch... mas tudo beem.. eu me contento com o Damon haha' ;P

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh Patch, tudo de bom ele nossa senhora....
    to doida pelo terceiro livro da série

    adorei a resenha flor

    bjissss

    ResponderExcluir
  5. Ah, o Patch merece mais que 5 estrelas HAUSHAUS' <333

    Adorei a resenha, adoro essa série, além de gostar muito de ler sobre anjos e afins.

    bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Sério que achou o livro parado no começo?? Eu achei ele empolgante do começo ao fim, mas também, com o Patch na história, neh??

    Adoro Sussurro, amei Crescendo e não vejo a hora de sair Silence no Brasil *-*

    Ah, gostei do blog, já estou seguindo, viu??

    Nan Pires
    http://insideastory.blogspot.com/

    ResponderExcluir