Menu

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Top 10: Casais da ficção

Xeretando na net, topei com o top 10 casais da ficção no blog da Mí Simões e ela deixou livre para quem quiser pegar, então quando o dono autoriza nem é roubo se eu listar meus par do coração aqui né? Então lá vai minha listinha (está meio que em ordem de preferência ok?)


1. Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei - Julieta
Depois de se conhecerem eles não conseguiram mais viver separados, eram só um e por isso se consagram, Romeo á Giullieta, e Giullieta á Romeo, prometendo ser fiel na vida e na morte! Ok, filosofei agora, mas esse casal é um sonho! Romeo é um adolescente apaixonante que desafia a Itália de 1340 por sua amada e Giulietta sofre com tiranos mas se mantem fiel a ele. E o casamento de alma deles? que mesmo sem aliança são casados!? ( De morrer né?!)

2. Richard Collier e Elise McKenna - Em algum lugar do passado
Ele viaja no tempo, volta 75 anos para conquistá-la, pois não consegue suportar o tempo os separando. Elise faz dele seu único amor e se entrega de corpo e alma. Gente, é tão fofo ver Richard em 1896, tentando fazê-la se apaixonar por ele, tentando não revelar seu segredo e  ao mesmo tempo é lindo ver os dois, o homem misterioso e a estrela do teatro vivendo o amor de suas vidas, mesmo que por alguns dias. Fiquei  deprê com final e perguntando desesperadamente "Porque?!" "Porque desse jeito!" Chorei litros e mesmo depois de quase dois anos que li o livro, ainda amo o casal dramático que eles formam!

3. Baby e Step - Três metros acima do céu ( Sou louco por você)
Eles são opostos. Baby é uma típica patricinha italiana, bem nascida com a vida fácil e livre de preocupações. Step é um bad boy, com um imã para problemas. Mas eles se amam e enfrentam as diferenças para ficarem juntos. Para mim, o melhor casal adolescente de todos. Que vampiro e anjo que nada! Quem manda aqui é meu Step cheio de defeitos, mas com um qualidade de ouro, a capacidade de ser romântico mesmo sendo durão e bad boy! Perfeito! ( E não me venham com Gyn e Step o negócio aqui é Baby e Step!)

4. Danina e Nicolay - Segredos do passado
Minha primeira paixonite: Danina e Nicolay. Ela, a bailarina bela e inocente que em sua vida toda só teve ao bailado de São Pertersburgo e ao médico Nicolay. Ele é um infeliz preso em um casamento frustrado, que desde o primeiro momento que vê Dan, se encanta por ela que é mais de dez anos mais nova que ele. Apesar de viverem um amor proibido, nunca li nada mais puro e verdadeiro. Não os enxergo como vilões mas sim vítimas, vítimas de seu próprio medo, da guerra, de uma esposa histérica quanto a separação... Meu casal sofredor eterno: Dan e Nich!!

5. Emerson e Christopher - Cabeça de vento
Ela precisou ir para que Christopher percebesse que Em era e sempre foi sua alma gêmea. Então, ele se tornou um super vilão disposto a se vingar do mundo pela partida dela... Isso segundo Emerson! O que toca não é a união deles e sim a distância. Quem leu o livro vai entender! E mesmo que eles queiram se amar, as circunstâncias dizem que não! Imaginem um cara que tem a foto da melhor amiga supostamente morta encima da cômoda e que diz que vive só para fazer justiça por ela! Imagine ainda que você é a falecida e está ao lado dele, completamente apaixonada  e emocionada por essa declaração e não pode contar a verdade e retribuir esse amor, por mais que queira isso... Gente, meu coração foi moído!

6. Katniss e Peeta - Jogos Vorazes
OK. Sejamos francas, Katniss não merecia todo esse amor do garoto do pão, meu Peeta. Enquanto ela encenava beijos ele a amava de verdade, cada palavra de carinho era mais do que um teatrinho destinado a diversão da Capital, eram seus sentimentos... Mas a Maria mijona, Katnip, por fim se rendeu ( pelo menos 10 % do seu ser) por meu amado tributo, mesmo que não admita e que insista que é Team Gale... e foi a coragem desse casal, que se recusava a matar um ao outro, que mudou a história de Panem! Amo amo amo!

7. Liesel e Rudy - A menina que roubava livros
E quem disse que criança não ama? Ama sim, e eu vi amor na adoração de Rudy por Liesel, que ele tanto tentou esconder. Vi amor no jeitão seco que ela tratava ele. Liesel era nova demais, atormentada demais para aceitar o amor. No fim, depois de tantos Que tal um beijo, Saumensch? meus olhos ficaram cheios de lágrimas ao presenciar O beijo. Aquele com o maior significado de toda a ficção. Aquele que valeu mais que mil palavras. O último presente ao melhor amigo, único amor.... A frase " E no fundo, eu sempre te amei seu bobo!" resumida em um singelo toque.


8. Anna e St. Clair - Anna e o beijo francês
Depreciei agora com Liesel e Rudy :( por isso preciso de uma injeção de fofura: Anna e St. Clair. Vamos fazer um  concurso casal simpatia? Eles ganham disparado, certeza! Donos dos momentos mais cute cute na velha Paris e dos emails mais engraçadinhos eles conquistaram a blogosfera inteira! Ele por ser o americano com sotaque inglês e um quê de francês mais encantador do mundo e ela...nem sei porque...Anna é normal, mas tem seu charminho também! Só que vamos ser sinceras, St é tudo! Apesar dos repetidos: " Eu não tenho coragem para isso" e os "Ai meu Deus, será que ele gosta de mim mesmo!" ter me irritado eles são um máximo!!


9. Anna e Peter - O pacto
Outra Anna domina a nona posição. Mas ela não é a Banana Elefante, é a Anna Covey, a garota que não deveria ter nascido, a excedente. E há também Peter, meu David de feios versão melhorada. Portador da boa nova de um mundo melhor, livre de separações. Outro casalzinho paixão antiga, do meu primeiro distópico lido. E ela é uma das minha personagens favoritas, porque mesmo insegura, sem ter certeza do que virá se joga no desconhecido com  cara e a coragem! Eles se completam, Anna,  é meia paradinha, Peter é o balanço que falta na lindinha... Ele daria certo também com a garota em chamas, fogo com fogo, mas deixa quieto. A e P juntinho é só amor!!


10. Rachel e Finn/ Emma e Will - Glee
E como fazer um top casalzinho do meu coração e deixar Glee de fora? É impossível escolher só um casal de lá, por isso, quebrando as regras escolho dois deles: Rachel e Finn e Emma e Will. Ela é insuportavelmente egocêntrica mas também talentosa. Ele é popular mas no fundo é diferente dessa turma do mal. E tanto torci por eles que acho um luxo vê-los juntos: Rachel e Finn. Me agrada ver a estranha juntinho do gostosão e é bom ver a Queen desbancada! Sim sou maléfica e adoro o Finnchel, não nego! Eles brilham!! E meu coração também pertence a Emma e Will, quase caio dura quando vejo eles na tv naqueles momentos típicos "OOONNNWWW" nada mais perfeito do que os olhões dela arregalado olhando para ele e ele com aquele sorriso bobo no canto da boca falando com ela!! Ah! E o Kurt e o Blaine também são lindos! #Só pra 
constar!!


É, você deve estar se perguntando: e cadê Elizabeth bennet e sr. Darcy? Mia Thermolópolis e Michael Moscovitz? Em e Dex? Hermione e Rony? Infelizmente Bennet e seu lindão, Em e seu Dex ainda são desconhecidos para mim! Estão na pilha e possivelmente em pouco tempo serei apresentadas a eles! E vamos dizer assim, não sou muito fã da ChataMia e seu Moscovitz (ele não existe, sério, muito perfeitinho...) e desculpe mas parei no Prisioneiro de Azcaban, Hermione e Rony ainda são cão e gato...


Agora comentem!! Concordem, discordem, deem pitacos!! Sou só ouvidos!! Vem gente!! E deixo aberto a quem quiser pegar o meme!! E por fim deixo um gif de Emma e Will só para você entenderem o porque deles dominarem my heart!
       
                                           SENTE SÓ A CARINHA DE BOBA DA EMMA!   
                                                            E O WILL SEM JEITO!!                 
COMO NÃO AMAR?
                   HEIN BRASIL?
                               


3 comentários:

  1. Gente, que vergonha!
    Eu conheço 3/4 dos casais que você listou!
    Meu Julieta está a caminho, então logo corrijo esse problema ;)
    Preciso urgentemente ler Jogos Vorazes e Cabeça de Vento!

    Agora, quanto aos que eu conheço...
    Suspiros pra Rachel e Finn/Emma e Will *.*
    Sério, amo demais Glee e amo esses casais! Mas eu bem que ficaria feliz com um Will pra mim...Hahahhaa...Tudo que você falou dos casais é verdade! Entre Finnchel, eu amo o fato dele ser o popular, ela a loser talentosa e mesmo assim ele se apaixonar totalmente por ela!
    O Will e a Emma então, nem se fala! Os olhares de um pro outros são de aquecer o coração de qualquer um!

    Claro que Anna e St. Clair não poderiam faltar, também, eles são apaixonantes!

    Se você tiver a oportunidade, Gi, continue lendo HP! A série só melhora (apesar do 5º livro ter um pouco de enrolação), é minha série favorita!
    O Michael é perfeito demais mesmo, mas eu amo os dois haha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Gostei do meme.
    É muito interessante e legal :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Julieta é muito boooom *__* Bem que a autora podia escrever mais livros, né?! E sobre o segundo casal, fiquei super curiosa! Adoro histórias assim kkk vou pesquisar sobre o livro =D

    Emerson e Christopher me dá um aperto no coração! kkkk Ele perceber que gosta de Em depois de ela ter, supostamente, morrido! Preciso ler Três Metros Acima do Céu e algum livro da Jane Austen logo kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)