Menu

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Top 10: Casais da ficção

Xeretando na net, topei com o top 10 casais da ficção no blog da Mí Simões e ela deixou livre para quem quiser pegar, então quando o dono autoriza nem é roubo se eu listar meus par do coração aqui né? Então lá vai minha listinha (está meio que em ordem de preferência ok?)


1. Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei - Julieta
Depois de se conhecerem eles não conseguiram mais viver separados, eram só um e por isso se consagram, Romeo á Giullieta, e Giullieta á Romeo, prometendo ser fiel na vida e na morte! Ok, filosofei agora, mas esse casal é um sonho! Romeo é um adolescente apaixonante que desafia a Itália de 1340 por sua amada e Giulietta sofre com tiranos mas se mantem fiel a ele. E o casamento de alma deles? que mesmo sem aliança são casados!? ( De morrer né?!)

2. Richard Collier e Elise McKenna - Em algum lugar do passado
Ele viaja no tempo, volta 75 anos para conquistá-la, pois não consegue suportar o tempo os separando. Elise faz dele seu único amor e se entrega de corpo e alma. Gente, é tão fofo ver Richard em 1896, tentando fazê-la se apaixonar por ele, tentando não revelar seu segredo e  ao mesmo tempo é lindo ver os dois, o homem misterioso e a estrela do teatro vivendo o amor de suas vidas, mesmo que por alguns dias. Fiquei  deprê com final e perguntando desesperadamente "Porque?!" "Porque desse jeito!" Chorei litros e mesmo depois de quase dois anos que li o livro, ainda amo o casal dramático que eles formam!

3. Baby e Step - Três metros acima do céu ( Sou louco por você)
Eles são opostos. Baby é uma típica patricinha italiana, bem nascida com a vida fácil e livre de preocupações. Step é um bad boy, com um imã para problemas. Mas eles se amam e enfrentam as diferenças para ficarem juntos. Para mim, o melhor casal adolescente de todos. Que vampiro e anjo que nada! Quem manda aqui é meu Step cheio de defeitos, mas com um qualidade de ouro, a capacidade de ser romântico mesmo sendo durão e bad boy! Perfeito! ( E não me venham com Gyn e Step o negócio aqui é Baby e Step!)

4. Danina e Nicolay - Segredos do passado
Minha primeira paixonite: Danina e Nicolay. Ela, a bailarina bela e inocente que em sua vida toda só teve ao bailado de São Pertersburgo e ao médico Nicolay. Ele é um infeliz preso em um casamento frustrado, que desde o primeiro momento que vê Dan, se encanta por ela que é mais de dez anos mais nova que ele. Apesar de viverem um amor proibido, nunca li nada mais puro e verdadeiro. Não os enxergo como vilões mas sim vítimas, vítimas de seu próprio medo, da guerra, de uma esposa histérica quanto a separação... Meu casal sofredor eterno: Dan e Nich!!

5. Emerson e Christopher - Cabeça de vento
Ela precisou ir para que Christopher percebesse que Em era e sempre foi sua alma gêmea. Então, ele se tornou um super vilão disposto a se vingar do mundo pela partida dela... Isso segundo Emerson! O que toca não é a união deles e sim a distância. Quem leu o livro vai entender! E mesmo que eles queiram se amar, as circunstâncias dizem que não! Imaginem um cara que tem a foto da melhor amiga supostamente morta encima da cômoda e que diz que vive só para fazer justiça por ela! Imagine ainda que você é a falecida e está ao lado dele, completamente apaixonada  e emocionada por essa declaração e não pode contar a verdade e retribuir esse amor, por mais que queira isso... Gente, meu coração foi moído!

6. Katniss e Peeta - Jogos Vorazes
OK. Sejamos francas, Katniss não merecia todo esse amor do garoto do pão, meu Peeta. Enquanto ela encenava beijos ele a amava de verdade, cada palavra de carinho era mais do que um teatrinho destinado a diversão da Capital, eram seus sentimentos... Mas a Maria mijona, Katnip, por fim se rendeu ( pelo menos 10 % do seu ser) por meu amado tributo, mesmo que não admita e que insista que é Team Gale... e foi a coragem desse casal, que se recusava a matar um ao outro, que mudou a história de Panem! Amo amo amo!

7. Liesel e Rudy - A menina que roubava livros
E quem disse que criança não ama? Ama sim, e eu vi amor na adoração de Rudy por Liesel, que ele tanto tentou esconder. Vi amor no jeitão seco que ela tratava ele. Liesel era nova demais, atormentada demais para aceitar o amor. No fim, depois de tantos Que tal um beijo, Saumensch? meus olhos ficaram cheios de lágrimas ao presenciar O beijo. Aquele com o maior significado de toda a ficção. Aquele que valeu mais que mil palavras. O último presente ao melhor amigo, único amor.... A frase " E no fundo, eu sempre te amei seu bobo!" resumida em um singelo toque.


8. Anna e St. Clair - Anna e o beijo francês
Depreciei agora com Liesel e Rudy :( por isso preciso de uma injeção de fofura: Anna e St. Clair. Vamos fazer um  concurso casal simpatia? Eles ganham disparado, certeza! Donos dos momentos mais cute cute na velha Paris e dos emails mais engraçadinhos eles conquistaram a blogosfera inteira! Ele por ser o americano com sotaque inglês e um quê de francês mais encantador do mundo e ela...nem sei porque...Anna é normal, mas tem seu charminho também! Só que vamos ser sinceras, St é tudo! Apesar dos repetidos: " Eu não tenho coragem para isso" e os "Ai meu Deus, será que ele gosta de mim mesmo!" ter me irritado eles são um máximo!!


9. Anna e Peter - O pacto
Outra Anna domina a nona posição. Mas ela não é a Banana Elefante, é a Anna Covey, a garota que não deveria ter nascido, a excedente. E há também Peter, meu David de feios versão melhorada. Portador da boa nova de um mundo melhor, livre de separações. Outro casalzinho paixão antiga, do meu primeiro distópico lido. E ela é uma das minha personagens favoritas, porque mesmo insegura, sem ter certeza do que virá se joga no desconhecido com  cara e a coragem! Eles se completam, Anna,  é meia paradinha, Peter é o balanço que falta na lindinha... Ele daria certo também com a garota em chamas, fogo com fogo, mas deixa quieto. A e P juntinho é só amor!!


10. Rachel e Finn/ Emma e Will - Glee
E como fazer um top casalzinho do meu coração e deixar Glee de fora? É impossível escolher só um casal de lá, por isso, quebrando as regras escolho dois deles: Rachel e Finn e Emma e Will. Ela é insuportavelmente egocêntrica mas também talentosa. Ele é popular mas no fundo é diferente dessa turma do mal. E tanto torci por eles que acho um luxo vê-los juntos: Rachel e Finn. Me agrada ver a estranha juntinho do gostosão e é bom ver a Queen desbancada! Sim sou maléfica e adoro o Finnchel, não nego! Eles brilham!! E meu coração também pertence a Emma e Will, quase caio dura quando vejo eles na tv naqueles momentos típicos "OOONNNWWW" nada mais perfeito do que os olhões dela arregalado olhando para ele e ele com aquele sorriso bobo no canto da boca falando com ela!! Ah! E o Kurt e o Blaine também são lindos! #Só pra 
constar!!


É, você deve estar se perguntando: e cadê Elizabeth bennet e sr. Darcy? Mia Thermolópolis e Michael Moscovitz? Em e Dex? Hermione e Rony? Infelizmente Bennet e seu lindão, Em e seu Dex ainda são desconhecidos para mim! Estão na pilha e possivelmente em pouco tempo serei apresentadas a eles! E vamos dizer assim, não sou muito fã da ChataMia e seu Moscovitz (ele não existe, sério, muito perfeitinho...) e desculpe mas parei no Prisioneiro de Azcaban, Hermione e Rony ainda são cão e gato...


Agora comentem!! Concordem, discordem, deem pitacos!! Sou só ouvidos!! Vem gente!! E deixo aberto a quem quiser pegar o meme!! E por fim deixo um gif de Emma e Will só para você entenderem o porque deles dominarem my heart!
       
                                           SENTE SÓ A CARINHA DE BOBA DA EMMA!   
                                                            E O WILL SEM JEITO!!                 
COMO NÃO AMAR?
                   HEIN BRASIL?
                               


5 comentários:

  1. Gente, que vergonha!
    Eu conheço 3/4 dos casais que você listou!
    Meu Julieta está a caminho, então logo corrijo esse problema ;)
    Preciso urgentemente ler Jogos Vorazes e Cabeça de Vento!

    Agora, quanto aos que eu conheço...
    Suspiros pra Rachel e Finn/Emma e Will *.*
    Sério, amo demais Glee e amo esses casais! Mas eu bem que ficaria feliz com um Will pra mim...Hahahhaa...Tudo que você falou dos casais é verdade! Entre Finnchel, eu amo o fato dele ser o popular, ela a loser talentosa e mesmo assim ele se apaixonar totalmente por ela!
    O Will e a Emma então, nem se fala! Os olhares de um pro outros são de aquecer o coração de qualquer um!

    Claro que Anna e St. Clair não poderiam faltar, também, eles são apaixonantes!

    Se você tiver a oportunidade, Gi, continue lendo HP! A série só melhora (apesar do 5º livro ter um pouco de enrolação), é minha série favorita!
    O Michael é perfeito demais mesmo, mas eu amo os dois haha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Gostei do meme.
    É muito interessante e legal :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Votações no My World abertas , vote em seu preferido. E nos conte em quem voutou hehe -*
    Te Esperamos lá!

    blogjulianamyworld.blogspot.com
    @JuhDemos

    ResponderExcluir
  4. Votações no My World abertas , vote em seu preferido. E nos conte em quem voutou hehe -*
    Te Esperamos lá!

    blogjulianamyworld.blogspot.com
    @JuhDemos

    ResponderExcluir
  5. Julieta é muito boooom *__* Bem que a autora podia escrever mais livros, né?! E sobre o segundo casal, fiquei super curiosa! Adoro histórias assim kkk vou pesquisar sobre o livro =D

    Emerson e Christopher me dá um aperto no coração! kkkk Ele perceber que gosta de Em depois de ela ter, supostamente, morrido! Preciso ler Três Metros Acima do Céu e algum livro da Jane Austen logo kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir