Menu

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que há? #4 + Memes!

Oi gente! Então, meu domingo foi agitado, almoço de família e unas cositas mas e o resultado foi que não deu pra postar "O que há?". Em plena segundona, peço perdão e venho trazer a coluna atrasada! Peguem seus relógios, girem os ponteiros, finjam que hoje é domingo e curtam o post!



 E agora vou responder a alguns memes que venho acumulando, já é hora de por em dia não?

Meme #1

1. Por que entre tantas outras atividades você prefere ler?
Porque primeiramente eu acho fantástico o mundo de possibilidades que há nos livros. Posso imaginar, criar meu filme, conhecer uma história, pessoas, lugares, sem sair do lugar. E também porque me completa, me dá um prazer imenso, se passo um dia sem ler, dá angústia, sinto falta mas que água! É verdade! E então me pergunto como a maioria da população odeia ler...Não entendo!

2.Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?
Eu já li ebook, mas foram medidas desesperadas, acho que nada substitui o velho livro. Poder folhear sempre que quiser ( no meu caso eu tenho meus queridinhos e de vez em quando vou fazendo uns carinhos, folheando, procurando quotes preferidos) isso não tem preço. Olhar para a estante e ver ele lá,  é como orgulho de mãe, como o que sinto ao ver "Em chamas" que eu sofri tanto para ter... O cheiro de novo ao comprar, a emoção de sair da livraria com a aquisição ou receber o livro tudo é indescritível, além das capas que nunca canso de admirar e as traduções oficiais, porque ler pela net pode ser vantajoso para o bolso mas as traduções #fail acaba com o clima da leitura...

3. Por que comprar livros?
Pois eu gosto de tê-los, principalmente se eu gostar, eu sempre imagino a situação de um livro que eu pego emprestado, se eu amar ele demais? Se tiver de devolver e não querer? É tenso. Sou muito cuidadosa com minhas compras porque minha condição ainda não me permite ser uma Becky Bloom dos livros, então eu sempre me preocupo em comprar aquilo que sei que vou ler logo, vou amar e assim por diante. E também porque eu tenho uma coleção relativamente pequena e eu quero aumentar, com fé e paciência eu vou conseguindo ampliar a estante!

4. De onde vem o seu incentivo de leitura, os blogs literários têm alguma influência nele?
Vem de vários lugares, mas atualmente os blogs vêm influenciando bastante a minha escolha literária. Há alguns livros que li com base em resenhas e indicações, como Cabeça de Vento que eu simplesmente amei! Outros que estão na minha lista de desejos como Before I fall e Anna e o beijo francês...Mas a blogosfera não é o fator que mais me incentiva a leitura, não deixo que os blogs "mandem" no meu gosto, isso vem de mim! Vem da paixão que tenho lá no peito pelas letras, que me dá coragem para pedir livros emprestados, de ir até em bibliotecas procurando certos livros, que impulsiona minha força de vontade de juntar dinheiro para gastar em páginas... Afinal ninguém me incentiva, ao contrário, me dizem que sou meio maníaca que leio demais só que nem ligo!

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Onde há letras, palavras e livros, eu estou lá! Eu leio de tudo, se eu vejo um livro da "moda" que me agrade vou atrás dele, mas também não tenho nenhum preconceito em ler outras coisas, como aqueles velhos livros nacionais, livro de biblioteca de escola (tem até um que se tornou meu favorito). E alguns autores eu gosto de seguir, como Danielle Steel, a galerinha mais nova nem conhece muito ela, mas como me identifico com seus livros eu to sempre comprando, procurando mais livros dela e nem me importo que ninguém conheça, que não seja leitura "do momento". Steel esteve comigo no início da minha caminhada literária e tem todo um espaço reservado no meu coração. Eu não sou a favor de ler por ler, só porque é lançamento, até porque como já disse, meu dinheiro destinado a livros é pouco então sou bem seletiva e aberta a tudo, me considero eclética.

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?
Eu não vejo problema, eu por exemplo, na semana passada bati meu recorde! Li três livros! E foi assim, terminou um a tarde, começa outro a noite. Quando se está empolgada em ler tudo vale! Já cheguei a ler três livros ao mesmo tempo e também não me atrapalha, só atualmente estou lendo um por vez, nem sei muito bem o porquê!

7. Indique blogs para responder o Meme e avise-os

E obrigado a Duda pela indicação dos dois memes!!!


Meme #2 - Cine

1. Qual o seu filme preferido?
Com certeza "Som do coração" e Encantada! Eu já vi Som do coração umas sete vezes, umas duas vezes com minha amiga que é tão maníaca pelo filme como eu, outras duas vezes pelo tele cine, uma vez no pc, outra quando o conservatório pediu... Acho encantador, lindo, com uma bonita história, sensível, delicada, mágica.Pra quem ama música e drama como eu, tem que alugar...Delirei nas cenas da escola, da  lenda Julliard, eu estudo música e amei ver um pouquinho do meu universo retratado. E Encantada, é um filme até infantil, amo mesmo assim. A história é lindinha, engraçada, bem bolada, Amy Adams arrasa como Gisele, as cenas dela cantando chamando os passarinhos como nos contos de fada é épica, o mocinho arranca suspiros, tudo é perfeito. É tão piada como Shreek, criticando os contos de fadas de forma que você não consegue parar de rir em certas partes... Muito, muito legal mesmo! Indico o primeiro pra chorar e o segundo para rir!

2. Qual tipo de filme você mais curte: animação, romance, ação, drama, comédia, terror?
Comédia romântica, romance e drama! Eu sou o mais do real que a fantasia!

3. Qual filme de efeito especial você mais curtiu?
Filmes não são a minha praia! Apesar de gostar muito prefiro os livros, e filme de efeito especial não é realmente a minha praia! Mas um que eu realmente gostei e não sei se se encaixa na categoria é Presságio e o Alice no país das maravilhas novo! Adorei ambos! Alice é pura arte, eu queria estar no lugar dela naquele mundo louco e fascinante, são mágicos os efeitos, encantadores! Eu também aposto muito nas adaptações de Jogos Vorazes e Feios, o primeiro é um dos meus livros favoritos e o segundo, Feios tem efeitos fantásticos no melhor estilo Avatar, sendo assim quero curtir eles! Tomara que façam sucesso!

4. Cite um filme de: Romance, Ação, Drama, Comédia e Terror.
Romance: Cartas para Julieta, Tristão e Isolda, Como se fosse a primeira vez, 500 dias com ela
Ação: Presságio
Drama: Som do coração, Antes que termine o dia, O pianista, Uma prova de amor (saiu o livro)
Comédia: Encantada, Mamma mia, se beber não case, Connie e Carla
Terror: Nenhum, passo longe...Odeio e morro de medo!

5. Se pudesse ter atuado em algum filme, qual teria sido?
Fantasma da ópera! Seria Christine Daaé toda solista exercer meus dotes de soprano que estão esquecidos e Cisne Negro, apesar de toda a tortura que é a história eu ainda quero aprender a dançar ballet.

6. Cite, na sua concepção, um melhor ator e atriz e suas melhores atuações.
Escolho Amanda Seyfried, Amy Adams, Nia Vardalos ( já vi e revi todos os filmes dela) e principalmente Drew Barrimore, que eu acho uma fofa talentosa, me apaixona por todos os seus filmes: Letra e música, Amor em jogo, Nunca fui beijada, Como se fosse a primeira vez... e nos homens Johnny Deep e Chace Crawford ( ele ainda vai ser meu marido!) Nada mais a declarar!

7. Qual o pior filme que você já assistiu?
Tempo de Amar. Péssimo! Me deixei levar pela capa, pela sinopse que falava sobre amor na Rússia imperial e danou-se. Geovanna aqui não resiste a velha Rússia, ainda mais se for do tempo do Czar e se tiver Love no meio. Pois bem, ruim, não entendi nada do filme, mal produzido, péssimos atores, tudo implícito, eu não tenho bola de cristal....Nunca percam tempo assistindo!

8. Filmes que você não assistiria?
 Terror. Odeio! Podem me chamar de criancinha medrosa, mas acho total perda de tempo! Me botam medo sim, então mantenho distância...Falou que vai ter seção pipoca na casa de alguma amiga, se tiver terror nem passo perto! Suspense, mistério são aceitáveis mas terror não! Never, not, nunca!

9. Indique alguns filmes...
Edith Piaf, um hino ao amor
O pianista
A garota da capa vermelha
Casa comigo?
Casamento grego
500 dias com ela
Letra e música

10. Indique o Cine Meme para no mínimo 3 Blogs.
Indico todos os blogs indicados anteriormente!

Responderei a umas perguntinhas e ficaram faltando no últimos memes:

Nome: Geovanna
Uma música: Elephant Gun de Beirut (vício eterno!)
Humor: Alegre ( as vezes irritante!)
Como prefere viajar: De dia, de carro e no sonho mais irrealizável de avião, de preferência para Paris, Roma, Moscou ou sendo mais humilde: Rio de Janeiro (alguém quer me levar para a bienal?)
Seriado: Glee. Sem dúvidas!
Frase mais dita: To com fome, to atrasada, tenho que postar, quero ler! Hahaha
O que achou do selinho: Legal.

Então galera é isso! Agradeço aos que tiveram a coragem e paciência de ler tudo até o final e até amanhã!

3 comentários:

  1. Adorei suas respostas, concordo com você em muitas coisas e compartilho de vários gostos também, tanto pra filme quanto Glee ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar *-*

    Eu também adoro Glee! Som do Coração é realmente lindo >.<

    Beijos.

    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Hum.. bem legal



    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)