Menu

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Top 5: Escolas


Faz tempo que não posto um top 5, eu sei! E para sair do jejum preparei um post todo especial em clima   de volta as aulas, para te deixar mais animada com a dura realidade ( ou não)! A coluna hoje está toda escolar, vamos conferir as escolas mais tops da ficção? Quem arrisca o número um?!

5. Constance Billard e St. Jude´s


Quem ocupa o quinto lugar na lista na verdade não é uma escola mas sim duas! Constance Billard para meninas e St. Jude´s para meninos, localizadas no Upper East Side em Manhattan são os colégios mais descolados dos livros. Para entrar lá só sendo filho de algum magnata, estrela de cinema, tem de ter pedigree para estar entre os alunos das instituições, que sempre dão um show de estilo, luxo, fofocas e barracos também! Os colégios dos amados e odiados Serena, Blair, Jenny,Chuck, Nate de Gossip Girl.

 4. Hecate Hall e Merton High School


De colégios descolados passamos para os monstruosos! Estamos falando de Hecate Hall ( para os íntimos, Hex Hall) e Merton High School de Monster High! Apesar de todo o tema tradicionalmente sombrio, os monstrinhos dos colégios te arrancam risadas, não gritos de terror. Hex Hall o colégio de Sophie, abriga os Prodigiums, basicamente qualquer bruxo, metamorfo (lobisomem) ou fada adolescente problema , já Merton High School a escola de Melody, tem todo tipo de monstruosidade que esteja no ensino médio, até uma frankiestein! Com alunos e aulas nada normais são muitos os mistérios, magias e seres que vivem por trás das paredes desses colégios. ( Quando eu era pequena sempre quis estudar numa escola assim, os livros vieram para realizar parcialmente meu sonho de infância!)


3. São Vladimir

Depois de escolas de ricos e monstros chegamos a hora dos vampiros! São Vladimir é a famosa escola de Academia de Vampiros, que pretende ser o esconderijo destes seres odiados, composta por hierarquias vampirescas, isto é, de Morois e Dampiros que vão para lá para aprender a controlar seus poderes e buscando treinamentos, a escola de Rose Hathaway e da princesa Lissa, oferece segurança mas  também o perigo que cerca esse mundo sombrio e misterioso.

2 . Academia Gallagher

Eis o colégio das Garotas Gallagher, o internato dessas meninas espertas com um Q.I acima da média, onde estudam mais de 14 línguas, são treinadas para serem espiãs capazes de derrubar os códigos mais complexos, se disfarçar, elas são as futuras mulheres da CIA e do FBI. Já deu para ter uma noção de como é a Academia, com aulas cheias de apetrechos bacanas, com professores altamente treinados e brilhantes, feita para criar as meninas mais geniais e perigosas. O sistema é tão sigiloso que qualquer vizinho do colégio da Cammie pensa que a Gallagher é apenas mais uma escola para garotas ricas e mimadas! Quem passou a época de criança vendo "Três espiãs demais" e "Pequenos Espiões" vai amar!
                                           
 1. Hogwarts

E reinando absoluta no primeiro lugar está nada mais nada menos que a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Com mais de mil anos de existência, criada pelos maiores bruxos da época, com os melhores  professores,imensa, composta por um castelo de vários andares, a floresta proibida, lago, campo de quadribol, estufas, salões, corujal, passagens secretas... e milhares de seres mágicos, ela povoa a imaginação de milhões de leitores que cresceram com seu aluno mais ilustre: Harry Potter. A maioria  já sonhou em colocar o chapéu seletor, em ter suas aulas malucas e desvendar seus mistérios. Palco da batalha do milênio ela é consagrada pelo mundo bruxo como a melhor escola e sempre  será a número um, e também por milhões de trouxas de todas as idades que ainda esperam sua carta de Hogwarts!

Quem acertou algum dos top? Quero saber! Vem comentar nesse top 5 escolar vem! Qual escola você escolheria para "estudar"?                                                                                              

9 comentários:

  1. Oi Geovana,
    Eu sou das antigas, amo Hogwarts
    mAS tbm curto o São Vladmir com nosso amado Dimka, coisa linda!
    Adorei o blog, o lay e muito bonito
    vou voltar sempre aqui!!!
    Aline
    http://letrasdesonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ge!
    Adorei! Olha mesmo não tendo lido Gossip Girl, eu me interessei pela escola 5, pena que tem essa divisão de só meninos e outra pra meninas. kkkk A Academia Gallagher também não era má ideia! Para falar a verdade, Hecate Hall me dá um pouco de medo... =X Sem dúvidas eu escolheria "Hogwarts, ó querida Hogwarts vem nos ensinar..." ♫ kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol,Hecate Hall dá medo mesmo... depois da morte de X personagem e X personagem me deu medinho (todos contra o spoiller!)
    Mas acho que fico com Hogwarts...e quem não ficaria com ela? E Academia Gallagher...espionagem...aprender 14 línguas...eu sou tão fascinada em línguas...eu escolheria as duas!

    ResponderExcluir
  4. Tinha certeza que Hogwarts seria a primeira!
    E concordo completamente, é mesmo a melhor disparada!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hogwarts sempre será a melhor!!!
    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o meme, eparamim, não pensaria duas vezes: Hogwarts. HAHAHAHA Sim, eu suspeitei que seria a primeira. :D Constance Billard não me agrada muito não... ahauahaua ._.

    Beijos. :*
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa irado! Interessante, e mil vezes Hogwarts!!! Amei o post, parabéns!
    Abraços

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Post muito legal!
    Parabéns...
    Beijinhos, Gabi - Meninas e seus Livros...

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hogwarts, Constance Billard e St. Jude´s, as melhores pra mim *.*

    ResponderExcluir