Menu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dica aos aspirantes a escritores - FanFics!

A maioria dos leitores mais cedo ou mais tarde acaba querendo escrever seu próprio livro. Depois de ler tantas histórias, surge uma boa ideia e uma vontade de fazê-la ganhar vida que não passa! Mas por vários motivos, muita gente não toma coragem de escrever, por insegurança, falta de tempo... Mas sem pânico! Há uma forma de dar seus primeiros passos como escritor bem fácil e  divertida: escrever FanFics!

FanFic é a abreviação de  "Fan Fiction" "Ficção criada por fã". Trata-se de histórias: contos, romances, criados por fãs sobre livros, filme, séries, músicas, animes, quadrinhos... Onde o fã cria sua história que não faz parte do enredo original da obra do qual faz referência. Qualquer um pode escrever FanFic, basta escolher seu livro/música/filme... e dar asas á imaginação! Não gostou de um personagem de tal livro? Escreva uma FanFic com ele do jeito que você sonhou! Está inconformado com o término de sua série preferida? Ou achou ruim o final de um livro? Continue-a. É um mundo de possibilidade ao alcance da mão. Divertido e útil, pois você treina a escrita ao mesmo tempo que se delicia, imaginando seus personagens "queridinhos" vivendo as situações que você cria!

Na net são mais famosas e comuns as FanFics de Crepúsculo e Harry Potter:Bella e Edward, Snape e Lilian, Rony e Hermione. Para quem quiser ler, saber mais sobre,cadastrar suas estórias os melhores sites são: FanFic Addiction  Fanfic Obsession  Nyah! Fanfiction (onde se encontra muito sobre Twilight, indico também.) Sobre Harry Potter as melhores FanFics estão na Floreios e Borrões e na Aliança Três Vassouras, com uma infinidade de estórias, de todos os livros, personagens, casais. Para os fãs é o paraíso, vale conferir!

Algumas fics:
http://www.fanfiction.net/s/5301316/1/James_e_eu
http://fanfiction.com.br/historia/143941/Artemix_Viteluns
http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=32467
http://www.fanfiction.net/s/5561922/1/Escolhas


http://www.fanfiction.com.br/historia/147052/La_Belle_De_Jour
http://www.fanfiction.com.br/historia/113258/Aprendendo_A_Amar
http://www.fanfiction.com.br/historia/140957/My_Little_Boy
http://www.fanfiction.com.br/historia/124954/Inocencia_Roubada


 E é bom ficar de olho no mundos das fics, muitos escritores famosos começaram a escrever através de FanFics, como por exemplo, Cassandra Clare, autora da série Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos... Outro bom exemplo é Babi Dewet (todo mundo conhece né?) que depois de muito tempo escrevendo FanFics do Mcfly resolveu publicar um livro de forma independente, inspirando-se em suas estórias e vem sendo bem sucedida ( prova de que FanFic ajuda escritores amadores.) E quem ainda não está convencido de que esse tipo de literatura veio para ficar, a Galera Record lançou recentemente Glee o início, inspirado na série de sucesso mundial, que nada mais é uma FanFic sobre os primórdios do clube Glee.Existem quase 50 tipos de fics e várias classificações e particularidades, acho que não sou a pessoa mais qualificada para falar sobre, então acessa aqui e navegue...


Espero que tenham gostado da dica e que quem tem o sonho de se tornar escritor, invista no sonho! Só assim ele vira realidade! Uma boa forma de entrar nesse mundo é através das FanFics, nesse meio tem de tudo e cabe todo mundo então é mergulhar nesse universo de fãs, personagens e estórias e usufruir dele!

6 comentários:

  1. Ótima dica, Gi!
    Além de ser ótimo mesmo pra aqueles que querem escrever e não sabem como começar, é muito gostoso de se ler e ver trechos da história de uma maneira jamais possível no original!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um dia vou tá nesses exemplos aí, hein? *flips hair back* HAHAHA Até um ano atrás eu ainda era super viciada em ler fics, mas fui parando aos poucos e hoje em dia nem consigo mais ler, resolvi só escrever mesmo, mas sinto falta dos velhos tempos :s

    Beijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais! Incrível como as pessoas têm a criatividade para isso! Haha...
    É um bom começo, acredito...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Eu adoro fanfic, mas tem tempo que não paro para ler uma =/ Os livros tomaram todo meu tempo.
    Mas eu lia bastante, principalmente de Twilight.
    Beijos

    letrasefolhas.blospot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom post.
    Não leio muitas fanfics, ou melhor, não leio nenhuma =)... mas acho uma boa iniciativa das pessoas que se dispõe a fazer esse tipo de atividade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi! Oi Galerinha! Então, você não colocou o site AnimeSpirit.com.br ! Ele sim é muito bom. bem organizado e é uma rede social. Lá, voce cria muitas fanfics e faz amizades. pra criar uma conta é gratis e facil: http://animespirit.com.br/cadastrar e pra uma fanfic: http://animespirit.com.br/fanfics/adicionar :) Espero q goste da minha dica..

    By: http://ask.fm/NerdPurple

    ResponderExcluir