Menu

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Desejos da Leitora #1



Povo meu voltei! Depois de uma breve estadia na terra da garoa é hora de voltar á rotina de Garota das Letras ( foi péssimo!) E retorno inaugurando nova coluna do blog: Desejos da Leitora. Desde o início do GdL, á dois meses atrás eu havia pensado nesse tipo de post periódico já tão comum em blogs literários e só agora venho tirar o projeto da poeira... (Essa sou eu!Lenta feito uma preguiça!) A coluna vai ao ar quinzenalmente e espero que apreciem meus mais íntimos desejos (delírios consumistas) literários...

Sociedade secreta: Rosa e túmulo - Diana Peterfreund
Sinopse: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Um grande exemplo de livro que já sofreu com meu enorme preconceito. Nunca dei nada a ele, não me permitia nem ao menos ler a sinopse e foi com relutância, depois de ouvir muitas declarações de amor á  Amy, Rosa e Túmulo de lá e de cá, foi que me permiti cair nos encantos de Diana Peterfreund e sua escrita! Só não li ainda pois a vida é incerta e livros caem do céu e acabo passando na frente outras leituras, mas haja o que houver Sociedade Secreta: Rosa e túmulo é uma das minhas próximas aventuras literárias. Ansiosa por ele!


A esperança ( Mockingjay) - Suzanne Collins
Sinopse: Contra todas as probabilidades, Katniss Everdeen sobreviveu duas vezes aos Jogos Vorazes. Mas agora que ela conseguiu sair viva da arena sangrenta, ela ainda não está segura. A Capital quer vingança. Quem eles acham que deve pagar pela rebelião? Katniss. E o que é pior: o presidente Snow deixou claro que ninguém mais está a salvo. Nem a família de Katniss, nem seus amigos, nem os habitantes do Distrito 12.

A sinopse é branca e fantasma porque pode destruir toda a alegria de futuros leitores e fãs da série Jogos Vorazes. Possui  graves spoillers Quem for corajoso, selecione o texto e leia. Para tudo!  Mockingjay ( me recuso a chamar de A esperança...) é o livro que mais quero ( preciso mais do que ar) do ano! Depois de ler o primeiro livro da trilogia e quase ter febre de tanta vontade de ler "Em chamas" eis que consigo o segundo volume e quanto estou me deliciando com a estória ela acaba deixando uma bomba no ar e uma Geovanna mais louca do que normalmente ela é! Felizmente, a pouco tempo a Rocco anunciou que o último livro de HG será lançado nos fins de Setembro, provavelmente lá pelo dia 30. E o que isso significa caros leitores? Meu aniversário é dia
 3 de Outubro, resultado, vou levar o livro de presente e devo garantir meu exemplar ainda na pré venda!! (Puro luxo!)

Relembrança - Danielle Steel
Sinopse: Danielle Steel faz circular os personagens deste seu comovente romance por um dos seus cenários preferidos: as refinadas avenidas de Manhattan e o mundo Da alta-costura repleto de glamour. A escritora conta-nos a história da Principessa de San Tibaldo, Serena. A sua querida Itália ficou totalmente arrasada, em consequência da Segunda Guerra Mundial, e ela perdeu toda a sua família. Nada mais lhe restou para além do seu nome e da sua linhagem. O seu coração entregou-o ao major Brad Fullerton, que tragicamente morreu numa batalha e lhe deixou uma filha. Apesar dos acontecimentos dramáticos que marcaram a sua vida, Serena é uma mulher forte que, cheia de coragem, luta por um novo amor enquanto ensina, à sua filha mais velha, a importância de lutar pelos seus amores. 


Relembrança está na lista de mais desejados a meses, e ainda não comprei! Um absurdo considerando que aqui na livraria local o livro está saindo por 10 reais! É aquela velha história, autor antigo, que não está por alta ( que não é YA) e mal vende então a loja coloca os preços lá embaixo. As raridades que gostam do dito cujo, eu por exemplo, aproveito... Como já falei, livros surgem, a pilha aumente e acabo passando na frente, depois de ler Julieta que também se passa na Itália e tem todo um contexto parecido com de reis, condessas, apesar de ser profundamente apaixonada em vintage e esse mundo antigo, não encarei. Agora passada (um pouco) da doença de Giulietta Tolomei é hora de conhecer Serena San Tibaldo! Uma das próximas leituras!

Desculpem a ausência, e a falta de post segunda! Estava ajeitando a vida  mas agora voltei para ficar!!

4 comentários:

  1. Amei o layout novo, Gi!
    Parabéns pela coluna nova e adorei sua lista de desejos!
    Vou aguardar a próxima ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista de desejos, todas ótimas pedidas.

    bjisssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Geo,

    Primeiro agradeço muitíssimoooo por avisar sobre o Spoiler na sinopse do livro sequência de Jogos Vorazes! Estou com os dois primeiros para ler aqui em casa, ansiosíssima por sinal, e ainda não os li e se tivesse visto algum spoiler teria ficado tão chateada que não quero nem pensar, mas graças a você isso não aconteceu ;D

    Foi até bom você avisar, porque já evito também de ler essa resenha em qualquer outro lugar!

    Gostei da nova coluna e de vez em quando também coloco lá no blog, mas meu blog é do tipo que não segue seções certinhas em determinado dia por semana, prefiro deixa-las funcionando de acordo com o que prefiro publicar no dia. A única coisa que tento ao máximo seguir certinho é o Caixinha do Correio que é quinzenal e o meme do Book Blogger Hop (não sei se você conhece), que coloco toda semana!

    Enfim, gostei das suas escolhas, porém ao contrário de você, não sou muito fã da Daniele Steel. O problema é que já li alguns livros dela e pelo menos a maioria tem uma carga dramática muito grande, e um dos que li foi um drama tão grande que mais parecia novela mexicana, aí acabei desistindo da autora. No entanto, devo ressaltar uma exceção que foi um livro dela que amei de verdade e que ainda recordo com muito carinho (por sinal foi o primeiro, acabei por desgostar por causa dos outros mesmo), que é O Fantasma! Conhece? Acho que sim ^^
    O livro é lindo e adorei a história do começo ao fim, muito emocionante!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li sobre "Sociedade secreta: Rosa e túmulo" no blog da Garota It e fiquei louca para ler, mas o preço não ajuda.

    Mockingjay... PRECISO! Acabei de ler Em Chamas essa semana, sei como você se sente!

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)