Menu

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como ferrar sua vida? Os personagens ensinam!

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma vontade louca ( demoníaca) de dar uma sacolejada em algum personagem de X livro que só sabe tomar atitudes erradas, ou seja, se ferrar. Eles estão em todos os lugares, em todos os gêneros e podem até ser cabeças de vento, mas temos que admitir também, que essas figuras e suas enrascadas dão um sabor a mais aos livros, já imaginou algum livro sem nenhuma ação? Como seria trágico?
Por isso preparei um manual - o de como ferrar sua vida, baseado em algumas personas das páginas que já se deram muito mal! ( Nem me pergunte de onde saiu essa ideia bizarra!) Já vou avisando que pode haver alguns leves spoillers soltos por aí no guia e se você não quer correr risco, nem leia. O que é uma pena já que o post tá muito legal, mas... E como sei que o post vai ficar enorme e que no fim ninguém vai ser corajoso de ler até o final vou dividir o post em duas parte, uma que vai ao ar hoje e outra domingo!


      Manual de como ferrar sua vida - de acordo com livros


Se apaixone ou tenha compaixão pelo seu inimigo

Leia-se Bella Swan, Sophie Mercer, Jacob Jankowski, Katniss Everdeen. Vampiros só pensam em uma coisa: sangue, beber sangue, procurar sangue, desejar sangue, matar por sangue. E o que a doce e ingênua Bella, humana, com o corpo cheio dessa preciosidade vermelha faz? Se apaixona por um vamp! Tá certo que ele é vegetariano mas será que o resto do mundo vampiro é também? A equação dá: encrenca! Já o Jácob de Água para elefantes se encantou por Marlena, a mulher do chefe que além de influente é meio pirado, como um mais um são dois, isso também dá em problema. E o que falar sobre Sophie de Hex Hall? Seu coraçãozinho é fisgado por um garoto que ela deveria querer a milhas de distância,  assim como céus e inferno não batem, a Mercer e seu carinha também não! E por último há Katniss e sua compaixão por um personagem X no fim do livro que quase me infartou, sendo que tudo estava em jogo ali, tá bom, assumo que faria o mesmo mas não dá pra bobear. Dar uma de Julieta e se apaixonar/ter compaixão por seu inimigo é uma maneira eficaz e rápida de te presentear com grandes pepinos! Fica a dica! (Como se fosse fácil lidar com o amor...)


Termine com seu namorado

Não precisa ser nenhum gênio para saber que fim de relacionamento é fria, e foi só a Audrey dar um pé na bunda no Evan que o cara com jeitão Kurt Cobain de ser, escreveu uma música detonando a ex. Deu uma de desiludido (bebê chorão) ganhou seus quinze minutinhos de fama e dinheiro com seu irritante "Audrey wait, wait...". E como ficou a dita cuja na história? Mal, como a destruidora de corações, sua vida virou de cabeça para baixo. O próprio nome do livro, "A música que mudou minha vida" dá um conselho para aqueles desavisados que estão querendo terminar namoro! Cuidado, você pode acabar como uma Audrey ferradinha da silva!


                                        Seja escandalosamente rico

Para aqueles que não sabem, os livros Desventuras em série são meus xodôzinhos, sempre que estou numa ressaca literária, desanimada, estranhamente, é só ler as tristeza dos órfãos Baudelaire (Geovanna psicopata!)Por treze livros e incontáveis páginas os três irmãos são perseguidos e sofrem toda a sorte de coisas desagradáveis  por que são ricos, podres de ricos, por que  tem uma fortuna imensa ( apesar de ter mais umas questões aí, prometi não contar spoiller demais). Então amigo, dinheiro é bom, pode satisfazer sua Becky Bloom interior mas também pode ser uma maldição, os órfãos são a prova viva (ou não?) de que dinheiro demais pode ferrar sua vida! Melhor ir trabalhar, juntar as moedinhas para comprar livro do que ser perseguido de norte a sul por uma versão masculina da Samara (do chamado) mais conhecido como Conde Olaf, concordam?


Queira uma dar uma de heroi!

E a maior verdade sobre esses corajosos é que eles se lascam, sempre! Sejam eles oficialmente heróis como Harry Potter e Percy Jackson ou meros mortais que se arriscam para salvar a pátria, não são nada divertidas as situações por que passam. A Emerson de Cabeça de vento ( minha queridinha entras as "filhas" da Meg) foi tentar salvar a irmã ( que não merecia nenhuma ajuda) de ser esmagada por uma TV de plasma e no fim foi ela que virou biscoito amassado! E o que aconteceu a seguir? Loucura, loucura! Se ela soubesse na hora aposto que teria empurrado Frida para mirar melhor no rumo da TV. Brincadeiras a parte, querer salvar a todos e toda hora  na vida real é imã de azar e problema. Na ficção eles podem até se dar bem no final, afinal não seria ficção se isso não acontecesse. Mas na realidade pode ser bem diferente!

Gente,desculpe esse post lotado de ironia, estou numa fase "bem humorada" "bruxa má" com os personagens que contamina tudo ao meu redor. Gostaram desta 1ª parte? A 2ª tá toda chick lit! É esperar pra ver e esperar até amanhã também, que tem resenha e a 1ª promoção do blog! (Quem tá feliz levanta a mão!!!)

8 comentários:

  1. HAHA, que post maravilhoso! Adorei esse tem de ironia e sarcasmo que tem nele. Adoro quem escrever com ironia. E de verdade, esses personagens que você descreveu só se ferram! Principalmente os irmãos Baudelaire, quanta desgraça acontece na vida deles!
    Adoro esses seus posts criativos que a gente não encontra em outro lugar nenhum. Parabéns Gê, tá cada dia melhor o Garota das Letras.
    Beijos. ♥

    Priscilla Duhau | Livrificando
    http://livrificando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah muito legal o post.
    Gostei das suas palavras um tanto irônicas, realmente tem personagens que precisam de uma sacudida para tomar jeito...o Edward cullen é um exemplo, eu nunca vi um vampiro tão mole e antiquado quanto aquele!Rs.
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a "lista". E realmente, tem personagens que a gente quer dar uns bons tapas na cara para ver se acorda!

    Óbvio que já estou seguindo o blog! Espero que curta o meu! (:
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post, pra variar!
    Criativo, engraçado e muito bem escrito!
    Apesar de você ter citado a Becky Bloom, achei que faltou ela na lista!
    Mas tá ótimo tudo o que você escreveu, pra variar!
    Beijão libriana!

    ResponderExcluir
  5. Post divertidíssimo, Geovanna! Adorei \o/ O blog está ficando cada vez melhor. Parabéns menina, assim vc vai longe :D

    ResponderExcluir
  6. Uma lista de pessoas ferradas não é nada sem Becky Bloom, claro que ela marca presença na parte dois do post Aione...Gente, obrigado por todo o apoio que tem me dado, eu não teria nunca deixado a Geovanna que se achava incapaz de manter um blog para trás se não fossem vocês...Íris, fico emocionada de te ver seguindo meu humilde blog e ainda mais depois de ler suas palavras...obrigado, mesmo, de todo o coração.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk adorei, como sempre ótimos posts por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post *-*
    Super engraçado!
    Esperando a parte dois!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)