Menu

sábado, 30 de julho de 2011

Se inspire nos livros e agite seu fim de férias!

Como um raio Julho passou e já está deixando saudade. Com ele foram as férias da maioria, e infelizmente é hora de voltar a escola ou ao trabalho. Alguns retornam  segunda, outros ainda tem uma, duas semanas, até um mês de descanso pela frente. E pra quem ainda tem esse tempão disponível e mesmo para aqueles que desfrutam do último fim de semana livre, venho com algumas sugestões de coisas para se fazer nesse finalzinho de férias, e o melhor, tudo inspirado em livros.

                                                                 Adote um animalzinho               

No famoso "Marley e eu" John e Jenny ainda no início do casamento, decidem adotar um cãozinho para ver como se sairiam como "pais". Acabaram adotados na verdade por Marley, um labrador, o mais terrível mas igualmente fofo...Se o tédio tá batendo algo em você acolher um animalzinho pode ser a solução. Eles não deixam ninguém parado! Pode apostar! Ociosidade eliminada na hora! É dar banho, levar para passear, dar água,comida, brincar, ter muito trabalho mas muita alegria também, compensa todo o esforço. Eu mesma tive essa experiência, faz um mês que adotei uma poodle/pincher a Hannah, e ela é uma figura, adora morder e brincar, também sai pela casa fazendo suas necessidades e me mata de raiva e de rir, minhas férias não foram nada paradas!


                                                                               Viaje
Em "Comer, rezar, amar" Elizabeth Gilbert viu que as coisas não iam nada bem e procurou o melhor remédio para curar essa situação: Viajar.
Assim como a  Anna de "Anna e o beijo francês" foi forçada a ir para Paris   ( que dó, que dó, que dó!) e se deu bem por lá... A dica é se jogar na estrada!
Pode parecer uma dica obvia demais, viajar nas férias, porém sem dúvidas é o melhor passeio. Acredito que ninguém tenha a condição agora no fim de Julho de sair viajando por países como as personagem fizeram, (se tem, eu te invejo) mas dá para pegar carona com um amigo e ir para a fazenda, ou para o rancho, como é comum aqui em Minas,ou ir passar o find numa cidade vizinha, ir para um parque aquático, a praia...Existem milhares de possibilidades, nem precisa ser propriamente uma viagem, um passeio diferente já podem salvar suas férias da monotonia total!

                         
                                                                            Esportes!
Em "Derby Girl",a Bliss encontra uma saída para se livrar da mãe maníaca por concursos de beleza: o esporte! Mais precisamente o Roller Derby. Um esporte radical e descolado para meninas. E quem sabe praticar algum esporte não é sua solução também? Seja correr, pedalar (deixando o mundo mais verde) nadar debaixo desse solzão brasileiro ou um esporte que nunca passou por sua cabeça praticar, o importante é se mexer! Vale na praia, em casa, na rua, ou se você realmente quiser levar isso a sério é só procurar uma escola especializada no que quer se aventurar. Dá pra se distrair, aprender e ainda fazer amigos. Eu aprendi a jogar Handebol, basquete e vôlei movida a teimosia de querer! Vamos tentar? Depois que se aprende é uma delícia e você só vai querer jogar, jogar, jogar!


                                                              Festa/ clube / reunião
A desiludida Penny Lane de Lonely Hearts Club depois de ter seu coração partido decidiu fundar o clube que dá nome ao livro, onde ninguém precisa de um namorado para ser feliz, inesperadamente seu clube maluco faz sucesso e um monte de garotas querementrar nele...A minha dica não é formar um clube dos corações solitários! Não! E sim se inspirar e fazer festas, clubes e reuniões... Tem aquele amigos que não vê a séculos? Reúna todo mundo e dê uma Party! Chame as amigas e faça uma noite das mulheres, alugue filmes, comam muita pipoca, conversem, a chave é a socialização! E se você conhecer bookaholics melhor ainda! Clube do livro para agitar suas férias! Juntando o útil ao agradável!



Anotaram? Não quero ver ninguém reclamando de tédio, tem muita coisa legal pra ser feita, basta procurar!

4 comentários:

  1. Na verdade, esse é meu último fim de semana, volto dia primeiro de agosto ): Eu aproveitei muito minhas férias, comecei a fazer caminhada, fui em festas, e já faz dois meses que meu irmão mais velho adotou um filhote de pitbull, que sempre traz alegria e destrói tudo, haha.

    Ótimas dicas ainda tem um bom tempo para curtir as férias.

    Beijos.
    <a href="http://wakeupthe-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É meu último fim de semana de férias também :(
    Mas tudo bem hehe
    Adorei o post e as dicas, super válidas ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas sugestões!
    Quero muito ler "Marley e Eu", "Comer, Rezar, Amar" e "Lonely Hearts Club" *-*
    "Derby Girl" eu não conhecia, mas parece bom!

    Juny - http://www.dear-book.net

    ResponderExcluir
  4. Minhas férias já acabaram desde segunda, mas como resolvi ter mais uma semaninha posso considerar esse o último fim de semana haha
    Adorei as dicas. Derby Girl e Lonely ;hearts Club são otimos! Marley e Eu só vi o filme. Na verdade vejo sempre que passa em algum canal, mesmo tendo o dvd em casa :p

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)