Menu

terça-feira, 19 de julho de 2011

Meme e selinho!

Olá pessoal! Recebi alguns memes e deixei acumular para responder tudo junto... então vamos ao que interessa: As perguntas!


1 - O que você acha do blog Anime Daiki?
Resposta: Legal, tem um layout fofo mas não faz o meu tipo, eu não conheço muito sobre anime então fico perdida em meio a eles.

2 - Qual o seu livro favorito?
Resposta: Tenho vários, até difícil citar mas Um longo caminho para casa, Jornada pelo rio mar, O pacto, Segredos do Passado sempre estarão em um lugarzinho preferido no meu coração.

3 - Você gosta de ler mangá? Qual o seu favorito?
Resposta: Eu nunca li nenhum. Mas tenho cogitado a ideia de procurar o mangá Nana para ler, dizem ser muito bom.


4 - Faria Cosplay? Se sim, qual? Se não, porque?
Resposta: Ah, acho que não...E se eu fizesse eu inventaria meu conceito de cosplay primeiramente... Nem leio mangá então faria de uma personagem que eu goste muito, mesmo que ninguém  batesse o olho e soubesse de "quem" eu estava fantasiada. Mas acho que eu encarnaria Danina que é minha personagem preferida de sempre. Adoraria ser uma bailarina russa por alguns momentos..


Desafio!

Regras:
Divulgar quem passou a tag: Carolina do Blog C. Araújo



Recebi também um selinho de duas parceiras, a Aione (minha fiel comentarista...rsrsrs) e da Duhau (adoro chamar a Pri desse jeito!)


Regras do Selinho:
  • Indicar 10 Blogs para esse Selinho
  • Avisar aos indicados sobre o meme
  • Falar 10 coisas sobre você
  • Linkar o blog que te presenteou


Coisas sobre mim:
  1. Eu nasci em dia eleitoral, dia 03/10/96 numa cidadezinha pequena de Minas no chamado triângulo mineiro, perto de Uberaba e São José do rio preto: nasci em Frutal.
  2. Eu tenho péssimo vício/mania de roer unha, que me acompanha desde da época de bebê, já tentei de tudo e nunca consigo...Vou ver se paro (tentarei pela milésima vez)
  3. Eu não tenho celular por não quero, não gosto de MSN mas amo internet, twitter e visitar blogs.
  4. Minha maior paixão é a música. Eu descobri esse amor oficialmente aos 8 anos quando entrei em um coral infantil, a partir daí já fiz diversas apresentações, ganhei concursos de canto, participei de vários corais de igreja, canto em casamentos, fiz piano, há cinco anos  faço teclado, aprendi violão sozinha e estou aprendendo violino. Não vivo sem cantar/tocar.
  5. Sempre fui boa aluna, sempre fui a única de classe a gostar de história e português e redação (meu forte).
  6. Quero morrer falando várias línguas: sonho em aprender inglês, italiano, espanhol e principalmente francês.
  7. Já li muitos ebooks (não me julgue são diversas as razões disso) sempre estou descobrindo músicas novas e me apaixonando por elas, como não vejo problema em ler com música de fundo, me atrapalhando e quando eu gosto de uma música eu ouço umas 30 vezes por dia (não estou brincando), geralmente quando estou lendo eu ouço determinada música até cansar, daí que vira um tipo de trilha da leitura. É impossível desassociar determinado livro com música: é ler tal livro e sair cantando aquela canção, é ouvir o refrão e quase chorar lembrando o livro....Vai entender essa Geovanna né? Mas de uns meses para cá diminui em 95% os ebooks então trilhas...quase foram aniquiladas.
  8. Eu prefiro música internacional a nacional, salvo raríssimas exceções. De preferência lentas e dramáticas. Ouço muita música atual mas meus playlists estão lotados também de música antiga e artistas de outras décadas e artistas quase desconhecidos que ninguém ouve tipo: Josh Groban, Lara Fabian, Brenda Lee, Declan Galbraith, Celtic Womans...
  9. Eu amo vintage, tudo que seja antigo: sou fascinada pelos anos de 1800...pelas décadas de 20,30,40,50 60,70, adoro idade média, Rússia Imperial, condessas,reis e todo o requinte e romantismo desses períodos.. tanto que os melhores livros que já li foram os de época, a maioria deles que eu leio eu apaixono, desde que sejam interessantes e não bregas...(livros de banca eu não leio muito não nem chego perto).
  10. Quero morar numa cidade grande, minha cidade é muito pequena para mim! ;(

  BLOGS A QUAL INDICO O MEME E SELINHO:


Gostaram? Comentem! Estou a espera!


3 comentários:

  1. Nossa, você também é libriana! Eu e a Pri também somos hehe!
    Fiquei de boca aberta com seu dom pra música!
    Sério, você é muito inteligente!
    Também sempre fui uma das primeiras da classe, adorava português e redação, mas odiava história. Ao contrário, eu amava matemática, física, química...E hoje na faculdade, como sou de um curso de biológicas, sou uma das únicas que gosta de matemática!
    É legal conhecer mais das bloggeiras ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geo,
    Adorei a indicação ;D
    Você e a Aione sãos duas fofas por terem me indicado e em breve vou postar o selinho lá no blog, viu?

    Como sempre seu blog está um espetáculo, adoro as suas postagens originais, como te disse da primeira vez que andei por aqui!

    Não sabia que você cantava e tocava, eu também adoro cantar (eu sou PÉSSIMA) mas o que vale é a intenção e eu canto pra mim e não pra os outros rs!! Mas pelo visto você não só gosta como canta e muito bem, ainda por cima toca, menina super prendada!!

    Também sonho em aprender vários idiomas, até agora só sei falar outro fluente fora o português (inglês), mas o que mais quero aprender é o italiano. Ia entrar em um curso esse semestre mas infelizmente o horário das aulas tornou inviável!

    Ah, também adoro tempos antigos! Os livros de época são mesmo espetaculares!

    Beijos e mais uma vez agradeço pelo selinho! ^^

    Ah, quase ia esquecendo, postei um Meme lá no blog e te indiquei! Dá uma olhadinha por lá depois! =*

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas respostas. Você é do dia 3, eu do dia 8 e a Mi do dia 15 de outubro! haha Estamos todas em casa.
    Adoro você me chamando de Duhau, porque você acertou em cheio, TODO MUNDO (com exceção da minha família) me chama de Duhau, todo mundo mesmo. Tanto que quando me chamam de Pri ou de Priscilla na rua, eu nunca acho que é comigo.

    Engraçado que de tanto as pessoas falarem "durrau" eu me acostumei mais com esse jeito do que o jeito certo de pronunciar meu nome: "diô" (é francês). E agora até mesmo eu falo "durrau". ahah

    Enfim, adorei o post. Dá gosto de ver uma menina nova como você e tão inteligente, diferente dessa garotada "perdida" de hoje em dia.
    Beijos e adorei ter te conhecido! ♥

    ResponderExcluir