A de bem com a vida!
Você tem vivido bons tempos, está de bem com o amor, com amigos ao lado, o trabalho também está te deixando satisfeita. Sua estante está aumentando...Ou por qualquer outro motivo, você nem tem o que reclamar. Está feliz e realizada. Rindo, alegre, então anota aí: nessa fase " de bem com o mundo, com a vida" vá ler muito Chick-Lit e suas histórias leves, engraçadas, fofas. Corra na livraria e compre Meg Cabot, Sophie Kinsela, indico Delírios de consumo de Becky Bloom e nos filmes se jogue na comédia/comédia romântica: Como se fosse a primeira vez, E se fosse verdade,Curtindo a vida adoidado,Gente grande. Minha sugestão é Mamma Mia! Que para quem gosta de música, ABBA, musical, e histórias leves,divertias é perfeito! Garantia que você vai sair cantando ABBA por aí...
A revoltada!
Levou um pé na bunda? Engordou? Está brigando com todo mundo? Seu mau humor está visível? Parece que tudo conspira contra você. As vezes a vida é assim...Afinal você está revoltada, cansada de tudo, irritada com todos. Com um olhar assassino na cara e um "Chega perto e eu mato!" na testa não? Então vá ler algo com muito sangue, guerra, vingança,maldade, traição, se jogue na obscuridade. Indico o citado recentemente: Carrie, a estranha e o clássico O conde de monte Cristo onde tem uns dos maiores revoltados que já existiram. Nos filmes procure ação, tiros, terror: Desejo de vingança, V de vingança, Sexta feira 13, O troco, sugiro Kill Bill que se encaixa muito bem na sua situação Só não vale extrapolar na raiva, desafoga ela nos livros e filmes e volta a seu temperamento normal.
A melancólica
Anda tristinha, deprê, nada está te animando, algumas coisas estão tem frustrando. Tem chorado...A verdade é que a tristeza está tomando conta de você. Isso não é nada bom, mas vamos aproveita a ocasião e juntar o útil ao agradável? Melancolia não é útil e nem agradável, mas ler e ver alguns livros e filmes do gênero pode ser. Aceita? Nos livros dê espaço para o tio Nicholas Sparks que é um dos que mais tem impulsionado o mercado de caixinhas de lenço. Seus livros transbordam drama, mas também tem muito romance, e lições: Querido John, A última música, Um amor para recordar. Há também Danielle Steel, sua marca registrada é o drama. Ela tem o poder de me deixar destruída quando leio seus livros. Mas adoro todos eles. que fique claro. Uma boa escolha dela é: Caleidoscópio, Um longo caminho para casa.Minha grande indicação é o livro latino Cem anos de solidão e no quesito filmes, aposte no drama em geral, em tragédias, holocausto: A espera de um milagre, Amor além da vida, O pianista. Indico o "A lista de schindler" que é bem melancólico. Adele também é uma boa no setor Música. Suas músicas são lamentos sobre coração partido, revolta, e ela arrasa!
A romântica
Dizem que você está sonhando acordada, esperando ou desfrutando do príncipe encantado. Anda na rua com cara de boba e qualquer música sobre amor está na sua playlist. Você está apaixonada! Assuma. Essa é das melhores fases que podemos passar. Tudo é cor de rosa, tudo é lindo. O romantismo invade sua vida e não diz quando vai embora. Vamos aproveitar a boa fase? Pegue carona nos lançamentos que estão bombando: Anna e o beijo francês, Meu amor é um anjo, Um amor para recordar (é eu to falando dele de novo) Sou louco por você, Liberte meu coração e principalmente Um dia,que vem fazendo escândalo por onde passa, ninguém está sobrevivendo a ele, muitos suspiros e lágrimas estão rolando quando se diz no livro. Aproveita e vê a adaptação cinematográfica com Anne Hathaway e Jim Sturgess que foi lançada a pouco tempo. Que tal uma dobradinha? Alugue comédias românticas e obviamente romances: Encantada (♥ overdose de fofura) Dez coisa que eu odeio em você, P.S te amo, Um lugar chamado Nothing Hill, Moulin Rouge ( eu poderia ficar a tarde inteira citando filmes...) dou destaque para Cidade dos anjos, você já deve ter ouvido falar dele, veja, pois ele não é tão falado a toa.
Aviso: Este post não tem intenção de menosprezar ninguém, se você é homem e ficou ofendido por eu ter me referido ás mulheres não me leve a mal, elas são a maioria dos leitores do blog, você pode facilmente transpor as dicas para o masculino, ok?
Gostaram? Em qual categoria você mais se encaixa? Quero saber! Tem mais sugestões de livros e filmes? Conta aí...Comenta gente!!!
Adorei as dicas! Bastante criativo o post. Vou assistir Mamma Mia, um dos meus filmes (e do meu pai também) prediletos.
ResponderExcluirBoa escolha!
Beijos.
Sonhos de Garota.
Adorei o post e as dicas! E acho que eu me enquadro em várias ou todas as categorias rsrs...Depende do meu humor do momento!
ResponderExcluirSei que vi vários livros e filmes ai que amo!
Beijos!
Oi, que post maravilhoso *---* Adorei!
ResponderExcluirEu sempre tento fazer isso, assim eu consigo ler todos os tipos de livros. Até porque quando voce esta super feliz e alegre não dá para ler livro depressivo.
Eu estou na fase alegre, mas já li quase todos da Sophie Kinsella e da Meg. Como faz? SHAUHSUA
Beeijos!
booksmylovers.blogspot.com
Nossa que interessante, já assisti Mamma Mia, é muito legal, afinal eu nem sabia que tinha o livro, rsrs.. beijos e ate
ResponderExcluirhttp://so-soline.blogspot.com
Adorei o post!
ResponderExcluirAcho que faço o tipo A Melacólica, haha. Sei lá, gosto mais de livros/filmes dramáticos.
Beijos, Parceira.
Ola, ótimo post. Chamou a minha atenção. Gostei.
ResponderExcluirEstou aqui para avisar que já está no ar o sexto capítulo de “Illegitimate”. O book está tendo ótimas críticas. Confira através do POET (Pages Of Erased Text).
Te vejo lá.
http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
Me encaixo em todos os perfis, dependendo do dia hahaha! Mas gosto bastante dos filmes citados, especialmente Mamma Mia! e Kill Bill, e o livro Cem Anos de Solidão é basicamente meu livro preferido. Ótimo post!
ResponderExcluirbjinhos,
escrevendoloucamente.blogspot.com
Passando pra avisar que tem selinho pra vc no blog!
ResponderExcluirhttp://migre.me/5iz4f
Beijos!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirVim te falar que tem selinho pra você lá no meu blog.
http://goo.gl/J4qEj
Beijos.