Menu

domingo, 19 de maio de 2013

Tag: Cinco livros e uma ilha



Passei no Book-Adict e resolvi roubar a tag que vi por lá da Duda linda! Quais seriam os livros  que eu levaria para uma ilha deserta? O que é uma ótima pergunta!  Em uma situação alá Lost é certo que meus queridos de papel acalmariam meus nervos, além de ajudar a passar o tempo no marasmo sem fim da ilha! Pois bem, meus escolhidos são... tchan, tchan, tchan...

Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro
Desventuras em série - O espetáculo Carnívoro : Essa série é meu xodó, a escrita do Handler é surreal, maravilhosa. Adoro a trágica história dos Irmãos Baudelaire que a esse ponto já são velhos amigos meus. Adoro as estranhas sensações que tenho lendo esses livrinhos loucos, sem pé nem cabeça. E eu parei no oitavo livro, numa parte do tipo " imparável. " O ideal era mesmo Geovanna entrar na calada na madrugada numa livraria e levar o box lindo/deus grego/mais valioso que kinder ovo/divo de uma vez para a ilha. Mas O espetáculo Carnívoro já basta o problema seria eu terminar o livro e querer outros e estar longe da civilização. Como sobreviveria? 



Caleidoscópio: Esse eu levaria mais por causa de tudo que ele significa para mim. Por mais que jovens não leiam muito Danielle Steel eu estaria lá, longe de todos mas ainda assim sofrendo com a durona da Hilary suas tristezas Como quem diz: eu ainda me lembro, amo e vivo essa história assim como Segredos do passado, Amor sem igual, Um longo caminho para casa, todos os outros 6 que já li. Simplesmente não poderia deixar para trás o livro, a autora que me marcou tão profundamente. <3 <3 <3



O pacto: Faz tanto tempo que quero ler e nunca tomo vergonha na cara que pensa comigo seria a única solução: euzinha numa ilha, sem nada para fazer, não teria outra escolha senão ler o livro. Ou você lê ou você lê guria! O legal também é que a cachoeira formada por minhas lágrimas iriam direto para o mar, não causaria o pânico numa cidade só por estar lendo esse livro extremamente dramático e querido! Era dois os livros que estavam milênios na pilha de leitura mas felizmente li O castelo de vidro e não explicar o quanto amei a leitura, se O pacto for tão bom quanto....


Fiquei com seu número: Porque rir também é necessário, principalmente se você se encontra sozinha numa ilha com risco de piratas virem te roubar e levar você para um remoto lugar chamado Conchinchilândia ao sul do Laos ou então se você estivar numa ilha com risco de ser o lar de lindas aranhas verdes de 3 metros de altura... #RonyNãoAprovou Sabe, eu sou muito cabeça dura, fixada em dramas, livros que me fazem tomar um banho de lágrimas, no passado. Então mais uma vez eu aproveitaria a oportunidade para sair da rotina, ler um chick lit e rir até cansar! Quem sabe não me surpreenderia?


O Circo da NoiteO circo da noite: E o 5º livro qual seria? Fico em dúvida entre o fantasmagórico A sombra do vento, entre o O chá do amor, entre o mágico  O jardim secreto de Eliza e  Julieta, que figuram como favoritos dos favoritos mas quer saber? Levaria O circo da noite, sim, a autora desperdiçou um enorme potencial, a história  é mediana mas poderia ser inesquecível considerando o mundo que ela criou, o mundo do Le Cirque des Rêves. é maravilhoso, uma experiência única na vida. É inacreditável que alguém consiga criar um universo alternativo tão mágico, misterioso e deslumbrante. Ficaria perfeito no cinema, só por causa dessa atmosfera surreal e inebriante que eu carregaria o título para minha ilhota!


Gostaram? Quem quiser pegar a tag, estejam a vontade! Respondam nos comentários quais livros vocês levariam para sua ilha! :D

6 comentários:

  1. Nossa, seria bem difícil escolher apenas 5 livros para levar para uma ilha deserta! Gostei de ver O Circo da Noite na sua listinha, eu tenho esse livro há uns bons meses (mais de seis!) e ainda não o li. Vê-lo no post me fez lembrá-lo na minha fila de leitura e atiçou minha vontade de lê-lo!

    Bjosss! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não chega a 5 estrelas porque a história em si deixou a desejar, mas o mundo criado pela autora compensa cada centavo gasto! Simplesmente maravilhoso!

      Excluir
  2. Oi Gi!
    Adorei suas escolhas!
    O Pacto é sensacional, pode ler sem medo!
    E Fiquei Com Seu Número me fez rir horrores, é meu terceiro favorito da Diva!
    Sou apaixonada pelo Circo da Noite, como você sabe hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo de O circo da noite é maravilhoso. Amaria se fosse para o cinema, a mistura Circo, magia, mistério, século XIX já ficaria perfeita nas telonas não acha?

      Excluir
  3. Oi lindona,

    Adorei as suas escolhas.
    Eu COM CERTEZA levaria A Sombra do Vento (melhor livro do mundo inteiro) caso fosse ficar lá pra sempre. Mas gravei a tag partindo da ideia que um dia voltaria hehehe
    Gostei muito de um livro que li da Steel há séculos, acho que tinha uns 12 anos, O Fantasma. Mas não tive experiências igualmente agradáveis nos outros títulos que escolhi dela. Espero ter mais sorte no próximo.
    Já quis muito ler O Circo da Noite, mas fui perdendo a vontade com o tempo. Me sinto até meio arrependida, acho que ia gostar.
    Quanto a Sophie, ADORO. Ela é perfeita pra levantar o astral.
    Beijão, Gê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda eu amo A sombra do vento também, nunca vi outro livro assim na minha vida! E quanto a Steel, uns amam outros odeiam, como ela tem muitos títulos lançados como Nora Robert e muitos deles parecem que apenas cumprem contrato! Sim, há muitos livros medianos dela, muitos até ruins, mas outros, costumo dizem que são obras primas! <3 Se tiver oportunidade leia Amor sem igual, Segredos do passado, Um longo caminho para casa, Zoya!

      Excluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)