Menu

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma breve declaração de amor aos livros...


" A exatos 16 anos atrás, ás 3 da tarde em uma pequena cidade de Minas nascia uma menina: Geovanna. Uma menina que gosta de subir em árvores, brincar na terra que desde cedo nutria uma paixão por música, viu sua vida mudar pra sempre depois que começou a cantar, a interagir com essa arte logo na escola. O tempo passou e ela que não gostava de ler foi incentivada por uma professora a se aventurar por esses amontoados de papel. Pouco a pouco, o amor por eles foi plantado seu coração. A cada dia esse sentimento ia crescendo, se tornando mais intenso. Passou a devorar livros, a depender desse passatempo tão valioso para alguns, tão menosprezados a outros. 

Se encantou pelo mundo encantado e seleto da leitura, mundo de infinitas possibilidades, se apaixonou por pessoas que só existem dentro das páginas e mesmo assim cismaram em entrar em sua vida, seu coração. Seu Eu é cheio de histórias; histórias tristes que a fizeram chorar e tocaram lá em seu íntimo, histórias engraçadas que a fizeram rir em público e passar vergonha! Histórias tocantes, histórias de todos os tipos, especiais que a fascinaram. A menina carrega livros para todo lado, todo tempo que tem, passa lendo. Seus olhos brilham quando ela fala sobre essas tais histórias que os outros não compreendem; para que amar tanto isso? Porque comprar tanto livro? Mas o que ninguém sente é a emoção de pegar aquele quadradinho, a emoção de virar páginas, entrar de cabeça naquela história, ninguém sabe como é viver um livro.

Junho de 2011, Geovanna decide fazer um blog literário. Garota das Letras. Insegura ela foi lá e fez aconteceu". E a brincadeira deu certo, acabou fazendo amizades maravilhosas, conhecendo leituras preciosas, passando momento incríveis junto a essa silenciosa mas presente blogosfera literária. Tanto tempo passou, hoje a menina se dá conta disso, a vida bate na porta, a criança que sonha com o futuro cresceu, restou o presente, o amanhã já chegou.

Ela não sabe como serão seus próximos passos na jornada da vida, mas uma coisa é certa os livro serão sempre parte ensencial dela. Aqueles amigos de papel, que tantas vezes a entenderam, foram um refúgio, um portal para um outro universo. E que seus filhos e os filhos de seus filhos sejam alguns dos sortudos escolhidos pelos livros para serem seus admiradores! Que a magia não se acabe, que os livros mudem a história de outros como mudou a dela, ou seja, a minha vida! "

11 comentários:

  1. Meus parabéns Geovanna! Eu sei que muitos já devem ter dito isso, mas te desejo muitas felicidades - e livros - na sua vida! E ah, adorei o texto, é lindo e pude conhecer um pouco mais sobre você.

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Geovanna!
    Desejo-lhe muitas felicidades,muitos anos de vida,e tudo de bom,que venham ótimas experiências e claro,muitos e muitos livros!!

    Lindo seu texto,você é uma garota muito criativa,continue sempre assim =D

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  3. Gi, que lindo!
    Já te desejei parabéns pelo aniversário, agora te parabenizo pelo texto! Os livros mudam nossas vidas mesmo, né? E pra melhor, com certeza!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Awn, que texto lindo!
    Emocionante, sem mais.
    Parabéns por tudo, inclusive pelo aniversário!
    Desejo de coração que todos seus sonhos se realize e que seja muito feliz!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo o texto!
    Parabéns pelo blog, sei que não é fácil manter atualizado, mas quando se gosta do que se faz tudo fica fácile leve de fazer

    bjs
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  6. Owwn muito lindo o texto adorei !
    Meus parabéns para você, que venham mais e mais anos de vida para você!
    Que continue sempre lendo e se emocionando com diferentes e lindas histórias !
    Que você construa a sua linda história !
    Beijoos, e muitas felicidades :D
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Parabéns, viu? Desejo muita felicidade,paz,saúde, e muitos, muitos livros!! huahuahua =)

    ResponderExcluir
  8. Parabens Gi

    Meio atrasado mas parabens, e saiba que desde que comecei a ler seu blog, tenho amado cada segundo.

    Muitas alegrias, paz, amor, mocinhos encantadores e mundos maravilhosos...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! Amor pelos livros é o melhor amor né? Ah, quem não ama? Parabéns pelo blog e que ele continue a crescer cada vez mais!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Geovanna! Que venham muitas primaveras felizes para você. ✿.¸¸. ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra você, nesta data querida!!!

    ResponderExcluir