Menu

sexta-feira, 9 de março de 2012

Entrando no clima! Top: Personagens preferidos de Jogos Vorazes!

Faltam 14 dias. Você sabe para que! A estreia de Jogos Vorazes! O coração está a mil, a ansiedade incontrolável, na cabeça, só há lugar para isso!  Nossa série querida, deixa nosso mundinho da leitura e salta das páginas direto ás telonas. 23 de março. Como um dos posters já diz: o mundo inteiro estará assintido! Nossos heróis conquistaram Panem, nossos corações e agora, estão a prestes a fisgar o mundo. A garota em chamas. O garoto do pão serão apresentados ao grande público. 

Tensão. Contagem regressiva. Meses de espera e angústia. Será afinal que o filme é bom? Que foram fieis á história? Será que fará sucesso? São tantas perguntas e as respostas só teremos dia 23. Duas semanas, quase nada para quem conta os dias para o filme a quatro meses. Jogos Vorazes finalmente chegou gente. É. E nesse Março voraz, em que 11 em cada 10 assuntos é a bendita estréia entrei no espírito e preparei meu Top personagens favoritos de Jogos Vorazes! Palpites? Vem ver!


1) Peeta Mellark - alguém tinha alguma dúvida?


Garoto do pão. Lover boy. Doçura, bondade. O loirinho angelical que se apaixonou pela garota errada. Meu preferido hoje e sempre. Um menino sem igual, puro, inocente, que foi até o fim por sua amada. A dose de emoção que falta na racional garota em chamas. Ele a completa, adiciona mel a sua receita amarga. O único cara da literatura que verdadeiramente roubou meu coração. Meu futuro marido. Ele só não sabe disso ainda. 


2) Katniss Everden - a maior guerreira!


Estranha é nossa relação. Eu odeio essa garota, sisuda, caladona, bruta, mas ao mesmo tempo amo, sua coragem, raça, seu amor incondicional pelo os que ela ama, que topa tudo por eles. Guerreira, que conheceu a dura realidade da vida logo cedo. Perdeu o pai, sustenta a família, se ofereceu para morrer no lugar da irmã, lutou, foi a diferença, desafiou os grandes, mudou seu mundo, entrou para a história. Katniss, minha heroína!


3) Rue - a pequenina sofredora

Aquela que fez brotar lágrimas em meus olhos. A pequena Prim cor chocolate do Distrito 11 que despertou compaixão e balançou a muralha Katniss. A garotinha da canção. Sofredora.  O cordeiro em meio aos lobos que tanto me comoveu. Esperta, ágil. Criança, maltratada pela vida, o símbolo da injustiça do cruel jogo. Melancolia, inocência, saudade.



4) Finnick Odair - uma lição!


Garanhão. O cara do tridente, das águas. Eternamente apaixonado por sua Anne. Outro guerreiro que não mede esforços em prol de quem ama. Aquele que de início odiei, e foi  tapa na cara, ao ver quem realmente era esse bonitão com pinta de malandro e vilão me encantei com sua grandeza, com seu coração de ouro. Uma lição. 



Peeta, Katniss, Rue, Finnick. Eles ultrapassaram os limites da ficção. São parte de mim, estão no meu coração e de lá nunca vão sair. Mais que meros personagens, pessoas de fato, que amo, que me ensinaram e emocionaram infinitamente mais do que muitos " de carne e osso" que passaram por minha vida. Dia 23 estarei cara a cara com eles, o nervosismo é grande! Só espero que o mundo seja contagiado por esses heróis com quem sorri, chorei, torci, comemorei, e que essa história linda, triste e única marque a vida das pessoas como marcou a minha. É isso. Eu amo Jogos Vorazes.

10 comentários:

  1. Ah, são só 14 dias, está chegando! *-* Estou super ansiosa para assistir esse filme, a trilogia é incrível e não não vejo a hora de ver tudo isso nas telas do cinema.

    Adorei o seu top personagens, acho que concordo com todos, amo o Peeta, admirou muito a Katniss e choreei demais com a Rue. aliás, você quis dizer foi pequena Prim mesmo? Fiquei na dúvida se você errou ou quis colocar assim rs'

    E o Finnick também é um personagem que me encantou. Assim como você não gostei dele no ínicio, o vi como um personagem arrogante demais, mas aos poucos ele foi me conquistando e quando finalmente decidi que gostava MESMO dele... as lágrimas foram inevitáveis.

    Agora é aguardar o tão esperado dia o/

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finnick... Finnick. Porque Suzanne tinha que me fazer odiar essa cara, depois amar, e depois estraçalhar meu coração...? Suzanne troll! Eu realmente adoro Finnick! Ele é o Peeta aos 30.. ai ai!

      Excluir
  2. Aaah não Geovanna, vou ter que ler Jogos Vorazes!! Você fala tanto dele, não é possível que eu não leia!! E ainda agora com o filme... não posso assistir o filme sem antes ler o livro, oras!! Vou ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ TEM QUE LER! EU ORDENO! Dani você não tem ideia como esse livro, essa série me surpreendeu. É tão grandiosa, abre nossa mente para várias questões hiper importantes! É juvenil, nos diverte e ao mesmo tempo ensina, nos propõe reflexão!! VOCÊ VAI AMAR!!

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAI GEO!
    Morri de ansiedade com o post. Nem me fale...

    Eu não consegui odiar a Catnip em hora nenhuma... Tinha mais era dó. E eu sou Team Gale, acho o Peeta muuuuito piegas. Olha aê, não teremos que concorrer: eu pego um, você pega outro! :D

    Beijos,
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu a odiasse, só que simpatia de todo não senti por ela! Porém admiro a pessoa forte, corajosa que ela é. E acho que parte de seu charme é justamente essa maneira dura de ver a vida...

      Gale. ARGH! Pode ficar para você. Leva embora e nunca mais traz de volta! Só não venha com gracinha para cima do MEU Peeta viu? Sou uma besta romântica, vê se não fui fisgada pelo padeiro mais piegas de Panem?

      Excluir
  4. Sério mesmo que faltam só 14 dias pra Jogos Vorazes E EU TÔ SEM O LIVRO. ~ chora ~ vou providenciar o meu PRA AGORA!
    hehe, continuando; não tenho muito o que falar sobre os personagens, já que não li o livro '-', mas só pelo que falam, acho que vou amar o Peeta *--*
    Adorei seu blog e já estou seguindo! Dá uma passadinha no meu depois ?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora são 13 dias! Não estou aguentando de tanta ansiedade! Estou contando os dias á 3 meses! Menina corre e arranja esse livro! Compra, pega emprestado, rouba ( mentirinha rsrs) só não passa dia 23 sem ter lido! Se você ver o filme sem ter lido primeiro pode não gostar tanto, afinal filmes nunca são tão maravilhosos quantos os originais, livros.

      E é certeza que você vai amar o Peeta, 10 entre 10 ama ele. Só não cai na bobeira de gostar daquele selvagem do Gale. É só tristeza!

      Pode deixar que vou passar no seu cantinho! Me aguarde!

      Excluir
  5. Ai que post lindo, Gi!!
    Estou louca pela estreia, também!
    Eu adoro a Katniss, acho impossível não admirá-la! O Peeta é um lindo e amei o que você falou sobre ele ser a parte emocional da garota em chamas!
    A Rue sempre me lembra você porque sei o quanto você gosta dela!
    A história do Finnick é linda mesmo!
    Eu incluiria o Cinna na minha lista :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah Ge, que post lindo!
    E eu SURTEI quando vi que o lindo maravilhoso do Peeta é o sue primeiro lugar! Porque ele é o meu primeiro lugar SEMPRE! Não tem como não amar, né? *-* Sou apaixonada por esse personagem desde o primeiro momento que ele apareceu no primeiro livro.
    Também gosto dos outros personagens que você citou. Acho que só não gosto mesmo do Gale, não sei porque, nunca consegui gostar. Mas ainda tenho que ler A Esperança e ver como essa trilogia linda que conquistou meu coração vai terminar. <3

    Ah, te indiquei em um Meme que respondi lá no meu blog. Se você tiver interesse em participar, o link é esse:
    http://livrificando.blogspot.com/2012/03/meme-das-onze-coisas.html

    Se já tiver sido indicada anteriomente, me desculpe. :)

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir