Menu

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Resenha: L. A. Candy!


Autor: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Onde Comprar: Submarino
Classifição: (3/5)

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

L.A Candy é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Lauren Conrad, que é bastante famosa nos Estados Unidos, por participar de reality shows. Estava super curiosa para ler esse livro, a capa é fantástica e a sinopse do livro era o ideal para mim no momento em que o li. Como Hilary Duff pensei que ela não seria tão boa em relação a narrativa, mas até que não foi tão ruim assim.

O livro conta a história de Jane Roberts uma garota que se muda para Los Angeles com sua amigaScarlett, para um estágio em uma das organizadora de eventos mais famosa, Fiona Chen. Mas além disso, Jane quer muito é se divertir com sua amiga, mas o que elas não esperavam é que um produtor de tv que está planejando lançar um novo reality show, chamado L.A Candy se interessa por Jane e Scarlett. Assim da noite para o dia, as duas amigas viram estrelas, mas como sempre a fama sempre tem seu lado positivo e negativo. A inveja de uma garota por Jane, que também participa do reality, pode levar o programa e a vida de Jane por água abaixo.

O livro é um tanto divertido, ele é especialmente para quem quer uma coisa mais calma e tals, mas confesso que não fui muito com a cara dele. Os personagens não foram nem um pouco empolgantes para mim, principalmente Jane que é sempre toda otimista e alegre, ela é o tipo de garota super ingênua que você se irrita muito. Braden, é fofo, porém muito bobão! Meu deus, o cara não se decide! Scarlett foi a única personagem que gostei de verdade,ela é tipo "pé no chão", tem lá suas desconfianças e é super inteligente e meiga ao mesmo tempo, eu gostei dela! A história para mim também não foi lá grande coisa, ela é muito parada, sempre mostrando a rotina de Jane e Scarlett, que ás vezes chegava a cansar, acho que só lá pelos últimos capítulos que a coisa começa a ficar boa, mas de repente...bam! o livro acaba. 

Mas o que realmente justifica a classificação que dei é a narrativa. Lauren Conrad me surpreendeu com seu jeito de escrever, que por sinal eu não estava esperando muita coisa. Agora só me resta esperar pelo segundo volume da trilogia, para saber a continuidade daquele final tenso e ver se a autora vai ter mais criatividade desta vez. Enfim, eu recomendo o livro para quem quer uma história mais leve e sobre jovens garotas com todos seus problemas pessoais, que cá entre nós, é um clichê. Mas enfim, leiam para tirar as dúvidas em relação a narrativa de Conrad.

                                                            Resenha de: Cynthia Mishima

Comentário da Gê: Desculpa gente! Falei que continuaria postando diquinha de música quinta feira e olhem bem, a quinta passou já estamos na sexta e nada do post! É que sou péssimas com prazos!! Amanhã se tudo der certo tem post musical por aqui!!

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cynthia! Já li L. A. Candy e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a resenha aqui e pensei: ué, a Gi lendo L.A. Candy?
    Não acho muito a cara dela e fui ficando cada vez mais surpresa ao ver comentários do tipo "eu estava curiosa pra ler o livro". Ai eu vi que era a Cynthia que tinha escrito e tudo fez mais sentido hehe!
    Todos dizem mesmo que a narrativa dela é muito boa e que o livro dá um salto no final, uma pena que acabe assim, na melhor parte!
    Ainda assim, eu quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu compraria este livro só pela capa... Mas confesso que a história não me atrai mto...

    (isso pode ser bom, pq posso me surpreender kkk)

    Qndo tiver um tempinho, posso pegar pra ler e tirar minhas conclusões

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para ler esse livro, mas não tanto. Não faz muito meu estilo. Ainda assim, a capa é linda e o enredo é interessante.

    Faço das palavras da Ceile, as minhas: Eu compraria este livro só pela capa... Mas confesso que a história não me atrai muito...

    Adorei o espaço aqui. Feliz Natal e abraços!

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)